Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeças
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552005000300009 |
Resumo: | O presente estudo analisa a relação entre a estratégia de fusões e aquisições e a expansão das plataformas de produtos nas empresas de autopeças instaladas em São Paulo. O foco deste estudo consistiu em verificar se a estratégia de F&A foi eficaz na desejada ampliação da plataforma de produtos. Estudo exploratório foi conduzido a partir de fontes primárias com base na coleta dos dados obtidos nas entrevistas em profundidade junto aos executivos principais das empresas pesquisadas. Após a coleta, tratamento, análise e interpretação dos dados, a pesquisa indicou num primeiro momento uma tendência de se comprovar e não refutar a hipótese formulada no início deste trabalho que considera a estratégia de fusões e aquisições eficaz para a ampliação da plataforma de produtos nas empresas de autopeças. |
id |
ANPPGA-1_5a4b82157123945ed1871769a9ba1abc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1415-65552005000300009 |
network_acronym_str |
ANPPGA-1 |
network_name_str |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeçasestratégiafusãoaquisiçãoprodutoO presente estudo analisa a relação entre a estratégia de fusões e aquisições e a expansão das plataformas de produtos nas empresas de autopeças instaladas em São Paulo. O foco deste estudo consistiu em verificar se a estratégia de F&A foi eficaz na desejada ampliação da plataforma de produtos. Estudo exploratório foi conduzido a partir de fontes primárias com base na coleta dos dados obtidos nas entrevistas em profundidade junto aos executivos principais das empresas pesquisadas. Após a coleta, tratamento, análise e interpretação dos dados, a pesquisa indicou num primeiro momento uma tendência de se comprovar e não refutar a hipótese formulada no início deste trabalho que considera a estratégia de fusões e aquisições eficaz para a ampliação da plataforma de produtos nas empresas de autopeças.Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração2005-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552005000300009Revista de Administração Contemporânea v.9 n.3 2005reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online)instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)instacron:ANPAD10.1590/S1415-65552005000300009info:eu-repo/semantics/openAccessZilber,Moisés AriPiekny,Eugen Erichpor2009-03-20T00:00:00Zoai:scielo:S1415-65552005000300009Revistahttps://rac.anpad.org.br/index.php/racONGhttps://rac.anpad.org.br/index.php/rac/oairac@anpad.org.br1982-78491415-6555opendoar:2009-03-20T00:00RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeças |
title |
Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeças |
spellingShingle |
Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeças Zilber,Moisés Ari estratégia fusão aquisição produto |
title_short |
Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeças |
title_full |
Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeças |
title_fullStr |
Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeças |
title_full_unstemmed |
Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeças |
title_sort |
Estratégia de fusões e aquisições: eficácia na expansão das plataformas de produtos em empresas de autopeças |
author |
Zilber,Moisés Ari |
author_facet |
Zilber,Moisés Ari Piekny,Eugen Erich |
author_role |
author |
author2 |
Piekny,Eugen Erich |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zilber,Moisés Ari Piekny,Eugen Erich |
dc.subject.por.fl_str_mv |
estratégia fusão aquisição produto |
topic |
estratégia fusão aquisição produto |
description |
O presente estudo analisa a relação entre a estratégia de fusões e aquisições e a expansão das plataformas de produtos nas empresas de autopeças instaladas em São Paulo. O foco deste estudo consistiu em verificar se a estratégia de F&A foi eficaz na desejada ampliação da plataforma de produtos. Estudo exploratório foi conduzido a partir de fontes primárias com base na coleta dos dados obtidos nas entrevistas em profundidade junto aos executivos principais das empresas pesquisadas. Após a coleta, tratamento, análise e interpretação dos dados, a pesquisa indicou num primeiro momento uma tendência de se comprovar e não refutar a hipótese formulada no início deste trabalho que considera a estratégia de fusões e aquisições eficaz para a ampliação da plataforma de produtos nas empresas de autopeças. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-09-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552005000300009 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552005000300009 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S1415-65552005000300009 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Administração Contemporânea v.9 n.3 2005 reponame:RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) instname:Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) instacron:ANPAD |
instname_str |
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) |
instacron_str |
ANPAD |
institution |
ANPAD |
reponame_str |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
collection |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) |
repository.mail.fl_str_mv |
rac@anpad.org.br |
_version_ |
1754209050584678400 |