11. Desdobramentos do Papel dos Agentes Formadores da Cadeia Produtiva em Publicações: um caso de Crowdfunding

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barcellos, Marília de Araujo
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Garcia, Jaimeson Machado
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de História da Mídia (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/4169
Resumo: O presente artigo aborda as diferentes etapas do processo editorial e o deslocamento nas funções dos profissionais envolvidos na realização de financiamento coletivo. O objetivo é refletir sobre desafios enfrentados na execução do trabalho editorial, no conjunto das especificidades surgidas quando se encontram articuladas ao sistema tradicional/impresso de produção, frente ao digital. O corpus utilizado é a autopublicação, por meio de crowdfunding, a partir de um recorte da plataforma Catarse. A metodologia incide no resgate do referencial teórico,– formulado por autores como Pierre Bourdieu e John Thompson, que circundam o conceito de campo –, bem como na realização de entrevista com Ricardo Tokumoto, autor do livro Ryotiras Omnibus. Os resultados apontam para a manutenção do sistema impresso, em que há o acúmulo e o deslocamento na função dos agentes ocupantes da cadeia editorial.
id Alcar-1_a441518f353a7b66f0020407db2eb83c
oai_identifier_str oai:ojs.10.22.15.19:article/4169
network_acronym_str Alcar-1
network_name_str Revista Brasileira de História da Mídia (Online)
repository_id_str
spelling 11. Desdobramentos do Papel dos Agentes Formadores da Cadeia Produtiva em Publicações: um caso de CrowdfundingO presente artigo aborda as diferentes etapas do processo editorial e o deslocamento nas funções dos profissionais envolvidos na realização de financiamento coletivo. O objetivo é refletir sobre desafios enfrentados na execução do trabalho editorial, no conjunto das especificidades surgidas quando se encontram articuladas ao sistema tradicional/impresso de produção, frente ao digital. O corpus utilizado é a autopublicação, por meio de crowdfunding, a partir de um recorte da plataforma Catarse. A metodologia incide no resgate do referencial teórico,– formulado por autores como Pierre Bourdieu e John Thompson, que circundam o conceito de campo –, bem como na realização de entrevista com Ricardo Tokumoto, autor do livro Ryotiras Omnibus. Os resultados apontam para a manutenção do sistema impresso, em que há o acúmulo e o deslocamento na função dos agentes ocupantes da cadeia editorial.ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES DE HISTÓRIA DA MIDIA -ALCARBarcellos, Marília de AraujoGarcia, Jaimeson Machado2015-09-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/416910.26664/issn.2238-5126.4220154169Revista Brasileira de História da Mídia; v. 4, n. 2 (2015): Revista Brasileira de História da Mídia2238-51262238-391310.26664/issn.2238-5126.422015reponame:Revista Brasileira de História da Mídia (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:Alcarporhttps://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/4169/2478info:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-26T22:21:13Zoai:ojs.10.22.15.19:article/4169Revistahttp://www.ojs.ufpi.br/index.php/rbhm/indexPUBhttps://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/oai||rbhmalcar@gmail.com2238-51262238-3913opendoar:2015-11-26T22:21:13Revista Brasileira de História da Mídia (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false
dc.title.none.fl_str_mv 11. Desdobramentos do Papel dos Agentes Formadores da Cadeia Produtiva em Publicações: um caso de Crowdfunding
title 11. Desdobramentos do Papel dos Agentes Formadores da Cadeia Produtiva em Publicações: um caso de Crowdfunding
spellingShingle 11. Desdobramentos do Papel dos Agentes Formadores da Cadeia Produtiva em Publicações: um caso de Crowdfunding
Barcellos, Marília de Araujo
title_short 11. Desdobramentos do Papel dos Agentes Formadores da Cadeia Produtiva em Publicações: um caso de Crowdfunding
title_full 11. Desdobramentos do Papel dos Agentes Formadores da Cadeia Produtiva em Publicações: um caso de Crowdfunding
title_fullStr 11. Desdobramentos do Papel dos Agentes Formadores da Cadeia Produtiva em Publicações: um caso de Crowdfunding
title_full_unstemmed 11. Desdobramentos do Papel dos Agentes Formadores da Cadeia Produtiva em Publicações: um caso de Crowdfunding
title_sort 11. Desdobramentos do Papel dos Agentes Formadores da Cadeia Produtiva em Publicações: um caso de Crowdfunding
author Barcellos, Marília de Araujo
author_facet Barcellos, Marília de Araujo
Garcia, Jaimeson Machado
author_role author
author2 Garcia, Jaimeson Machado
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Barcellos, Marília de Araujo
Garcia, Jaimeson Machado
description O presente artigo aborda as diferentes etapas do processo editorial e o deslocamento nas funções dos profissionais envolvidos na realização de financiamento coletivo. O objetivo é refletir sobre desafios enfrentados na execução do trabalho editorial, no conjunto das especificidades surgidas quando se encontram articuladas ao sistema tradicional/impresso de produção, frente ao digital. O corpus utilizado é a autopublicação, por meio de crowdfunding, a partir de um recorte da plataforma Catarse. A metodologia incide no resgate do referencial teórico,– formulado por autores como Pierre Bourdieu e John Thompson, que circundam o conceito de campo –, bem como na realização de entrevista com Ricardo Tokumoto, autor do livro Ryotiras Omnibus. Os resultados apontam para a manutenção do sistema impresso, em que há o acúmulo e o deslocamento na função dos agentes ocupantes da cadeia editorial.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-25
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/4169
10.26664/issn.2238-5126.4220154169
url https://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/4169
identifier_str_mv 10.26664/issn.2238-5126.4220154169
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/4169/2478
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES DE HISTÓRIA DA MIDIA -ALCAR
publisher.none.fl_str_mv ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES DE HISTÓRIA DA MIDIA -ALCAR
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de História da Mídia; v. 4, n. 2 (2015): Revista Brasileira de História da Mídia
2238-5126
2238-3913
10.26664/issn.2238-5126.422015
reponame:Revista Brasileira de História da Mídia (Online)
instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron:Alcar
instname_str Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron_str Alcar
institution Alcar
reponame_str Revista Brasileira de História da Mídia (Online)
collection Revista Brasileira de História da Mídia (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de História da Mídia (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)
repository.mail.fl_str_mv ||rbhmalcar@gmail.com
_version_ 1754302394646134784