Formação de professores por meio da aula investigativa / Teacher training through research class
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Applied Science Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/5685 |
Resumo: | Este texto refere-se a um relato de experiência de uma aula investigativa ministrada por uma estudante do curso de Matemática da Faculdade de Matemática (FAMAT) no campo de estágio supervisionado. Por meio deste buscamos compartilhar esta experiência, a fim de disseminar uma boa prática educativa e receber sugestões de melhora para a mesma, contribuindo, desta maneira, com a formação docente. A aula investigativa, implementada com estudantes do 9º ano de uma escola pública, trabalhou o conteúdo de equações do segundo grau e foi desenvolvida dentro e fora da sala de aula. |
id |
BASR-0_6d44335eeb817fde69768799989fa96f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/5685 |
network_acronym_str |
BASR-0 |
network_name_str |
Brazilian Applied Science Review |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação de professores por meio da aula investigativa / Teacher training through research classAula investigativaformação docentematemática.Este texto refere-se a um relato de experiência de uma aula investigativa ministrada por uma estudante do curso de Matemática da Faculdade de Matemática (FAMAT) no campo de estágio supervisionado. Por meio deste buscamos compartilhar esta experiência, a fim de disseminar uma boa prática educativa e receber sugestões de melhora para a mesma, contribuindo, desta maneira, com a formação docente. A aula investigativa, implementada com estudantes do 9º ano de uma escola pública, trabalhou o conteúdo de equações do segundo grau e foi desenvolvida dentro e fora da sala de aula.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2019-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/568510.34115/basrv3n6-034Brazilian Applied Science Review; Vol. 3 No. 6 (2019); 2703-2711Brazilian Applied Science Review; v. 3 n. 6 (2019); 2703-27112595-36212595-362110.34115/basr.v3i6reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/5685/5133Copyright (c) 2019 Brazilian Applied Science Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Letícia Araújodos Santos, Valmir Machadode Souza Júnior, Arlindo José2019-12-23T17:09:46Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/5685Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2019-12-23T17:09:46Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação de professores por meio da aula investigativa / Teacher training through research class |
title |
Formação de professores por meio da aula investigativa / Teacher training through research class |
spellingShingle |
Formação de professores por meio da aula investigativa / Teacher training through research class Rodrigues, Letícia Araújo Aula investigativa formação docente matemática. |
title_short |
Formação de professores por meio da aula investigativa / Teacher training through research class |
title_full |
Formação de professores por meio da aula investigativa / Teacher training through research class |
title_fullStr |
Formação de professores por meio da aula investigativa / Teacher training through research class |
title_full_unstemmed |
Formação de professores por meio da aula investigativa / Teacher training through research class |
title_sort |
Formação de professores por meio da aula investigativa / Teacher training through research class |
author |
Rodrigues, Letícia Araújo |
author_facet |
Rodrigues, Letícia Araújo dos Santos, Valmir Machado de Souza Júnior, Arlindo José |
author_role |
author |
author2 |
dos Santos, Valmir Machado de Souza Júnior, Arlindo José |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Letícia Araújo dos Santos, Valmir Machado de Souza Júnior, Arlindo José |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aula investigativa formação docente matemática. |
topic |
Aula investigativa formação docente matemática. |
description |
Este texto refere-se a um relato de experiência de uma aula investigativa ministrada por uma estudante do curso de Matemática da Faculdade de Matemática (FAMAT) no campo de estágio supervisionado. Por meio deste buscamos compartilhar esta experiência, a fim de disseminar uma boa prática educativa e receber sugestões de melhora para a mesma, contribuindo, desta maneira, com a formação docente. A aula investigativa, implementada com estudantes do 9º ano de uma escola pública, trabalhou o conteúdo de equações do segundo grau e foi desenvolvida dentro e fora da sala de aula. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/5685 10.34115/basrv3n6-034 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/5685 |
identifier_str_mv |
10.34115/basrv3n6-034 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/5685/5133 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Brazilian Applied Science Review info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Brazilian Applied Science Review |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review; Vol. 3 No. 6 (2019); 2703-2711 Brazilian Applied Science Review; v. 3 n. 6 (2019); 2703-2711 2595-3621 2595-3621 10.34115/basr.v3i6 reponame:Brazilian Applied Science Review instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda instacron:FIEP |
instname_str |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
instacron_str |
FIEP |
institution |
FIEP |
reponame_str |
Brazilian Applied Science Review |
collection |
Brazilian Applied Science Review |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
repository.mail.fl_str_mv |
brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com |
_version_ |
1797240006199214080 |