Formação de professores por meio da aula investigativa / Teacher training through research class

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Letícia Araújo
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: dos Santos, Valmir Machado, de Souza Júnior, Arlindo José
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Applied Science Review
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/5685
Resumo: Este texto refere-se a um relato de experiência de uma aula investigativa ministrada por uma estudante do curso de Matemática da Faculdade de Matemática (FAMAT) no campo de estágio supervisionado. Por meio deste buscamos compartilhar esta experiência, a fim de disseminar uma boa prática educativa e receber sugestões de melhora para a mesma, contribuindo, desta maneira, com a formação docente. A aula investigativa, implementada com estudantes do 9º ano de uma escola pública, trabalhou o conteúdo de equações do segundo grau e foi desenvolvida dentro e fora da sala de aula.
id BASR-0_6d44335eeb817fde69768799989fa96f
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/5685
network_acronym_str BASR-0
network_name_str Brazilian Applied Science Review
repository_id_str
spelling Formação de professores por meio da aula investigativa / Teacher training through research classAula investigativaformação docentematemática.Este texto refere-se a um relato de experiência de uma aula investigativa ministrada por uma estudante do curso de Matemática da Faculdade de Matemática (FAMAT) no campo de estágio supervisionado. Por meio deste buscamos compartilhar esta experiência, a fim de disseminar uma boa prática educativa e receber sugestões de melhora para a mesma, contribuindo, desta maneira, com a formação docente. A aula investigativa, implementada com estudantes do 9º ano de uma escola pública, trabalhou o conteúdo de equações do segundo grau e foi desenvolvida dentro e fora da sala de aula.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2019-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/568510.34115/basrv3n6-034Brazilian Applied Science Review; Vol. 3 No. 6 (2019); 2703-2711Brazilian Applied Science Review; v. 3 n. 6 (2019); 2703-27112595-36212595-362110.34115/basr.v3i6reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/5685/5133Copyright (c) 2019 Brazilian Applied Science Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Letícia Araújodos Santos, Valmir Machadode Souza Júnior, Arlindo José2019-12-23T17:09:46Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/5685Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2019-12-23T17:09:46Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse
dc.title.none.fl_str_mv Formação de professores por meio da aula investigativa / Teacher training through research class
title Formação de professores por meio da aula investigativa / Teacher training through research class
spellingShingle Formação de professores por meio da aula investigativa / Teacher training through research class
Rodrigues, Letícia Araújo
Aula investigativa
formação docente
matemática.
title_short Formação de professores por meio da aula investigativa / Teacher training through research class
title_full Formação de professores por meio da aula investigativa / Teacher training through research class
title_fullStr Formação de professores por meio da aula investigativa / Teacher training through research class
title_full_unstemmed Formação de professores por meio da aula investigativa / Teacher training through research class
title_sort Formação de professores por meio da aula investigativa / Teacher training through research class
author Rodrigues, Letícia Araújo
author_facet Rodrigues, Letícia Araújo
dos Santos, Valmir Machado
de Souza Júnior, Arlindo José
author_role author
author2 dos Santos, Valmir Machado
de Souza Júnior, Arlindo José
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Letícia Araújo
dos Santos, Valmir Machado
de Souza Júnior, Arlindo José
dc.subject.por.fl_str_mv Aula investigativa
formação docente
matemática.
topic Aula investigativa
formação docente
matemática.
description Este texto refere-se a um relato de experiência de uma aula investigativa ministrada por uma estudante do curso de Matemática da Faculdade de Matemática (FAMAT) no campo de estágio supervisionado. Por meio deste buscamos compartilhar esta experiência, a fim de disseminar uma boa prática educativa e receber sugestões de melhora para a mesma, contribuindo, desta maneira, com a formação docente. A aula investigativa, implementada com estudantes do 9º ano de uma escola pública, trabalhou o conteúdo de equações do segundo grau e foi desenvolvida dentro e fora da sala de aula.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/5685
10.34115/basrv3n6-034
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/5685
identifier_str_mv 10.34115/basrv3n6-034
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/5685/5133
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Brazilian Applied Science Review
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Brazilian Applied Science Review
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Applied Science Review; Vol. 3 No. 6 (2019); 2703-2711
Brazilian Applied Science Review; v. 3 n. 6 (2019); 2703-2711
2595-3621
2595-3621
10.34115/basr.v3i6
reponame:Brazilian Applied Science Review
instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
instacron:FIEP
instname_str Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
instacron_str FIEP
institution FIEP
reponame_str Brazilian Applied Science Review
collection Brazilian Applied Science Review
repository.name.fl_str_mv Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda
repository.mail.fl_str_mv brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com
_version_ 1797240006199214080