A não atuação da iniciativa privada no ensino médio do Estado do Pará / The non-performance of the private initiative in high school in the State of Pará
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Applied Science Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/706 |
Resumo: | Trata-se de um texto sobre a atuação da iniciativa privada no Ensino Médio paraense com o objetivo de analisar, por meio de pesquisa bibliográfica e documental quais as possíveis contribuições da iniciativa privada para a educação do Estado do Pará, particularmente, para o ensino médio onde a análise se deu por meio do arquivo intitulado “Contribuição do setor privado para o Pacto pela Educação do Pará”. Do conjunto das análises constatou-se que nesse documento pouco se encontra de possíveis ações concretas que o setor privado poderia colaborar para com os jovens do ensino médio com exceção do estímulo à lei da Aprendizagem. Além disso, há a necessidade por parte do governo paraense de uma maior cobrança junto aos parceiros privados das efetivas ações que poderão ajudar a melhorar a qualidade do ensino médio que deve estar para além da quantificação das avaliações. |
id |
BASR-0_94b282961d729dc1d5af9de1ccc1414b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/706 |
network_acronym_str |
BASR-0 |
network_name_str |
Brazilian Applied Science Review |
repository_id_str |
|
spelling |
A não atuação da iniciativa privada no ensino médio do Estado do Pará / The non-performance of the private initiative in high school in the State of ParáParcerias público-privadasEnsino MédioPacto pela Educação do Pará.Trata-se de um texto sobre a atuação da iniciativa privada no Ensino Médio paraense com o objetivo de analisar, por meio de pesquisa bibliográfica e documental quais as possíveis contribuições da iniciativa privada para a educação do Estado do Pará, particularmente, para o ensino médio onde a análise se deu por meio do arquivo intitulado “Contribuição do setor privado para o Pacto pela Educação do Pará”. Do conjunto das análises constatou-se que nesse documento pouco se encontra de possíveis ações concretas que o setor privado poderia colaborar para com os jovens do ensino médio com exceção do estímulo à lei da Aprendizagem. Além disso, há a necessidade por parte do governo paraense de uma maior cobrança junto aos parceiros privados das efetivas ações que poderão ajudar a melhorar a qualidade do ensino médio que deve estar para além da quantificação das avaliações.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2018-11-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/70610.34115/basr.v3i1.706Brazilian Applied Science Review; Vol. 3 No. 1 (2019); 164-178Brazilian Applied Science Review; v. 3 n. 1 (2019); 164-1782595-36212595-362110.34115/basr.v3i1reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/706/601Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessVale, Cassio2018-12-04T08:57:05Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/706Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2018-12-04T08:57:05Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A não atuação da iniciativa privada no ensino médio do Estado do Pará / The non-performance of the private initiative in high school in the State of Pará |
title |
A não atuação da iniciativa privada no ensino médio do Estado do Pará / The non-performance of the private initiative in high school in the State of Pará |
spellingShingle |
A não atuação da iniciativa privada no ensino médio do Estado do Pará / The non-performance of the private initiative in high school in the State of Pará Vale, Cassio Parcerias público-privadas Ensino Médio Pacto pela Educação do Pará. |
title_short |
A não atuação da iniciativa privada no ensino médio do Estado do Pará / The non-performance of the private initiative in high school in the State of Pará |
title_full |
A não atuação da iniciativa privada no ensino médio do Estado do Pará / The non-performance of the private initiative in high school in the State of Pará |
title_fullStr |
A não atuação da iniciativa privada no ensino médio do Estado do Pará / The non-performance of the private initiative in high school in the State of Pará |
title_full_unstemmed |
A não atuação da iniciativa privada no ensino médio do Estado do Pará / The non-performance of the private initiative in high school in the State of Pará |
title_sort |
A não atuação da iniciativa privada no ensino médio do Estado do Pará / The non-performance of the private initiative in high school in the State of Pará |
author |
Vale, Cassio |
author_facet |
Vale, Cassio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vale, Cassio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Parcerias público-privadas Ensino Médio Pacto pela Educação do Pará. |
topic |
Parcerias público-privadas Ensino Médio Pacto pela Educação do Pará. |
description |
Trata-se de um texto sobre a atuação da iniciativa privada no Ensino Médio paraense com o objetivo de analisar, por meio de pesquisa bibliográfica e documental quais as possíveis contribuições da iniciativa privada para a educação do Estado do Pará, particularmente, para o ensino médio onde a análise se deu por meio do arquivo intitulado “Contribuição do setor privado para o Pacto pela Educação do Pará”. Do conjunto das análises constatou-se que nesse documento pouco se encontra de possíveis ações concretas que o setor privado poderia colaborar para com os jovens do ensino médio com exceção do estímulo à lei da Aprendizagem. Além disso, há a necessidade por parte do governo paraense de uma maior cobrança junto aos parceiros privados das efetivas ações que poderão ajudar a melhorar a qualidade do ensino médio que deve estar para além da quantificação das avaliações. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/706 10.34115/basr.v3i1.706 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/706 |
identifier_str_mv |
10.34115/basr.v3i1.706 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/706/601 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review; Vol. 3 No. 1 (2019); 164-178 Brazilian Applied Science Review; v. 3 n. 1 (2019); 164-178 2595-3621 2595-3621 10.34115/basr.v3i1 reponame:Brazilian Applied Science Review instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda instacron:FIEP |
instname_str |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
instacron_str |
FIEP |
institution |
FIEP |
reponame_str |
Brazilian Applied Science Review |
collection |
Brazilian Applied Science Review |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
repository.mail.fl_str_mv |
brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com |
_version_ |
1797240005084577792 |