Sistematização da assistência de enfermagem e processo de enfermagem: conhecimento de graduandos / Of nursing careand nursing process: undergraduate knowledge
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Journal of Health Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/7140 |
Resumo: | A Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) é uma metodologia científica desenvolvida no decorrer da prática profissional do enfermeiro. O Processo de Enfermagem (PE) é um método de trabalho composto de 5 etapas que quando em conjunto com uma teoria de enfermagem direciona no planejamento da assistência. O objetivo geral é descrever o conhecimento sobre SAE e PE dos graduandos do curso de enfermagem de uma IES privada localizada na região Centro Oeste. Trata-se de um estudo exploratório-descritivo de abordagem quantitativa. Os graduandos do curso de enfermagem possuem conhecimento teórico sobre SAE e PE, e desta forma pode-se dizer que estão habilitados para desenvolverem estes processos de trabalho no futuro ambiente laboral, porém ainda é necessário estudar fatores que possam potencializar o aprendizado destes processos. |
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Sistematização da assistência de enfermagem e processo de enfermagem: conhecimento de graduandos / Of nursing careand nursing process: undergraduate knowledgeEnfermagem. Processo de Enfermagem. Conhecimento.A Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) é uma metodologia científica desenvolvida no decorrer da prática profissional do enfermeiro. O Processo de Enfermagem (PE) é um método de trabalho composto de 5 etapas que quando em conjunto com uma teoria de enfermagem direciona no planejamento da assistência. O objetivo geral é descrever o conhecimento sobre SAE e PE dos graduandos do curso de enfermagem de uma IES privada localizada na região Centro Oeste. Trata-se de um estudo exploratório-descritivo de abordagem quantitativa. Os graduandos do curso de enfermagem possuem conhecimento teórico sobre SAE e PE, e desta forma pode-se dizer que estão habilitados para desenvolverem estes processos de trabalho no futuro ambiente laboral, porém ainda é necessário estudar fatores que possam potencializar o aprendizado destes processos.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-02-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/714010.34119/bjhrv3n1-097Brazilian Journal of Health Review; Vol. 3 No. 1 (2020); 1250-1271Brazilian Journal of Health Review; v. 3 n. 1 (2020); 1250-12712595-6825reponame:Brazilian Journal of Health Reviewinstname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)instacron:BJRHporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/7140/6229Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Health Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Guilherme Barbosa deSantiago, Ana Xavier da SilvaSantos, Osmar Pereira dosPereira, Bruno AlvesCaetano, Sandra Rosa de SouzaSantos, Clarice Carvalho dos2020-03-09T11:41:00Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/7140Revistahttp://www.brazilianjournals.com/index.php/BJHR/indexPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/oai|| brazilianjhr@gmail.com2595-68252595-6825opendoar:2020-03-09T11:41Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)false |
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