O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E A CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIAIS DE CURITIBA PR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Título da fonte: | Portal de Dados Abertos da CAPES |
Texto Completo: | https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=523645 |
id |
BRCRIS_58367af3291015c9bd0b7800b0ff5ff3 |
---|---|
network_acronym_str |
CAPES |
network_name_str |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
dc.title.pt-BR.fl_str_mv |
O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E A CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIAIS DE CURITIBA PR |
title |
O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E A CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIAIS DE CURITIBA PR |
spellingShingle |
O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E A CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIAIS DE CURITIBA PR O uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. As tecnologias inseridas no ambiente escolar, enfatizando o uso do computador, são recursos importantes para que os alfabetizandos participem da sociedade do conhecimento. Seu uso como instrumento mediador para ensinar e para aprender vem pressionando a escola na reconfiguração das práticas docentes, na forma de organizar e planejar o processo pedagógico escolar, em seus tempos Claudia Binotto |
title_short |
O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E A CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIAIS DE CURITIBA PR |
title_full |
O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E A CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIAIS DE CURITIBA PR |
title_fullStr |
O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E A CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIAIS DE CURITIBA PR O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E A CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIAIS DE CURITIBA PR |
title_full_unstemmed |
O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E A CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIAIS DE CURITIBA PR O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E A CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIAIS DE CURITIBA PR |
title_sort |
O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E A CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIAIS DE CURITIBA PR |
topic |
O uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. As tecnologias inseridas no ambiente escolar, enfatizando o uso do computador, são recursos importantes para que os alfabetizandos participem da sociedade do conhecimento. Seu uso como instrumento mediador para ensinar e para aprender vem pressionando a escola na reconfiguração das práticas docentes, na forma de organizar e planejar o processo pedagógico escolar, em seus tempos |
publishDate |
2014 |
format |
masterThesis |
url |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=523645 |
author_role |
author |
author |
Claudia Binotto |
author_facet |
Claudia Binotto |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6274242709086021 |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
RICARDO ANTUNES DE SA |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5472939346139847 |
dc.contributor.advisor1orcid.por.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000159799265 |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ |
instname_str |
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO |
dc.description.course.none.fl_txt_mv |
EDUCAÇÃO |
reponame_str |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
collection |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
spelling |
CAPESPortal de Dados Abertos da CAPESO USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E A CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIAIS DE CURITIBA PRO USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E A CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIAIS DE CURITIBA PRO USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E A CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIAIS DE CURITIBA PRO USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E A CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIAIS DE CURITIBA PRO USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E A CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIAIS DE CURITIBA PRO USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E A CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIAIS DE CURITIBA PRO USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E A CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIAIS DE CURITIBA PRO uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. As tecnologias inseridas no ambiente escolar, enfatizando o uso do computador, são recursos importantes para que os alfabetizandos participem da sociedade do conhecimento. Seu uso como instrumento mediador para ensinar e para aprender vem pressionando a escola na reconfiguração das práticas docentes, na forma de organizar e planejar o processo pedagógico escolar, em seus tempos2014masterThesishttps://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=523645authorClaudia Binottohttp://lattes.cnpq.br/6274242709086021RICARDO ANTUNES DE SAhttp://lattes.cnpq.br/5472939346139847https://orcid.org/0000000159799265UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁUNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁUNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁEDUCAÇÃOEDUCAÇÃOPortal de Dados Abertos da CAPESPortal de Dados Abertos da CAPES |
identifier_str_mv |
Binotto, Claudia. O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E A CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIAIS DE CURITIBA PR. 2014. Tese. |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Binotto, Claudia. O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E A CULTURA DIGITAL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIAIS DE CURITIBA PR. 2014. Tese. |
_version_ |
1741884882783567872 |