O tempo integral no censo escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Persiani, Adriana, 1976-
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp
Texto Completo: https://hdl.handle.net/20.500.12733/16278
Resumo: Este Anais foi apresentado no III Seminário do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Avaliação; Encontro do Programa de Cooperação Acadêmica
id CAMP_34f398ad518b232cbc8269b2c427f43c
oai_identifier_str oai:https://www.repositorio.unicamp.br/:1377240
network_acronym_str CAMP
network_name_str Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp
repository_id_str
spelling O tempo integral no censo escolarCenso escolarEducação básicaSchool censusBasic educationParte de eventoEste Anais foi apresentado no III Seminário do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Avaliação; Encontro do Programa de Cooperação AcadêmicaResumo: A consolidação e o fortalecimento de uma política educacional requerem diagnósticos sociais bem construídos e o conhecimento dos aspectos mais relevantes da realidade do contexto educacional, muitas vezes expressos na forma de dados estatísticos, que orientem as conclusões, recomendações e a retroalimentação do saber gerado, possibilitando reflexões que levem à melhora dos níveis educacionais. No Brasil, o principal instrumento de coleta de dados sobre a educação básica é o Censo Escolar, pesquisa declaratória realizada anualmente pelo Inep, da qual participam todas as escolas públicas e privadas do país. Conhecer a metodologia do Censo Escolar é, portanto, indispensável para aqueles que desejam utilizar seus dados em análises sobre a realidade educacional brasileiraAbertoSeminário do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Avaliação (3. : 2018 : Campinas, SP)Encontro do Programa de Cooperação Acadêmica (PROCAD/CAPES) (2018 : Campinas, SP)UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASPersiani, Adriana, 1976-2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/20.500.12733/16278PERSIANI, Adriana. O tempo integral no censo escolar. In: ANAIS do III Seminário do GEPALE e Encontro do PROCAD/CAPES: a política de educação integral no Brasil : tensões e possibilidades. Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/16278. Acesso em: 7 mai. 2024.https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/1377240porreponame:Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicampinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-25T16:10:28Zoai:https://www.repositorio.unicamp.br/:1377240Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unicamp.br/oai/requestreposip@unicamp.bropendoar:2024-04-25T16:10:28Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv O tempo integral no censo escolar
title O tempo integral no censo escolar
spellingShingle O tempo integral no censo escolar
Persiani, Adriana, 1976-
Censo escolar
Educação básica
School census
Basic education
Parte de evento
title_short O tempo integral no censo escolar
title_full O tempo integral no censo escolar
title_fullStr O tempo integral no censo escolar
title_full_unstemmed O tempo integral no censo escolar
title_sort O tempo integral no censo escolar
author Persiani, Adriana, 1976-
author_facet Persiani, Adriana, 1976-
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Seminário do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Avaliação (3. : 2018 : Campinas, SP)
Encontro do Programa de Cooperação Acadêmica (PROCAD/CAPES) (2018 : Campinas, SP)
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
dc.contributor.author.fl_str_mv Persiani, Adriana, 1976-
dc.subject.por.fl_str_mv Censo escolar
Educação básica
School census
Basic education
Parte de evento
topic Censo escolar
Educação básica
School census
Basic education
Parte de evento
description Este Anais foi apresentado no III Seminário do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional e Avaliação; Encontro do Programa de Cooperação Acadêmica
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/20.500.12733/16278
PERSIANI, Adriana. O tempo integral no censo escolar. In: ANAIS do III Seminário do GEPALE e Encontro do PROCAD/CAPES: a política de educação integral no Brasil : tensões e possibilidades. Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/16278. Acesso em: 7 mai. 2024.
url https://hdl.handle.net/20.500.12733/16278
identifier_str_mv PERSIANI, Adriana. O tempo integral no censo escolar. In: ANAIS do III Seminário do GEPALE e Encontro do PROCAD/CAPES: a política de educação integral no Brasil : tensões e possibilidades. Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/16278. Acesso em: 7 mai. 2024.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/1377240
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp
collection Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp
repository.name.fl_str_mv Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv reposip@unicamp.br
_version_ 1799030835800702976