Editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fiorentini, Dario, 1950-
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp
Texto Completo: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1648055
Resumo: Este é o terceiro número do volume 26 da revista Zetetiké (v. 26, n. 3), relativo ao ano de 2018. Com este fascículo, que completa o terceiro ano da revista com periodicidade quadrimestral, publicamos 10 artigos que foram escritos por 22 autores, sendo 50% do Brasil e 50% do exterior (Argentina, México e Portugal). A metade dos trabalhos (cinco) tem como foco de estudo o professor que ensina matemática, sendo três com foco de estudo no desenvolvimento profissional do professor e na aprendizagem docente e dois como foco na relação que o professor estabelece com os processos e metodologias de ensino. Dois trabalhos têm como foco de análise e discussão a aprendizagem dos alunos em contextos específicos e três desenvolvem estudos relativos à história de seu ensino no Brasil, em diferentes épocas e contextos.
id CAMP_520fa30e8b140f0fc11f1f12f4a0df10
oai_identifier_str oai:https://www.repositorio.unicamp.br/:1182374
network_acronym_str CAMP
network_name_str Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp
repository_id_str
spelling EditorialEducaçãoFilosofiaEducationPhilosophyEditorialEste é o terceiro número do volume 26 da revista Zetetiké (v. 26, n. 3), relativo ao ano de 2018. Com este fascículo, que completa o terceiro ano da revista com periodicidade quadrimestral, publicamos 10 artigos que foram escritos por 22 autores, sendo 50% do Brasil e 50% do exterior (Argentina, México e Portugal). A metade dos trabalhos (cinco) tem como foco de estudo o professor que ensina matemática, sendo três com foco de estudo no desenvolvimento profissional do professor e na aprendizagem docente e dois como foco na relação que o professor estabelece com os processos e metodologias de ensino. Dois trabalhos têm como foco de análise e discussão a aprendizagem dos alunos em contextos específicos e três desenvolvem estudos relativos à história de seu ensino no Brasil, em diferentes épocas e contextos.AbertoUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASFiorentini, Dario, 1950-2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/20.500.12733/1648055FIORENTINI, Dario. Editorial. Zetetike. Campinas, SP : UNICAMP/FE, 2018.. Vol. 26, no. 3 (set./dez., 2018), p. 439-440. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1648055. Acesso em: 7 mai. 2024.https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/1182374porreponame:Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicampinstname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-25T17:36:21Zoai:https://www.repositorio.unicamp.br/:1182374Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unicamp.br/oai/requestreposip@unicamp.bropendoar:2024-01-25T17:36:21Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Editorial
title Editorial
spellingShingle Editorial
Fiorentini, Dario, 1950-
Educação
Filosofia
Education
Philosophy
Editorial
title_short Editorial
title_full Editorial
title_fullStr Editorial
title_full_unstemmed Editorial
title_sort Editorial
author Fiorentini, Dario, 1950-
author_facet Fiorentini, Dario, 1950-
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
dc.contributor.author.fl_str_mv Fiorentini, Dario, 1950-
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Filosofia
Education
Philosophy
Editorial
topic Educação
Filosofia
Education
Philosophy
Editorial
description Este é o terceiro número do volume 26 da revista Zetetiké (v. 26, n. 3), relativo ao ano de 2018. Com este fascículo, que completa o terceiro ano da revista com periodicidade quadrimestral, publicamos 10 artigos que foram escritos por 22 autores, sendo 50% do Brasil e 50% do exterior (Argentina, México e Portugal). A metade dos trabalhos (cinco) tem como foco de estudo o professor que ensina matemática, sendo três com foco de estudo no desenvolvimento profissional do professor e na aprendizagem docente e dois como foco na relação que o professor estabelece com os processos e metodologias de ensino. Dois trabalhos têm como foco de análise e discussão a aprendizagem dos alunos em contextos específicos e três desenvolvem estudos relativos à história de seu ensino no Brasil, em diferentes épocas e contextos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/20.500.12733/1648055
FIORENTINI, Dario. Editorial. Zetetike. Campinas, SP : UNICAMP/FE, 2018.. Vol. 26, no. 3 (set./dez., 2018), p. 439-440. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1648055. Acesso em: 7 mai. 2024.
url https://hdl.handle.net/20.500.12733/1648055
identifier_str_mv FIORENTINI, Dario. Editorial. Zetetike. Campinas, SP : UNICAMP/FE, 2018.. Vol. 26, no. 3 (set./dez., 2018), p. 439-440. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1648055. Acesso em: 7 mai. 2024.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/1182374
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp
collection Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp
repository.name.fl_str_mv Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv reposip@unicamp.br
_version_ 1799030820644585473