Promovendo a Inclusão no ativismo digital através do cinema

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Akhras, Fábio Nauras, 1954-
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Camargo, Sílvia Forato de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp
Texto Completo: https://hdl.handle.net/20.500.12733/16206
Resumo: Resumo: Este artigo apresenta uma metodologia que vem sendo utilizada para promover a inclusão de jovens de comunidades carentes no ativismo digital. O ponto de partida da metodologia é a alfebetização digital dos estudantes na linguagem da internet para torná-los capazes de construir portais na web. Nesta etapa, os estudantes são capacitados para o desenvolvimento de projetos para a internet que abordam temas do seu contexto social, como forma de promover a representação de questões relevantes desse contexto social nos meios digitais. Na segunda parte da metodologia, o aspecto central é o uso do cinema para promover a discussão de temas associados à políticas públicas levando os estudantes a elaborar estratégias de mobilização social voltadas para a solução de problemas do seu contexto social identificados na primeira etapa. Na etapa final, os estudantes criam portais para a internet para veicular sua estratégia de mobilização social
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