Multiletramentos antirracistas por meio de uma prática de escrita multimodal em uma rede social

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lírio, Carlos José
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Pinheiro, Petrilson Alan, 1977-
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp
Texto Completo: https://hdl.handle.net/20.500.12733/11428
Resumo: Resumo: Neste artigo, refletimos acerca da natureza socioeducativa e política do que denominamos de multiletramentos antirracistas, caracterizando-os à luz da linguística aplicada crítica (PENNYCOOK, 2001; URZÊDA-FREITAS; PESSOA, 2012) e da pedagogia dos multiletramentos (CAZDEN et al., 1996; COPE; KALANTZIS, 2000, 2009; PINHEIRO, 2020). Assim, analisamos uma sequência de tweets da rede social Twitter, refletindo sobre a relevância da pesquisa narrativa (MOEN, 2006) e argumentando a favor do seu uso na abordagem de questões sobre antirracismo (GOMES, 2005, 2007; GUIMARÃES, 1999) na internet. Finalizamos levantando questões sobre "saber" e "poder" na internet, e luta antirracista
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