AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Expressão Católica (Online) |
Texto Completo: | http://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/3225 |
Resumo: | Tem sido cada vez mais crescente o número de pesquisas que envolvem a influência da afetividade no processo de ensino-aprendizagem. No que diz respeito a afetividade na aprendizagem do aluno com Transtorno do Espectro Autista, ainda não existem estudiosos que se debrucem sobre o assunto. Nesta perspectiva, a presente pesquisa nasceu da necessidade de se investigar se a relação de afetividade entre o educador e educando influencia no processo de ensino-aprendizagem do aluno com Transtorno do Espectro Autista, uma vez que o autismo é considerado um distúrbio do desenvolvimento global, que afeta principalmente áreas como a linguagem, a cognição e a interação social. Sendo assim, o objetivo da referida pesquisa é o de compreender qual a importância da afetividade no processo de aprendizagem do autista. Esta pesquisa trata-se de um trabalho de revisão bibliográfica, cujo o referencial teórico se baseia em Ariès (2014), Wallon (1978) e Cunha (2010). Com base nos autores citados anteriormente, a pesquisa demonstrou que a relação de afetividade entre o educador e o educando pode então contribuir para o processo de aprendizagem do aluno com TEA. |
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AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTAAfetividade; Transtorno do Espectro Autista; Relação educador e educandoTem sido cada vez mais crescente o número de pesquisas que envolvem a influência da afetividade no processo de ensino-aprendizagem. No que diz respeito a afetividade na aprendizagem do aluno com Transtorno do Espectro Autista, ainda não existem estudiosos que se debrucem sobre o assunto. Nesta perspectiva, a presente pesquisa nasceu da necessidade de se investigar se a relação de afetividade entre o educador e educando influencia no processo de ensino-aprendizagem do aluno com Transtorno do Espectro Autista, uma vez que o autismo é considerado um distúrbio do desenvolvimento global, que afeta principalmente áreas como a linguagem, a cognição e a interação social. Sendo assim, o objetivo da referida pesquisa é o de compreender qual a importância da afetividade no processo de aprendizagem do autista. Esta pesquisa trata-se de um trabalho de revisão bibliográfica, cujo o referencial teórico se baseia em Ariès (2014), Wallon (1978) e Cunha (2010). Com base nos autores citados anteriormente, a pesquisa demonstrou que a relação de afetividade entre o educador e o educando pode então contribuir para o processo de aprendizagem do aluno com TEA.Núcleo de Publicação UNICATÓLICAPinheiro, Janine Cipriano; Faculdade Nossa Senhora de Lourdes (FNSL)Lucena Filho, Everaldo Lauritzen; Faculdade Nossa Senhora de Lourdes (FNSL) Faculdade de Medicina da Rede Pitágoras de Eunápolis (FMRP) Prefeitura Municipal de Porto Seguro (PMPS/BA)2020-05-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigos de Revisão de Literaturaapplication/pdfhttp://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/322510.25190/rec.v9i1.3225Revista Expressão Católica; v. 9, n. 1 (2020): Rev. Expr. 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Tem sido cada vez mais crescente o número de pesquisas que envolvem a influência da afetividade no processo de ensino-aprendizagem. No que diz respeito a afetividade na aprendizagem do aluno com Transtorno do Espectro Autista, ainda não existem estudiosos que se debrucem sobre o assunto. Nesta perspectiva, a presente pesquisa nasceu da necessidade de se investigar se a relação de afetividade entre o educador e educando influencia no processo de ensino-aprendizagem do aluno com Transtorno do Espectro Autista, uma vez que o autismo é considerado um distúrbio do desenvolvimento global, que afeta principalmente áreas como a linguagem, a cognição e a interação social. Sendo assim, o objetivo da referida pesquisa é o de compreender qual a importância da afetividade no processo de aprendizagem do autista. Esta pesquisa trata-se de um trabalho de revisão bibliográfica, cujo o referencial teórico se baseia em Ariès (2014), Wallon (1978) e Cunha (2010). Com base nos autores citados anteriormente, a pesquisa demonstrou que a relação de afetividade entre o educador e o educando pode então contribuir para o processo de aprendizagem do aluno com TEA. |
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