Proposta de modelo para captação de patrocinador em eventos de corrida de rua
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892019000400405 |
Resumo: | Resumo O objetivo foi identificar o perfil de patrocinador que mais agrega valor aos eventos de corrida de rua, e com isso, propor um modelo que auxiliaria os organizadores de eventos da modalidade na captação desses patrocinadores. Para isso foi proposto uma metodologia de caráter exploratório e quantitativa. Foram entrevistados 407 participantes de eventos de corrida de rua que respondiam sobre suas preferências e desejos em relação aos possíveis patrocinadores que deveriam apoiar os eventos de corrida de rua. Encontrou-se que os consumidores desses eventos desejam que os patrocinadores sejam congruentes com a corrida de rua, e que criem uma experiência para quem está participando do evento. O consumidor deseja que os patrocinadores ofereçam um entretenimento. Esses dados fornecem informações importantes para decisões mais profissionais na Gestão Esportiva. |
id |
CBCE-1_cde36a7172c75b955eccd6a8c2b65ce0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0101-32892019000400405 |
network_acronym_str |
CBCE-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Proposta de modelo para captação de patrocinador em eventos de corrida de ruaPatrocínio EsportivoEventos EsportivosCorrida de RuaModeloResumo O objetivo foi identificar o perfil de patrocinador que mais agrega valor aos eventos de corrida de rua, e com isso, propor um modelo que auxiliaria os organizadores de eventos da modalidade na captação desses patrocinadores. Para isso foi proposto uma metodologia de caráter exploratório e quantitativa. Foram entrevistados 407 participantes de eventos de corrida de rua que respondiam sobre suas preferências e desejos em relação aos possíveis patrocinadores que deveriam apoiar os eventos de corrida de rua. Encontrou-se que os consumidores desses eventos desejam que os patrocinadores sejam congruentes com a corrida de rua, e que criem uma experiência para quem está participando do evento. O consumidor deseja que os patrocinadores ofereçam um entretenimento. Esses dados fornecem informações importantes para decisões mais profissionais na Gestão Esportiva.Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte2019-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892019000400405Revista Brasileira de Ciências do Esporte v.41 n.4 2019reponame:Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)instname:Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)instacron:CBCE10.1016/j.rbce.2018.06.003info:eu-repo/semantics/openAccessParolini,Pedro Lucas LeiteRocco Júnior,Ary JoséCarlassara,Eduardo de Oliveira Cruzpor2019-12-06T00:00:00Zoai:scielo:S0101-32892019000400405Revistahttp://www.rbceonline.org.brhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprbceonline@gmail.com||fernandom@unb.br2179-32550101-3289opendoar:2023-01-05T15:22:11.712880Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) - Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Proposta de modelo para captação de patrocinador em eventos de corrida de rua |
title |
Proposta de modelo para captação de patrocinador em eventos de corrida de rua |
spellingShingle |
Proposta de modelo para captação de patrocinador em eventos de corrida de rua Parolini,Pedro Lucas Leite Patrocínio Esportivo Eventos Esportivos Corrida de Rua Modelo |
title_short |
Proposta de modelo para captação de patrocinador em eventos de corrida de rua |
title_full |
Proposta de modelo para captação de patrocinador em eventos de corrida de rua |
title_fullStr |
Proposta de modelo para captação de patrocinador em eventos de corrida de rua |
title_full_unstemmed |
Proposta de modelo para captação de patrocinador em eventos de corrida de rua |
title_sort |
Proposta de modelo para captação de patrocinador em eventos de corrida de rua |
author |
Parolini,Pedro Lucas Leite |
author_facet |
Parolini,Pedro Lucas Leite Rocco Júnior,Ary José Carlassara,Eduardo de Oliveira Cruz |
author_role |
author |
author2 |
Rocco Júnior,Ary José Carlassara,Eduardo de Oliveira Cruz |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Parolini,Pedro Lucas Leite Rocco Júnior,Ary José Carlassara,Eduardo de Oliveira Cruz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Patrocínio Esportivo Eventos Esportivos Corrida de Rua Modelo |
topic |
Patrocínio Esportivo Eventos Esportivos Corrida de Rua Modelo |
description |
Resumo O objetivo foi identificar o perfil de patrocinador que mais agrega valor aos eventos de corrida de rua, e com isso, propor um modelo que auxiliaria os organizadores de eventos da modalidade na captação desses patrocinadores. Para isso foi proposto uma metodologia de caráter exploratório e quantitativa. Foram entrevistados 407 participantes de eventos de corrida de rua que respondiam sobre suas preferências e desejos em relação aos possíveis patrocinadores que deveriam apoiar os eventos de corrida de rua. Encontrou-se que os consumidores desses eventos desejam que os patrocinadores sejam congruentes com a corrida de rua, e que criem uma experiência para quem está participando do evento. O consumidor deseja que os patrocinadores ofereçam um entretenimento. Esses dados fornecem informações importantes para decisões mais profissionais na Gestão Esportiva. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892019000400405 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892019000400405 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1016/j.rbce.2018.06.003 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte |
publisher.none.fl_str_mv |
Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Ciências do Esporte v.41 n.4 2019 reponame:Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) instname:Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) instacron:CBCE |
instname_str |
Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) |
instacron_str |
CBCE |
institution |
CBCE |
reponame_str |
Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) - Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) |
repository.mail.fl_str_mv |
rbceonline@gmail.com||fernandom@unb.br |
_version_ |
1792203856047767552 |