Proposta de modelo para captação de patrocinador em eventos de corrida de rua

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Parolini,Pedro Lucas Leite
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Rocco Júnior,Ary José, Carlassara,Eduardo de Oliveira Cruz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892019000400405
Resumo: Resumo O objetivo foi identificar o perfil de patrocinador que mais agrega valor aos eventos de corrida de rua, e com isso, propor um modelo que auxiliaria os organizadores de eventos da modalidade na captação desses patrocinadores. Para isso foi proposto uma metodologia de caráter exploratório e quantitativa. Foram entrevistados 407 participantes de eventos de corrida de rua que respondiam sobre suas preferências e desejos em relação aos possíveis patrocinadores que deveriam apoiar os eventos de corrida de rua. Encontrou-se que os consumidores desses eventos desejam que os patrocinadores sejam congruentes com a corrida de rua, e que criem uma experiência para quem está participando do evento. O consumidor deseja que os patrocinadores ofereçam um entretenimento. Esses dados fornecem informações importantes para decisões mais profissionais na Gestão Esportiva.
id CBCE-1_cde36a7172c75b955eccd6a8c2b65ce0
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-32892019000400405
network_acronym_str CBCE-1
network_name_str Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)
repository_id_str
spelling Proposta de modelo para captação de patrocinador em eventos de corrida de ruaPatrocínio EsportivoEventos EsportivosCorrida de RuaModeloResumo O objetivo foi identificar o perfil de patrocinador que mais agrega valor aos eventos de corrida de rua, e com isso, propor um modelo que auxiliaria os organizadores de eventos da modalidade na captação desses patrocinadores. Para isso foi proposto uma metodologia de caráter exploratório e quantitativa. Foram entrevistados 407 participantes de eventos de corrida de rua que respondiam sobre suas preferências e desejos em relação aos possíveis patrocinadores que deveriam apoiar os eventos de corrida de rua. Encontrou-se que os consumidores desses eventos desejam que os patrocinadores sejam congruentes com a corrida de rua, e que criem uma experiência para quem está participando do evento. O consumidor deseja que os patrocinadores ofereçam um entretenimento. Esses dados fornecem informações importantes para decisões mais profissionais na Gestão Esportiva.Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte2019-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892019000400405Revista Brasileira de Ciências do Esporte v.41 n.4 2019reponame:Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)instname:Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)instacron:CBCE10.1016/j.rbce.2018.06.003info:eu-repo/semantics/openAccessParolini,Pedro Lucas LeiteRocco Júnior,Ary JoséCarlassara,Eduardo de Oliveira Cruzpor2019-12-06T00:00:00Zoai:scielo:S0101-32892019000400405Revistahttp://www.rbceonline.org.brhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprbceonline@gmail.com||fernandom@unb.br2179-32550101-3289opendoar:2023-01-05T15:22:11.712880Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) - Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)true
dc.title.none.fl_str_mv Proposta de modelo para captação de patrocinador em eventos de corrida de rua
title Proposta de modelo para captação de patrocinador em eventos de corrida de rua
spellingShingle Proposta de modelo para captação de patrocinador em eventos de corrida de rua
Parolini,Pedro Lucas Leite
Patrocínio Esportivo
Eventos Esportivos
Corrida de Rua
Modelo
title_short Proposta de modelo para captação de patrocinador em eventos de corrida de rua
title_full Proposta de modelo para captação de patrocinador em eventos de corrida de rua
title_fullStr Proposta de modelo para captação de patrocinador em eventos de corrida de rua
title_full_unstemmed Proposta de modelo para captação de patrocinador em eventos de corrida de rua
title_sort Proposta de modelo para captação de patrocinador em eventos de corrida de rua
author Parolini,Pedro Lucas Leite
author_facet Parolini,Pedro Lucas Leite
Rocco Júnior,Ary José
Carlassara,Eduardo de Oliveira Cruz
author_role author
author2 Rocco Júnior,Ary José
Carlassara,Eduardo de Oliveira Cruz
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Parolini,Pedro Lucas Leite
Rocco Júnior,Ary José
Carlassara,Eduardo de Oliveira Cruz
dc.subject.por.fl_str_mv Patrocínio Esportivo
Eventos Esportivos
Corrida de Rua
Modelo
topic Patrocínio Esportivo
Eventos Esportivos
Corrida de Rua
Modelo
description Resumo O objetivo foi identificar o perfil de patrocinador que mais agrega valor aos eventos de corrida de rua, e com isso, propor um modelo que auxiliaria os organizadores de eventos da modalidade na captação desses patrocinadores. Para isso foi proposto uma metodologia de caráter exploratório e quantitativa. Foram entrevistados 407 participantes de eventos de corrida de rua que respondiam sobre suas preferências e desejos em relação aos possíveis patrocinadores que deveriam apoiar os eventos de corrida de rua. Encontrou-se que os consumidores desses eventos desejam que os patrocinadores sejam congruentes com a corrida de rua, e que criem uma experiência para quem está participando do evento. O consumidor deseja que os patrocinadores ofereçam um entretenimento. Esses dados fornecem informações importantes para decisões mais profissionais na Gestão Esportiva.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892019000400405
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892019000400405
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1016/j.rbce.2018.06.003
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte
publisher.none.fl_str_mv Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Ciências do Esporte v.41 n.4 2019
reponame:Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)
instname:Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)
instacron:CBCE
instname_str Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)
instacron_str CBCE
institution CBCE
reponame_str Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)
collection Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) - Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)
repository.mail.fl_str_mv rbceonline@gmail.com||fernandom@unb.br
_version_ 1792203856047767552