Identificação dos fatores que influenciam os atletas a escolher eventos de corrida de rua : um estudo na visão dos consumidores do esporte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Marcelo de Jesus dos
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/4798
Resumo: Considerando o crescimento que a modalidade de corrida de rua vem tendo nos últimos anos, observa-se que as empresas têm investido no mercado, proporcionando aos corredores mais opções de escolha de provas que gostariam de participar. Sendo assim, é importante conhecer quais os fatores que influenciam a relação entre o patrocinador e o consumidor de corrida de rua. Se a marca do patrocinador em determinado evento pode ser um diferencial para a escolha do atleta em participar ou não de uma prova. A metodologia deste trabalho foi composta por um estudo exploratório com abordagem qualitativa, posteriormente foi aplicado um roteiro com empresários do ramo esportivo e atletas que participam de eventos relacionados à corrida de rua. Como resultados esperados, foi identificado as características relacionadas aos fatores que influenciam os atletas a participar de determinado evento esportivo. Portanto, as informações que foram levantadas auxiliarão a comunidade acadêmica e os profissionais das áreas afins, a ter uma compreensão com relação ao comportamento do consumidor sobre as corridas de rua. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_f03c31fea879e80dbb416d01c8650c41
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/4798
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Santos, Marcelo de Jesus dosCancian, José Mario MarquesNeumann, Susana ElisabethBranchi, Nelson Vinicius Lopes2019-07-06T14:01:57Z2019-07-06T14:01:57Z2019-07-062018https://repositorio.ucs.br/11338/4798Considerando o crescimento que a modalidade de corrida de rua vem tendo nos últimos anos, observa-se que as empresas têm investido no mercado, proporcionando aos corredores mais opções de escolha de provas que gostariam de participar. Sendo assim, é importante conhecer quais os fatores que influenciam a relação entre o patrocinador e o consumidor de corrida de rua. Se a marca do patrocinador em determinado evento pode ser um diferencial para a escolha do atleta em participar ou não de uma prova. A metodologia deste trabalho foi composta por um estudo exploratório com abordagem qualitativa, posteriormente foi aplicado um roteiro com empresários do ramo esportivo e atletas que participam de eventos relacionados à corrida de rua. Como resultados esperados, foi identificado as características relacionadas aos fatores que influenciam os atletas a participar de determinado evento esportivo. Portanto, as informações que foram levantadas auxiliarão a comunidade acadêmica e os profissionais das áreas afins, a ter uma compreensão com relação ao comportamento do consumidor sobre as corridas de rua. [resumo fornecido pelo autor]CorridasEsportes - PatrocínioComportamento do consumidorMarca registradaIdentificação dos fatores que influenciam os atletas a escolher eventos de corrida de rua : um estudo na visão dos consumidores do esporteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoTHUMBNAILTCC Marcelo de Jesus dos Santos.pdf.jpgTCC Marcelo de Jesus dos Santos.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1175https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4798/4/TCC%20Marcelo%20de%20Jesus%20dos%20Santos.pdf.jpgf330176d9a1f38019ceea6cf0c9a5558MD54ORIGINALTCC Marcelo de Jesus dos Santos.pdfTCC Marcelo de Jesus dos Santos.pdfapplication/pdf2608965https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4798/1/TCC%20Marcelo%20de%20Jesus%20dos%20Santos.pdfaf5e4d89d9635823a4377277c82878b6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8510https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4798/2/license.txt0bfdaf5679b458f1c173109e3e8d8e40MD52TEXTTCC Marcelo de Jesus dos Santos.pdf.txtTCC Marcelo de Jesus dos Santos.pdf.txtExtracted texttext/plain341468https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4798/3/TCC%20Marcelo%20de%20Jesus%20dos%20Santos.pdf.txt93a575df44239aae62c1fb9638835808MD5311338/47982022-01-26 18:06:58.793oai:repositorio.ucs.br:11338/4798Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-01-26T18:06:58Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Identificação dos fatores que influenciam os atletas a escolher eventos de corrida de rua : um estudo na visão dos consumidores do esporte
title Identificação dos fatores que influenciam os atletas a escolher eventos de corrida de rua : um estudo na visão dos consumidores do esporte
spellingShingle Identificação dos fatores que influenciam os atletas a escolher eventos de corrida de rua : um estudo na visão dos consumidores do esporte
Santos, Marcelo de Jesus dos
Corridas
Esportes - Patrocínio
Comportamento do consumidor
Marca registrada
title_short Identificação dos fatores que influenciam os atletas a escolher eventos de corrida de rua : um estudo na visão dos consumidores do esporte
title_full Identificação dos fatores que influenciam os atletas a escolher eventos de corrida de rua : um estudo na visão dos consumidores do esporte
title_fullStr Identificação dos fatores que influenciam os atletas a escolher eventos de corrida de rua : um estudo na visão dos consumidores do esporte
title_full_unstemmed Identificação dos fatores que influenciam os atletas a escolher eventos de corrida de rua : um estudo na visão dos consumidores do esporte
title_sort Identificação dos fatores que influenciam os atletas a escolher eventos de corrida de rua : um estudo na visão dos consumidores do esporte
author Santos, Marcelo de Jesus dos
author_facet Santos, Marcelo de Jesus dos
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Cancian, José Mario Marques
Neumann, Susana Elisabeth
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Marcelo de Jesus dos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Branchi, Nelson Vinicius Lopes
contributor_str_mv Branchi, Nelson Vinicius Lopes
dc.subject.por.fl_str_mv Corridas
Esportes - Patrocínio
Comportamento do consumidor
Marca registrada
topic Corridas
Esportes - Patrocínio
Comportamento do consumidor
Marca registrada
description Considerando o crescimento que a modalidade de corrida de rua vem tendo nos últimos anos, observa-se que as empresas têm investido no mercado, proporcionando aos corredores mais opções de escolha de provas que gostariam de participar. Sendo assim, é importante conhecer quais os fatores que influenciam a relação entre o patrocinador e o consumidor de corrida de rua. Se a marca do patrocinador em determinado evento pode ser um diferencial para a escolha do atleta em participar ou não de uma prova. A metodologia deste trabalho foi composta por um estudo exploratório com abordagem qualitativa, posteriormente foi aplicado um roteiro com empresários do ramo esportivo e atletas que participam de eventos relacionados à corrida de rua. Como resultados esperados, foi identificado as características relacionadas aos fatores que influenciam os atletas a participar de determinado evento esportivo. Portanto, as informações que foram levantadas auxiliarão a comunidade acadêmica e os profissionais das áreas afins, a ter uma compreensão com relação ao comportamento do consumidor sobre as corridas de rua. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-07-06T14:01:57Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-07-06T14:01:57Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-07-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/4798
url https://repositorio.ucs.br/11338/4798
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4798/4/TCC%20Marcelo%20de%20Jesus%20dos%20Santos.pdf.jpg
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4798/1/TCC%20Marcelo%20de%20Jesus%20dos%20Santos.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4798/2/license.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4798/3/TCC%20Marcelo%20de%20Jesus%20dos%20Santos.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv f330176d9a1f38019ceea6cf0c9a5558
af5e4d89d9635823a4377277c82878b6
0bfdaf5679b458f1c173109e3e8d8e40
93a575df44239aae62c1fb9638835808
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308874943463424