Identificação dos fatores que influenciam os atletas a escolher eventos de corrida de rua : um estudo na visão dos consumidores do esporte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/4798 |
Resumo: | Considerando o crescimento que a modalidade de corrida de rua vem tendo nos últimos anos, observa-se que as empresas têm investido no mercado, proporcionando aos corredores mais opções de escolha de provas que gostariam de participar. Sendo assim, é importante conhecer quais os fatores que influenciam a relação entre o patrocinador e o consumidor de corrida de rua. Se a marca do patrocinador em determinado evento pode ser um diferencial para a escolha do atleta em participar ou não de uma prova. A metodologia deste trabalho foi composta por um estudo exploratório com abordagem qualitativa, posteriormente foi aplicado um roteiro com empresários do ramo esportivo e atletas que participam de eventos relacionados à corrida de rua. Como resultados esperados, foi identificado as características relacionadas aos fatores que influenciam os atletas a participar de determinado evento esportivo. Portanto, as informações que foram levantadas auxiliarão a comunidade acadêmica e os profissionais das áreas afins, a ter uma compreensão com relação ao comportamento do consumidor sobre as corridas de rua. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_f03c31fea879e80dbb416d01c8650c41 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/4798 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Santos, Marcelo de Jesus dosCancian, José Mario MarquesNeumann, Susana ElisabethBranchi, Nelson Vinicius Lopes2019-07-06T14:01:57Z2019-07-06T14:01:57Z2019-07-062018https://repositorio.ucs.br/11338/4798Considerando o crescimento que a modalidade de corrida de rua vem tendo nos últimos anos, observa-se que as empresas têm investido no mercado, proporcionando aos corredores mais opções de escolha de provas que gostariam de participar. Sendo assim, é importante conhecer quais os fatores que influenciam a relação entre o patrocinador e o consumidor de corrida de rua. Se a marca do patrocinador em determinado evento pode ser um diferencial para a escolha do atleta em participar ou não de uma prova. A metodologia deste trabalho foi composta por um estudo exploratório com abordagem qualitativa, posteriormente foi aplicado um roteiro com empresários do ramo esportivo e atletas que participam de eventos relacionados à corrida de rua. Como resultados esperados, foi identificado as características relacionadas aos fatores que influenciam os atletas a participar de determinado evento esportivo. Portanto, as informações que foram levantadas auxiliarão a comunidade acadêmica e os profissionais das áreas afins, a ter uma compreensão com relação ao comportamento do consumidor sobre as corridas de rua. [resumo fornecido pelo autor]CorridasEsportes - PatrocínioComportamento do consumidorMarca registradaIdentificação dos fatores que influenciam os atletas a escolher eventos de corrida de rua : um estudo na visão dos consumidores do esporteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoTHUMBNAILTCC Marcelo de Jesus dos Santos.pdf.jpgTCC Marcelo de Jesus dos Santos.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1175https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4798/4/TCC%20Marcelo%20de%20Jesus%20dos%20Santos.pdf.jpgf330176d9a1f38019ceea6cf0c9a5558MD54ORIGINALTCC Marcelo de Jesus dos Santos.pdfTCC Marcelo de Jesus dos Santos.pdfapplication/pdf2608965https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4798/1/TCC%20Marcelo%20de%20Jesus%20dos%20Santos.pdfaf5e4d89d9635823a4377277c82878b6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8510https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4798/2/license.txt0bfdaf5679b458f1c173109e3e8d8e40MD52TEXTTCC Marcelo de Jesus dos Santos.pdf.txtTCC Marcelo de Jesus dos Santos.pdf.txtExtracted texttext/plain341468https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4798/3/TCC%20Marcelo%20de%20Jesus%20dos%20Santos.pdf.txt93a575df44239aae62c1fb9638835808MD5311338/47982022-01-26 18:06:58.793oai:repositorio.ucs.br:11338/4798Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:00:03.530542Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Identificação dos fatores que influenciam os atletas a escolher eventos de corrida de rua : um estudo na visão dos consumidores do esporte |
title |
Identificação dos fatores que influenciam os atletas a escolher eventos de corrida de rua : um estudo na visão dos consumidores do esporte |
spellingShingle |
Identificação dos fatores que influenciam os atletas a escolher eventos de corrida de rua : um estudo na visão dos consumidores do esporte Santos, Marcelo de Jesus dos Corridas Esportes - Patrocínio Comportamento do consumidor Marca registrada |
title_short |
Identificação dos fatores que influenciam os atletas a escolher eventos de corrida de rua : um estudo na visão dos consumidores do esporte |
title_full |
Identificação dos fatores que influenciam os atletas a escolher eventos de corrida de rua : um estudo na visão dos consumidores do esporte |
title_fullStr |
Identificação dos fatores que influenciam os atletas a escolher eventos de corrida de rua : um estudo na visão dos consumidores do esporte |
title_full_unstemmed |
Identificação dos fatores que influenciam os atletas a escolher eventos de corrida de rua : um estudo na visão dos consumidores do esporte |
title_sort |
Identificação dos fatores que influenciam os atletas a escolher eventos de corrida de rua : um estudo na visão dos consumidores do esporte |
author |
Santos, Marcelo de Jesus dos |
author_facet |
Santos, Marcelo de Jesus dos |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Cancian, José Mario Marques Neumann, Susana Elisabeth |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Marcelo de Jesus dos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Branchi, Nelson Vinicius Lopes |
contributor_str_mv |
Branchi, Nelson Vinicius Lopes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Corridas Esportes - Patrocínio Comportamento do consumidor Marca registrada |
topic |
Corridas Esportes - Patrocínio Comportamento do consumidor Marca registrada |
description |
Considerando o crescimento que a modalidade de corrida de rua vem tendo nos últimos anos, observa-se que as empresas têm investido no mercado, proporcionando aos corredores mais opções de escolha de provas que gostariam de participar. Sendo assim, é importante conhecer quais os fatores que influenciam a relação entre o patrocinador e o consumidor de corrida de rua. Se a marca do patrocinador em determinado evento pode ser um diferencial para a escolha do atleta em participar ou não de uma prova. A metodologia deste trabalho foi composta por um estudo exploratório com abordagem qualitativa, posteriormente foi aplicado um roteiro com empresários do ramo esportivo e atletas que participam de eventos relacionados à corrida de rua. Como resultados esperados, foi identificado as características relacionadas aos fatores que influenciam os atletas a participar de determinado evento esportivo. Portanto, as informações que foram levantadas auxiliarão a comunidade acadêmica e os profissionais das áreas afins, a ter uma compreensão com relação ao comportamento do consumidor sobre as corridas de rua. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2018 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-07-06T14:01:57Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-07-06T14:01:57Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-07-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/4798 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/4798 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4798/4/TCC%20Marcelo%20de%20Jesus%20dos%20Santos.pdf.jpg https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4798/1/TCC%20Marcelo%20de%20Jesus%20dos%20Santos.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4798/2/license.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/4798/3/TCC%20Marcelo%20de%20Jesus%20dos%20Santos.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f330176d9a1f38019ceea6cf0c9a5558 af5e4d89d9635823a4377277c82878b6 0bfdaf5679b458f1c173109e3e8d8e40 93a575df44239aae62c1fb9638835808 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258424244240384 |