Avaliação da satisfação dos usuários atendidos por serviço pré-hospitalar móvel de urgência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dantas,Rodrigo Assis Neves
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Dantas,Daniele Vieira, Nascimento,Jessica Cristhyanne Peixoto, Sarmento,Sabrina Daiane Gurgel, Oliveira,Sara Porfírio de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Saude em Debate
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-11042018000100191
Resumo: RESUMO O objetivo deste estudo foi avaliar a satisfação dos usuários atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do estado do Rio Grande do Norte. Trata-se de pesquisa transversal, analítica e quantitativa, realizada de janeiro a junho de 2016, com 384 usuários. Obteve-se satisfação na estrutura e no processo. O indicador de estrutura que gerou mais insatisfação foi o conforto das ambulâncias, e o de processo foi o tempo resposta. Conclui-se que os usuários, em sua maioria, estão satisfeitos com o serviço do estado, porém, pesquisas de satisfação dos usuários são sempre necessárias para o monitoramento constante desse serviço.
id CBES-1_aa239981cb3ff0d314ccc1ce0c0fd566
oai_identifier_str oai:scielo:S0103-11042018000100191
network_acronym_str CBES-1
network_name_str Saude em Debate
repository_id_str
spelling Avaliação da satisfação dos usuários atendidos por serviço pré-hospitalar móvel de urgênciaSatisfação do pacienteAssistência pré-hospitalarAvaliação em saúdeAssistência centrada no pacienteRESUMO O objetivo deste estudo foi avaliar a satisfação dos usuários atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do estado do Rio Grande do Norte. Trata-se de pesquisa transversal, analítica e quantitativa, realizada de janeiro a junho de 2016, com 384 usuários. Obteve-se satisfação na estrutura e no processo. O indicador de estrutura que gerou mais insatisfação foi o conforto das ambulâncias, e o de processo foi o tempo resposta. Conclui-se que os usuários, em sua maioria, estão satisfeitos com o serviço do estado, porém, pesquisas de satisfação dos usuários são sempre necessárias para o monitoramento constante desse serviço.Centro Brasileiro de Estudos de Saúde2018-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-11042018000100191Saúde em Debate v.42 n.116 2018reponame:Saude em Debateinstname:Centro Brasileiro de Estudos de Saudeinstacron:CBES10.1590/0103-1104201811615info:eu-repo/semantics/openAccessDantas,Rodrigo Assis NevesDantas,Daniele VieiraNascimento,Jessica Cristhyanne PeixotoSarmento,Sabrina Daiane GurgelOliveira,Sara Porfírio depor2018-05-24T00:00:00Zoai:scielo:S0103-11042018000100191Revistahttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0103-1104&lng=en&nrm=isohttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@saudeemdebate.org.br2358-28980103-1104opendoar:2018-05-24T00:00Saude em Debate - Centro Brasileiro de Estudos de Saudefalse
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação da satisfação dos usuários atendidos por serviço pré-hospitalar móvel de urgência
title Avaliação da satisfação dos usuários atendidos por serviço pré-hospitalar móvel de urgência
spellingShingle Avaliação da satisfação dos usuários atendidos por serviço pré-hospitalar móvel de urgência
Dantas,Rodrigo Assis Neves
Satisfação do paciente
Assistência pré-hospitalar
Avaliação em saúde
Assistência centrada no paciente
title_short Avaliação da satisfação dos usuários atendidos por serviço pré-hospitalar móvel de urgência
title_full Avaliação da satisfação dos usuários atendidos por serviço pré-hospitalar móvel de urgência
title_fullStr Avaliação da satisfação dos usuários atendidos por serviço pré-hospitalar móvel de urgência
title_full_unstemmed Avaliação da satisfação dos usuários atendidos por serviço pré-hospitalar móvel de urgência
title_sort Avaliação da satisfação dos usuários atendidos por serviço pré-hospitalar móvel de urgência
author Dantas,Rodrigo Assis Neves
author_facet Dantas,Rodrigo Assis Neves
Dantas,Daniele Vieira
Nascimento,Jessica Cristhyanne Peixoto
Sarmento,Sabrina Daiane Gurgel
Oliveira,Sara Porfírio de
author_role author
author2 Dantas,Daniele Vieira
Nascimento,Jessica Cristhyanne Peixoto
Sarmento,Sabrina Daiane Gurgel
Oliveira,Sara Porfírio de
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dantas,Rodrigo Assis Neves
Dantas,Daniele Vieira
Nascimento,Jessica Cristhyanne Peixoto
Sarmento,Sabrina Daiane Gurgel
Oliveira,Sara Porfírio de
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação do paciente
Assistência pré-hospitalar
Avaliação em saúde
Assistência centrada no paciente
topic Satisfação do paciente
Assistência pré-hospitalar
Avaliação em saúde
Assistência centrada no paciente
description RESUMO O objetivo deste estudo foi avaliar a satisfação dos usuários atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do estado do Rio Grande do Norte. Trata-se de pesquisa transversal, analítica e quantitativa, realizada de janeiro a junho de 2016, com 384 usuários. Obteve-se satisfação na estrutura e no processo. O indicador de estrutura que gerou mais insatisfação foi o conforto das ambulâncias, e o de processo foi o tempo resposta. Conclui-se que os usuários, em sua maioria, estão satisfeitos com o serviço do estado, porém, pesquisas de satisfação dos usuários são sempre necessárias para o monitoramento constante desse serviço.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-11042018000100191
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-11042018000100191
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/0103-1104201811615
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro Brasileiro de Estudos de Saúde
publisher.none.fl_str_mv Centro Brasileiro de Estudos de Saúde
dc.source.none.fl_str_mv Saúde em Debate v.42 n.116 2018
reponame:Saude em Debate
instname:Centro Brasileiro de Estudos de Saude
instacron:CBES
instname_str Centro Brasileiro de Estudos de Saude
instacron_str CBES
institution CBES
reponame_str Saude em Debate
collection Saude em Debate
repository.name.fl_str_mv Saude em Debate - Centro Brasileiro de Estudos de Saude
repository.mail.fl_str_mv revista@saudeemdebate.org.br
_version_ 1754208999204454400