Educação à Distância e a Concepção de seus Alunos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | EAD em Foco |
Texto Completo: | https://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/428 |
Resumo: | A Educação a Distancia é uma modalidade que esteve adormecida por determinado tempo e avançou, no Brasil, com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996 e o desenvolvimento tecnológico e virtual, facilitando a comunicação entre as pessoas; no caso da Educação a Distância, entre o aluno e o professor/tutor. Este artigo traz particularidades sobre uma pesquisa realizada junto a alguns alunos que cursam graduação na modalidade EaD. Revela o perfil de alunos, metodologia de estudo utilizada e conceituação sobre a modalidade, tomando como base alunos de determinada universidade paulista.Palavras-chave: Educação a distância, Modalidade educacional, Resultado de pesquisa com alunos.?Distance Education and the Conception of StudentsAbstractThe Distance Education is a modality that has been asleep for a time and advanced in Brazil, with the Law of Directives and Bases of Education, 1996, and the technological and virtual development, facilitating communication between people; in the case of distance education, student and teacher/tutor. The article presents characteristics of research conducted among some students who attend graduate in distance education mode. Reveals the profile of students, study methodology, conceptualization of modality, based on students of a particular university of São Paulo.Keywords: Distance education, Educational modality, Search result with students. |
id |
CECIERJ_e0b02ae6c8673ceeee36e2b87ab24be8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.eademfoco.cecierj.edu.br:article/428 |
network_acronym_str |
CECIERJ |
network_name_str |
EAD em Foco |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação à Distância e a Concepção de seus AlunosA Educação a Distancia é uma modalidade que esteve adormecida por determinado tempo e avançou, no Brasil, com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996 e o desenvolvimento tecnológico e virtual, facilitando a comunicação entre as pessoas; no caso da Educação a Distância, entre o aluno e o professor/tutor. Este artigo traz particularidades sobre uma pesquisa realizada junto a alguns alunos que cursam graduação na modalidade EaD. Revela o perfil de alunos, metodologia de estudo utilizada e conceituação sobre a modalidade, tomando como base alunos de determinada universidade paulista.Palavras-chave: Educação a distância, Modalidade educacional, Resultado de pesquisa com alunos.?Distance Education and the Conception of StudentsAbstractThe Distance Education is a modality that has been asleep for a time and advanced in Brazil, with the Law of Directives and Bases of Education, 1996, and the technological and virtual development, facilitating communication between people; in the case of distance education, student and teacher/tutor. The article presents characteristics of research conducted among some students who attend graduate in distance education mode. Reveals the profile of students, study methodology, conceptualization of modality, based on students of a particular university of São Paulo.Keywords: Distance education, Educational modality, Search result with students.Fundação Cecierj2016-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/42810.18264/eadf.v6i3.428EaD em Foco; Vol. 6 No. 3 (2016)EaD em Foco; Vol. 6 Núm. 3 (2016)EaD em Foco; v. 6 n. 3 (2016)2177-8310reponame:EAD em Focoinstname:Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ)instacron:CECIERJporhttps://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/428/213Copyright (c) 2018 Revista EaD em FOCOinfo:eu-repo/semantics/openAccessPaião, Ana Laura FrancoPaião, Ivana Célia Franco2020-01-18T10:53:06ZRevistahttps://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/RevistaONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação à Distância e a Concepção de seus Alunos |
title |
Educação à Distância e a Concepção de seus Alunos |
spellingShingle |
Educação à Distância e a Concepção de seus Alunos Paião, Ana Laura Franco |
title_short |
Educação à Distância e a Concepção de seus Alunos |
title_full |
Educação à Distância e a Concepção de seus Alunos |
title_fullStr |
Educação à Distância e a Concepção de seus Alunos |
title_full_unstemmed |
Educação à Distância e a Concepção de seus Alunos |
title_sort |
Educação à Distância e a Concepção de seus Alunos |
author |
Paião, Ana Laura Franco |
author_facet |
Paião, Ana Laura Franco Paião, Ivana Célia Franco |
author_role |
author |
author2 |
Paião, Ivana Célia Franco |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paião, Ana Laura Franco Paião, Ivana Célia Franco |
description |
A Educação a Distancia é uma modalidade que esteve adormecida por determinado tempo e avançou, no Brasil, com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996 e o desenvolvimento tecnológico e virtual, facilitando a comunicação entre as pessoas; no caso da Educação a Distância, entre o aluno e o professor/tutor. Este artigo traz particularidades sobre uma pesquisa realizada junto a alguns alunos que cursam graduação na modalidade EaD. Revela o perfil de alunos, metodologia de estudo utilizada e conceituação sobre a modalidade, tomando como base alunos de determinada universidade paulista.Palavras-chave: Educação a distância, Modalidade educacional, Resultado de pesquisa com alunos.?Distance Education and the Conception of StudentsAbstractThe Distance Education is a modality that has been asleep for a time and advanced in Brazil, with the Law of Directives and Bases of Education, 1996, and the technological and virtual development, facilitating communication between people; in the case of distance education, student and teacher/tutor. The article presents characteristics of research conducted among some students who attend graduate in distance education mode. Reveals the profile of students, study methodology, conceptualization of modality, based on students of a particular university of São Paulo.Keywords: Distance education, Educational modality, Search result with students. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/428 10.18264/eadf.v6i3.428 |
url |
https://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/428 |
identifier_str_mv |
10.18264/eadf.v6i3.428 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/428/213 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista EaD em FOCO info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista EaD em FOCO |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Cecierj |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Cecierj |
dc.source.none.fl_str_mv |
EaD em Foco; Vol. 6 No. 3 (2016) EaD em Foco; Vol. 6 Núm. 3 (2016) EaD em Foco; v. 6 n. 3 (2016) 2177-8310 reponame:EAD em Foco instname:Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ) instacron:CECIERJ |
instname_str |
Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ) |
instacron_str |
CECIERJ |
institution |
CECIERJ |
reponame_str |
EAD em Foco |
collection |
EAD em Foco |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1733981567960743936 |