"Mitologias" em torno da novidade tecnológica em educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fischer,Rosa Maria Bueno
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302012000400007
Resumo: O ensaio discute algumas mitologias em torno do uso das tecnologias digitais no campo da educação, com base em autores como Sherry Turkle, Michel Foucault, Marilena Chauí e Muniz Sodré. Discutem-se temas relativos à constituição de subjetividades, no interior do novo cenário ético dado pelas diversas práticas educacionais e comunicacionais, propiciadas pelo acesso às redes sociais e a experiências com uma série de situações e objetos virtuais, vividas especialmente pelos grupos mais jovens, de diferentes camadas sociais.
id CEDES-1_00e3726fbc40e49e7527428f9deb324c
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-73302012000400007
network_acronym_str CEDES-1
network_name_str Educação & Sociedade
repository_id_str
spelling "Mitologias" em torno da novidade tecnológica em educaçãoTecnologias digitaisRedes sociaisSociabilidadeSubjetividadeMitologiaO ensaio discute algumas mitologias em torno do uso das tecnologias digitais no campo da educação, com base em autores como Sherry Turkle, Michel Foucault, Marilena Chauí e Muniz Sodré. Discutem-se temas relativos à constituição de subjetividades, no interior do novo cenário ético dado pelas diversas práticas educacionais e comunicacionais, propiciadas pelo acesso às redes sociais e a experiências com uma série de situações e objetos virtuais, vividas especialmente pelos grupos mais jovens, de diferentes camadas sociais.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2012-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302012000400007Educação & Sociedade v.33 n.121 2012reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73302012000400007info:eu-repo/semantics/openAccessFischer,Rosa Maria Buenopor2013-02-01T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302012000400007Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2013-02-01T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv "Mitologias" em torno da novidade tecnológica em educação
title "Mitologias" em torno da novidade tecnológica em educação
spellingShingle "Mitologias" em torno da novidade tecnológica em educação
Fischer,Rosa Maria Bueno
Tecnologias digitais
Redes sociais
Sociabilidade
Subjetividade
Mitologia
title_short "Mitologias" em torno da novidade tecnológica em educação
title_full "Mitologias" em torno da novidade tecnológica em educação
title_fullStr "Mitologias" em torno da novidade tecnológica em educação
title_full_unstemmed "Mitologias" em torno da novidade tecnológica em educação
title_sort "Mitologias" em torno da novidade tecnológica em educação
author Fischer,Rosa Maria Bueno
author_facet Fischer,Rosa Maria Bueno
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fischer,Rosa Maria Bueno
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologias digitais
Redes sociais
Sociabilidade
Subjetividade
Mitologia
topic Tecnologias digitais
Redes sociais
Sociabilidade
Subjetividade
Mitologia
description O ensaio discute algumas mitologias em torno do uso das tecnologias digitais no campo da educação, com base em autores como Sherry Turkle, Michel Foucault, Marilena Chauí e Muniz Sodré. Discutem-se temas relativos à constituição de subjetividades, no interior do novo cenário ético dado pelas diversas práticas educacionais e comunicacionais, propiciadas pelo acesso às redes sociais e a experiências com uma série de situações e objetos virtuais, vividas especialmente pelos grupos mais jovens, de diferentes camadas sociais.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302012000400007
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302012000400007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-73302012000400007
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Sociedade v.33 n.121 2012
reponame:Educação & Sociedade
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Educação & Sociedade
collection Educação & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv ||revista_cedes@yahoo.com.br
_version_ 1754122555253325824