Avaliação do Plano Nacional de Educação 2001-2009: questões para reflexão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação & Sociedade |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302010000300004 |
Resumo: | O artigo avalia os esforços e as ações dos entes federados para alcançar os objetivos e as metas que foram definidas no Plano Nacional de Educação (PNE) 2001-2010, considerando o contexto sócio-político brasileiro. Localiza o PNE no centro das disputas de projetos sócio-educacionais, discutindo os principais desafios para a operacionalização das metas estabelecidas. Por fim, aponta avanços e limites do PNE que devem ser considerados na formulação do novo PNE (2011-2020), na perspectiva da construção de uma educação cidadã. |
id |
CEDES-1_0204e086837c9e15963d48dbf0c57f3c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0101-73302010000300004 |
network_acronym_str |
CEDES-1 |
network_name_str |
Educação & Sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação do Plano Nacional de Educação 2001-2009: questões para reflexãoPlano Nacional de Educação 2001-2010O PNE e a educação brasileiraPolítica educacionalGestão da educaçãoO artigo avalia os esforços e as ações dos entes federados para alcançar os objetivos e as metas que foram definidas no Plano Nacional de Educação (PNE) 2001-2010, considerando o contexto sócio-político brasileiro. Localiza o PNE no centro das disputas de projetos sócio-educacionais, discutindo os principais desafios para a operacionalização das metas estabelecidas. Por fim, aponta avanços e limites do PNE que devem ser considerados na formulação do novo PNE (2011-2020), na perspectiva da construção de uma educação cidadã.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2010-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302010000300004Educação & Sociedade v.31 n.112 2010reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73302010000300004info:eu-repo/semantics/openAccessAguiar,Márcia Angela Da S.por2010-11-04T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302010000300004Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2010-11-04T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação do Plano Nacional de Educação 2001-2009: questões para reflexão |
title |
Avaliação do Plano Nacional de Educação 2001-2009: questões para reflexão |
spellingShingle |
Avaliação do Plano Nacional de Educação 2001-2009: questões para reflexão Aguiar,Márcia Angela Da S. Plano Nacional de Educação 2001-2010 O PNE e a educação brasileira Política educacional Gestão da educação |
title_short |
Avaliação do Plano Nacional de Educação 2001-2009: questões para reflexão |
title_full |
Avaliação do Plano Nacional de Educação 2001-2009: questões para reflexão |
title_fullStr |
Avaliação do Plano Nacional de Educação 2001-2009: questões para reflexão |
title_full_unstemmed |
Avaliação do Plano Nacional de Educação 2001-2009: questões para reflexão |
title_sort |
Avaliação do Plano Nacional de Educação 2001-2009: questões para reflexão |
author |
Aguiar,Márcia Angela Da S. |
author_facet |
Aguiar,Márcia Angela Da S. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Aguiar,Márcia Angela Da S. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano Nacional de Educação 2001-2010 O PNE e a educação brasileira Política educacional Gestão da educação |
topic |
Plano Nacional de Educação 2001-2010 O PNE e a educação brasileira Política educacional Gestão da educação |
description |
O artigo avalia os esforços e as ações dos entes federados para alcançar os objetivos e as metas que foram definidas no Plano Nacional de Educação (PNE) 2001-2010, considerando o contexto sócio-político brasileiro. Localiza o PNE no centro das disputas de projetos sócio-educacionais, discutindo os principais desafios para a operacionalização das metas estabelecidas. Por fim, aponta avanços e limites do PNE que devem ser considerados na formulação do novo PNE (2011-2020), na perspectiva da construção de uma educação cidadã. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-09-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302010000300004 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302010000300004 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0101-73302010000300004 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação & Sociedade v.31 n.112 2010 reponame:Educação & Sociedade instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) instacron:CEDES |
instname_str |
Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
instacron_str |
CEDES |
institution |
CEDES |
reponame_str |
Educação & Sociedade |
collection |
Educação & Sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista_cedes@yahoo.com.br |
_version_ |
1754122554850672640 |