O trabalho docente nas páginas de Educação & Sociedade em seus (quase) 100 números

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lüdke,Menga
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Boing,Luiz Alberto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302007000300025
Resumo: Este texto focaliza artigos relacionados ao trabalho docente, em Educação & Sociedade, um dos mais importantes e representativos periódicos na área da educação, nos seus (quase) 100 números. São ressaltados aspectos que receberam maior atenção nos artigos, de modo especial aqueles que se baseiam em pesquisas realizadas pelos seus autores. A partir do quadro assim formado, são discutidos pontos mais sensíveis da grande questão, quando se considera a realidade brasileira, à luz da literatura recente, representada, sobretudo, por autores mais próximos aos interesses de pesquisa dos redatores deste texto.
id CEDES-1_2b09b106cec4a12f101c8f528bfa50ec
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-73302007000300025
network_acronym_str CEDES-1
network_name_str Educação & Sociedade
repository_id_str
spelling O trabalho docente nas páginas de Educação & Sociedade em seus (quase) 100 númerosTrabalho docenteProfissãoProfissionalismoFormação docenteEste texto focaliza artigos relacionados ao trabalho docente, em Educação & Sociedade, um dos mais importantes e representativos periódicos na área da educação, nos seus (quase) 100 números. São ressaltados aspectos que receberam maior atenção nos artigos, de modo especial aqueles que se baseiam em pesquisas realizadas pelos seus autores. A partir do quadro assim formado, são discutidos pontos mais sensíveis da grande questão, quando se considera a realidade brasileira, à luz da literatura recente, representada, sobretudo, por autores mais próximos aos interesses de pesquisa dos redatores deste texto.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2007-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302007000300025Educação & Sociedade v.28 n.100 2007reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73302007000300025info:eu-repo/semantics/openAccessLüdke,MengaBoing,Luiz Albertopor2007-10-29T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302007000300025Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2007-10-29T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv O trabalho docente nas páginas de Educação & Sociedade em seus (quase) 100 números
title O trabalho docente nas páginas de Educação & Sociedade em seus (quase) 100 números
spellingShingle O trabalho docente nas páginas de Educação & Sociedade em seus (quase) 100 números
Lüdke,Menga
Trabalho docente
Profissão
Profissionalismo
Formação docente
title_short O trabalho docente nas páginas de Educação & Sociedade em seus (quase) 100 números
title_full O trabalho docente nas páginas de Educação & Sociedade em seus (quase) 100 números
title_fullStr O trabalho docente nas páginas de Educação & Sociedade em seus (quase) 100 números
title_full_unstemmed O trabalho docente nas páginas de Educação & Sociedade em seus (quase) 100 números
title_sort O trabalho docente nas páginas de Educação & Sociedade em seus (quase) 100 números
author Lüdke,Menga
author_facet Lüdke,Menga
Boing,Luiz Alberto
author_role author
author2 Boing,Luiz Alberto
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lüdke,Menga
Boing,Luiz Alberto
dc.subject.por.fl_str_mv Trabalho docente
Profissão
Profissionalismo
Formação docente
topic Trabalho docente
Profissão
Profissionalismo
Formação docente
description Este texto focaliza artigos relacionados ao trabalho docente, em Educação & Sociedade, um dos mais importantes e representativos periódicos na área da educação, nos seus (quase) 100 números. São ressaltados aspectos que receberam maior atenção nos artigos, de modo especial aqueles que se baseiam em pesquisas realizadas pelos seus autores. A partir do quadro assim formado, são discutidos pontos mais sensíveis da grande questão, quando se considera a realidade brasileira, à luz da literatura recente, representada, sobretudo, por autores mais próximos aos interesses de pesquisa dos redatores deste texto.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-10-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302007000300025
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302007000300025
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-73302007000300025
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Sociedade v.28 n.100 2007
reponame:Educação & Sociedade
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Educação & Sociedade
collection Educação & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv ||revista_cedes@yahoo.com.br
_version_ 1754122554173292544