O diálogo em processos de políticas públicas de educação ambiental no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação & Sociedade |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302012000200015 |
Resumo: | Políticas públicas de educação ambiental no Brasil estimulam o envolvimento de educadores em processos de políticas públicas mediados pelo diálogo. Isso demanda o desvelamento do conceito de diálogo, objetivo deste trabalho. Os resultados do levantamento bibliográfico estabelecem a relação entre o diálogo, as políticas públicas de educação ambiental e seus pressupostos epistemológicos, trazem a fundamentação filosófica e abordam a teoria operacional para o diálogo. Por fim, indicam obstáculos a sua ocorrência e sugerem a formação de espaços de diálogo para contorná-los. |
id |
CEDES-1_477fb07a7cc7de369df0e74e17847277 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0101-73302012000200015 |
network_acronym_str |
CEDES-1 |
network_name_str |
Educação & Sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
O diálogo em processos de políticas públicas de educação ambiental no BrasilEducação ambientalPrograma Nacional de Educação AmbientalDiálogoPolíticas públicasPolíticas públicas de educação ambiental no Brasil estimulam o envolvimento de educadores em processos de políticas públicas mediados pelo diálogo. Isso demanda o desvelamento do conceito de diálogo, objetivo deste trabalho. Os resultados do levantamento bibliográfico estabelecem a relação entre o diálogo, as políticas públicas de educação ambiental e seus pressupostos epistemológicos, trazem a fundamentação filosófica e abordam a teoria operacional para o diálogo. Por fim, indicam obstáculos a sua ocorrência e sugerem a formação de espaços de diálogo para contorná-los.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2012-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302012000200015Educação & Sociedade v.33 n.119 2012reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73302012000200015info:eu-repo/semantics/openAccessAndrade,Daniel Fonseca deLuca,Andréa Quirino deSorrentino,Marcospor2012-08-13T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302012000200015Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2012-08-13T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O diálogo em processos de políticas públicas de educação ambiental no Brasil |
title |
O diálogo em processos de políticas públicas de educação ambiental no Brasil |
spellingShingle |
O diálogo em processos de políticas públicas de educação ambiental no Brasil Andrade,Daniel Fonseca de Educação ambiental Programa Nacional de Educação Ambiental Diálogo Políticas públicas |
title_short |
O diálogo em processos de políticas públicas de educação ambiental no Brasil |
title_full |
O diálogo em processos de políticas públicas de educação ambiental no Brasil |
title_fullStr |
O diálogo em processos de políticas públicas de educação ambiental no Brasil |
title_full_unstemmed |
O diálogo em processos de políticas públicas de educação ambiental no Brasil |
title_sort |
O diálogo em processos de políticas públicas de educação ambiental no Brasil |
author |
Andrade,Daniel Fonseca de |
author_facet |
Andrade,Daniel Fonseca de Luca,Andréa Quirino de Sorrentino,Marcos |
author_role |
author |
author2 |
Luca,Andréa Quirino de Sorrentino,Marcos |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade,Daniel Fonseca de Luca,Andréa Quirino de Sorrentino,Marcos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação ambiental Programa Nacional de Educação Ambiental Diálogo Políticas públicas |
topic |
Educação ambiental Programa Nacional de Educação Ambiental Diálogo Políticas públicas |
description |
Políticas públicas de educação ambiental no Brasil estimulam o envolvimento de educadores em processos de políticas públicas mediados pelo diálogo. Isso demanda o desvelamento do conceito de diálogo, objetivo deste trabalho. Os resultados do levantamento bibliográfico estabelecem a relação entre o diálogo, as políticas públicas de educação ambiental e seus pressupostos epistemológicos, trazem a fundamentação filosófica e abordam a teoria operacional para o diálogo. Por fim, indicam obstáculos a sua ocorrência e sugerem a formação de espaços de diálogo para contorná-los. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302012000200015 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302012000200015 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0101-73302012000200015 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação & Sociedade v.33 n.119 2012 reponame:Educação & Sociedade instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) instacron:CEDES |
instname_str |
Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
instacron_str |
CEDES |
institution |
CEDES |
reponame_str |
Educação & Sociedade |
collection |
Educação & Sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista_cedes@yahoo.com.br |
_version_ |
1754122555232354304 |