O lugar e o difícil papel do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ANDRADE, Daniel Fonseca de
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: SORRENTINO, Marcos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/2705
Resumo: O objetivo deste trabalho é demonstrar obstáculos ao diálogo na consecução de uma política pública de educação ambiental em um município do estado de São Paulo. O método de pesquisa foi qualitativo e envolveu as técnicas de observação participante e entrevistas não estruturadas. Os resultados trazem obstáculos nas dimensões institucional, política, intersubjetiva e subjetiva, que não serão resolvidos espontaneamente. São necessários investimentos intencionais para a construção de ambientes que favoreçam a dialogicidade e que permitam a criação de políticas públicas de educação ambiental de forma mais coerente com os próprios princípios que elas propõem. Palavras-chave: Educação Ambiental. Diálogo. Políticas Públicas.
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