A educação de jovens e adultos no Plano Nacional de Educação: avaliação, desafios e perspectivas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Di Pierro,Maria Clara
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302010000300015
Resumo: O artigo contextualiza e avalia os resultados do Plano Nacional de Educação (PNE) 2001-2010, evidenciando que as metas para a educação de jovens e adultos (EJA) não serão alcançadas. Analisa a abordagem conferida à EJA nos documentos preparatório e final da Conferência Nacional de Educação (CONAE) e indica desafios prioritários desse campo educativo a serem enfrentados pelo novo PNE 2011-2020 nos âmbitos das concepções político-pedagógicas, do financiamento, da formação e profissionalização dos educadores e do regime de colaboração entre as esferas de governo.
id CEDES-1_55b403ff6260ddb3fb64a1aab337d5ce
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-73302010000300015
network_acronym_str CEDES-1
network_name_str Educação & Sociedade
repository_id_str
spelling A educação de jovens e adultos no Plano Nacional de Educação: avaliação, desafios e perspectivasEducação de jovens e adultosPlanejamento educacionalPolíticas educacionaisO artigo contextualiza e avalia os resultados do Plano Nacional de Educação (PNE) 2001-2010, evidenciando que as metas para a educação de jovens e adultos (EJA) não serão alcançadas. Analisa a abordagem conferida à EJA nos documentos preparatório e final da Conferência Nacional de Educação (CONAE) e indica desafios prioritários desse campo educativo a serem enfrentados pelo novo PNE 2011-2020 nos âmbitos das concepções político-pedagógicas, do financiamento, da formação e profissionalização dos educadores e do regime de colaboração entre as esferas de governo.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2010-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302010000300015Educação & Sociedade v.31 n.112 2010reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73302010000300015info:eu-repo/semantics/openAccessDi Pierro,Maria Clarapor2010-11-04T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302010000300015Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2010-11-04T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv A educação de jovens e adultos no Plano Nacional de Educação: avaliação, desafios e perspectivas
title A educação de jovens e adultos no Plano Nacional de Educação: avaliação, desafios e perspectivas
spellingShingle A educação de jovens e adultos no Plano Nacional de Educação: avaliação, desafios e perspectivas
Di Pierro,Maria Clara
Educação de jovens e adultos
Planejamento educacional
Políticas educacionais
title_short A educação de jovens e adultos no Plano Nacional de Educação: avaliação, desafios e perspectivas
title_full A educação de jovens e adultos no Plano Nacional de Educação: avaliação, desafios e perspectivas
title_fullStr A educação de jovens e adultos no Plano Nacional de Educação: avaliação, desafios e perspectivas
title_full_unstemmed A educação de jovens e adultos no Plano Nacional de Educação: avaliação, desafios e perspectivas
title_sort A educação de jovens e adultos no Plano Nacional de Educação: avaliação, desafios e perspectivas
author Di Pierro,Maria Clara
author_facet Di Pierro,Maria Clara
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Di Pierro,Maria Clara
dc.subject.por.fl_str_mv Educação de jovens e adultos
Planejamento educacional
Políticas educacionais
topic Educação de jovens e adultos
Planejamento educacional
Políticas educacionais
description O artigo contextualiza e avalia os resultados do Plano Nacional de Educação (PNE) 2001-2010, evidenciando que as metas para a educação de jovens e adultos (EJA) não serão alcançadas. Analisa a abordagem conferida à EJA nos documentos preparatório e final da Conferência Nacional de Educação (CONAE) e indica desafios prioritários desse campo educativo a serem enfrentados pelo novo PNE 2011-2020 nos âmbitos das concepções político-pedagógicas, do financiamento, da formação e profissionalização dos educadores e do regime de colaboração entre as esferas de governo.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302010000300015
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302010000300015
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-73302010000300015
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Sociedade v.31 n.112 2010
reponame:Educação & Sociedade
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Educação & Sociedade
collection Educação & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv ||revista_cedes@yahoo.com.br
_version_ 1754122554864304128