A ESCOLA ENTRE OS EMBATES NA PANDEMIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barreto,Raquel Goulart
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302021000100318
Resumo: RESUMO Com base na análise crítica do discurso, este artigo objetiva trazer referências à escola em meio à pandemia, em seus aspectos semânticos, sintáticos e pragmáticos. Para seu dimensionamento, explicita as atuais condições de possibilidade de formulações em disputa por hegemonia, focando na incorporação educacional das Tecnologias de Informação e Comunicação como substituição do trabalho docente. No que diz respeito às perspectivas pós-pandemia, analisa os sentidos das propostas de ensino híbrido, nas suas relações com o uso intensivo das plataformas privadas na escola pública.
id CEDES-1_c05d4fc72c14bd3656c6f546e9aaded6
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-73302021000100318
network_acronym_str CEDES-1
network_name_str Educação & Sociedade
repository_id_str
spelling A ESCOLA ENTRE OS EMBATES NA PANDEMIAPolíticas educacionaisDiscursosEscolasTrabalho docenteRESUMO Com base na análise crítica do discurso, este artigo objetiva trazer referências à escola em meio à pandemia, em seus aspectos semânticos, sintáticos e pragmáticos. Para seu dimensionamento, explicita as atuais condições de possibilidade de formulações em disputa por hegemonia, focando na incorporação educacional das Tecnologias de Informação e Comunicação como substituição do trabalho docente. No que diz respeito às perspectivas pós-pandemia, analisa os sentidos das propostas de ensino híbrido, nas suas relações com o uso intensivo das plataformas privadas na escola pública.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2021-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302021000100318Educação & Sociedade v.42 2021reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/es.243136info:eu-repo/semantics/openAccessBarreto,Raquel Goulartpor2021-11-10T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302021000100318Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2021-11-10T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv A ESCOLA ENTRE OS EMBATES NA PANDEMIA
title A ESCOLA ENTRE OS EMBATES NA PANDEMIA
spellingShingle A ESCOLA ENTRE OS EMBATES NA PANDEMIA
Barreto,Raquel Goulart
Políticas educacionais
Discursos
Escolas
Trabalho docente
title_short A ESCOLA ENTRE OS EMBATES NA PANDEMIA
title_full A ESCOLA ENTRE OS EMBATES NA PANDEMIA
title_fullStr A ESCOLA ENTRE OS EMBATES NA PANDEMIA
title_full_unstemmed A ESCOLA ENTRE OS EMBATES NA PANDEMIA
title_sort A ESCOLA ENTRE OS EMBATES NA PANDEMIA
author Barreto,Raquel Goulart
author_facet Barreto,Raquel Goulart
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barreto,Raquel Goulart
dc.subject.por.fl_str_mv Políticas educacionais
Discursos
Escolas
Trabalho docente
topic Políticas educacionais
Discursos
Escolas
Trabalho docente
description RESUMO Com base na análise crítica do discurso, este artigo objetiva trazer referências à escola em meio à pandemia, em seus aspectos semânticos, sintáticos e pragmáticos. Para seu dimensionamento, explicita as atuais condições de possibilidade de formulações em disputa por hegemonia, focando na incorporação educacional das Tecnologias de Informação e Comunicação como substituição do trabalho docente. No que diz respeito às perspectivas pós-pandemia, analisa os sentidos das propostas de ensino híbrido, nas suas relações com o uso intensivo das plataformas privadas na escola pública.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302021000100318
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302021000100318
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/es.243136
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Sociedade v.42 2021
reponame:Educação & Sociedade
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Educação & Sociedade
collection Educação & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv ||revista_cedes@yahoo.com.br
_version_ 1754122557389275136