Regimes de valor, regimes de conhecimento: alguns temas da antieconomia da dádiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira,Gilson R. de M.
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302000000300005
Resumo: O estudo das homologias estruturais dos campos, das especificidades dos interesses e das estratégias empregadas pelos agentes, bem como os estudos da lógica do quasi-market e da troca de dádivas como tipo modelar de intercâmbios não explicitamente econômicos, lança luz nas relações entre o campo simbólico e o econômico, entre os valores e os saberes, podendo resultar num conjunto de conhecimentos capazes de redimensionar os problemas do campo educacional advindos dos desafios postos à cidadania, simultaneamente nas esferas intra e extramercado.
id CEDES-1_db08202fb44ea1f4a2acf10a9943bebb
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-73302000000300005
network_acronym_str CEDES-1
network_name_str Educação & Sociedade
repository_id_str
spelling Regimes de valor, regimes de conhecimento: alguns temas da antieconomia da dádivaValorconhecimentodádivaeducaçãomercadoO estudo das homologias estruturais dos campos, das especificidades dos interesses e das estratégias empregadas pelos agentes, bem como os estudos da lógica do quasi-market e da troca de dádivas como tipo modelar de intercâmbios não explicitamente econômicos, lança luz nas relações entre o campo simbólico e o econômico, entre os valores e os saberes, podendo resultar num conjunto de conhecimentos capazes de redimensionar os problemas do campo educacional advindos dos desafios postos à cidadania, simultaneamente nas esferas intra e extramercado.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2000-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302000000300005Educação & Sociedade v.21 n.72 2000reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73302000000300005info:eu-repo/semantics/openAccessPereira,Gilson R. de M.por2001-04-06T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302000000300005Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2001-04-06T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv Regimes de valor, regimes de conhecimento: alguns temas da antieconomia da dádiva
title Regimes de valor, regimes de conhecimento: alguns temas da antieconomia da dádiva
spellingShingle Regimes de valor, regimes de conhecimento: alguns temas da antieconomia da dádiva
Pereira,Gilson R. de M.
Valor
conhecimento
dádiva
educação
mercado
title_short Regimes de valor, regimes de conhecimento: alguns temas da antieconomia da dádiva
title_full Regimes de valor, regimes de conhecimento: alguns temas da antieconomia da dádiva
title_fullStr Regimes de valor, regimes de conhecimento: alguns temas da antieconomia da dádiva
title_full_unstemmed Regimes de valor, regimes de conhecimento: alguns temas da antieconomia da dádiva
title_sort Regimes de valor, regimes de conhecimento: alguns temas da antieconomia da dádiva
author Pereira,Gilson R. de M.
author_facet Pereira,Gilson R. de M.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira,Gilson R. de M.
dc.subject.por.fl_str_mv Valor
conhecimento
dádiva
educação
mercado
topic Valor
conhecimento
dádiva
educação
mercado
description O estudo das homologias estruturais dos campos, das especificidades dos interesses e das estratégias empregadas pelos agentes, bem como os estudos da lógica do quasi-market e da troca de dádivas como tipo modelar de intercâmbios não explicitamente econômicos, lança luz nas relações entre o campo simbólico e o econômico, entre os valores e os saberes, podendo resultar num conjunto de conhecimentos capazes de redimensionar os problemas do campo educacional advindos dos desafios postos à cidadania, simultaneamente nas esferas intra e extramercado.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302000000300005
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302000000300005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-73302000000300005
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Sociedade v.21 n.72 2000
reponame:Educação & Sociedade
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Educação & Sociedade
collection Educação & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv ||revista_cedes@yahoo.com.br
_version_ 1754122552724160512