Regimes de valor, regimes de conhecimento: alguns temas da antieconomia da dádiva
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação & Sociedade |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302000000300005 |
Resumo: | O estudo das homologias estruturais dos campos, das especificidades dos interesses e das estratégias empregadas pelos agentes, bem como os estudos da lógica do quasi-market e da troca de dádivas como tipo modelar de intercâmbios não explicitamente econômicos, lança luz nas relações entre o campo simbólico e o econômico, entre os valores e os saberes, podendo resultar num conjunto de conhecimentos capazes de redimensionar os problemas do campo educacional advindos dos desafios postos à cidadania, simultaneamente nas esferas intra e extramercado. |
id |
CEDES-1_db08202fb44ea1f4a2acf10a9943bebb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0101-73302000000300005 |
network_acronym_str |
CEDES-1 |
network_name_str |
Educação & Sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
Regimes de valor, regimes de conhecimento: alguns temas da antieconomia da dádivaValorconhecimentodádivaeducaçãomercadoO estudo das homologias estruturais dos campos, das especificidades dos interesses e das estratégias empregadas pelos agentes, bem como os estudos da lógica do quasi-market e da troca de dádivas como tipo modelar de intercâmbios não explicitamente econômicos, lança luz nas relações entre o campo simbólico e o econômico, entre os valores e os saberes, podendo resultar num conjunto de conhecimentos capazes de redimensionar os problemas do campo educacional advindos dos desafios postos à cidadania, simultaneamente nas esferas intra e extramercado.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2000-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302000000300005Educação & Sociedade v.21 n.72 2000reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73302000000300005info:eu-repo/semantics/openAccessPereira,Gilson R. de M.por2001-04-06T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302000000300005Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2001-04-06T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Regimes de valor, regimes de conhecimento: alguns temas da antieconomia da dádiva |
title |
Regimes de valor, regimes de conhecimento: alguns temas da antieconomia da dádiva |
spellingShingle |
Regimes de valor, regimes de conhecimento: alguns temas da antieconomia da dádiva Pereira,Gilson R. de M. Valor conhecimento dádiva educação mercado |
title_short |
Regimes de valor, regimes de conhecimento: alguns temas da antieconomia da dádiva |
title_full |
Regimes de valor, regimes de conhecimento: alguns temas da antieconomia da dádiva |
title_fullStr |
Regimes de valor, regimes de conhecimento: alguns temas da antieconomia da dádiva |
title_full_unstemmed |
Regimes de valor, regimes de conhecimento: alguns temas da antieconomia da dádiva |
title_sort |
Regimes de valor, regimes de conhecimento: alguns temas da antieconomia da dádiva |
author |
Pereira,Gilson R. de M. |
author_facet |
Pereira,Gilson R. de M. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira,Gilson R. de M. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Valor conhecimento dádiva educação mercado |
topic |
Valor conhecimento dádiva educação mercado |
description |
O estudo das homologias estruturais dos campos, das especificidades dos interesses e das estratégias empregadas pelos agentes, bem como os estudos da lógica do quasi-market e da troca de dádivas como tipo modelar de intercâmbios não explicitamente econômicos, lança luz nas relações entre o campo simbólico e o econômico, entre os valores e os saberes, podendo resultar num conjunto de conhecimentos capazes de redimensionar os problemas do campo educacional advindos dos desafios postos à cidadania, simultaneamente nas esferas intra e extramercado. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-08-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302000000300005 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302000000300005 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0101-73302000000300005 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação & Sociedade v.21 n.72 2000 reponame:Educação & Sociedade instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) instacron:CEDES |
instname_str |
Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
instacron_str |
CEDES |
institution |
CEDES |
reponame_str |
Educação & Sociedade |
collection |
Educação & Sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista_cedes@yahoo.com.br |
_version_ |
1754122552724160512 |