Desafios para a abordagem da imprensa na escola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação & Sociedade |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302005000400021 |
Resumo: | Este artigo aborda a apropriação da imprensa escrita pela escola brasileira, a partir de características de três campos complementares: as tendências políticas e teóricas relativas à formação de professores; os livros didáticos de Língua Portuguesa; e a experiência em sala de aula. Destaca as dificuldades, o caráter incipiente dessa tarefa, e a necessidade de uma ação política articulada para o tratamento da imprensa e dos meios de comunicação na escola. |
id |
CEDES-1_f32792cb2ccdb70410346eb126102f38 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0101-73302005000400021 |
network_acronym_str |
CEDES-1 |
network_name_str |
Educação & Sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
Desafios para a abordagem da imprensa na escolaFormação de professoresLivros didáticosGêneros textuais de imprensaMeios de comunicaçãoEste artigo aborda a apropriação da imprensa escrita pela escola brasileira, a partir de características de três campos complementares: as tendências políticas e teóricas relativas à formação de professores; os livros didáticos de Língua Portuguesa; e a experiência em sala de aula. Destaca as dificuldades, o caráter incipiente dessa tarefa, e a necessidade de uma ação política articulada para o tratamento da imprensa e dos meios de comunicação na escola.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2005-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302005000400021Educação & Sociedade v.26 n.93 2005reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73302005000400021info:eu-repo/semantics/openAccessZanchetta Jr.,Juvenalpor2006-01-13T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302005000400021Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2006-01-13T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desafios para a abordagem da imprensa na escola |
title |
Desafios para a abordagem da imprensa na escola |
spellingShingle |
Desafios para a abordagem da imprensa na escola Zanchetta Jr.,Juvenal Formação de professores Livros didáticos Gêneros textuais de imprensa Meios de comunicação |
title_short |
Desafios para a abordagem da imprensa na escola |
title_full |
Desafios para a abordagem da imprensa na escola |
title_fullStr |
Desafios para a abordagem da imprensa na escola |
title_full_unstemmed |
Desafios para a abordagem da imprensa na escola |
title_sort |
Desafios para a abordagem da imprensa na escola |
author |
Zanchetta Jr.,Juvenal |
author_facet |
Zanchetta Jr.,Juvenal |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zanchetta Jr.,Juvenal |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação de professores Livros didáticos Gêneros textuais de imprensa Meios de comunicação |
topic |
Formação de professores Livros didáticos Gêneros textuais de imprensa Meios de comunicação |
description |
Este artigo aborda a apropriação da imprensa escrita pela escola brasileira, a partir de características de três campos complementares: as tendências políticas e teóricas relativas à formação de professores; os livros didáticos de Língua Portuguesa; e a experiência em sala de aula. Destaca as dificuldades, o caráter incipiente dessa tarefa, e a necessidade de uma ação política articulada para o tratamento da imprensa e dos meios de comunicação na escola. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302005000400021 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302005000400021 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0101-73302005000400021 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação & Sociedade v.26 n.93 2005 reponame:Educação & Sociedade instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) instacron:CEDES |
instname_str |
Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
instacron_str |
CEDES |
institution |
CEDES |
reponame_str |
Educação & Sociedade |
collection |
Educação & Sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista_cedes@yahoo.com.br |
_version_ |
1754122553808388096 |