Patrimônio, turismo cultural e educação patrimonial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação & Sociedade |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302015000401059 |
Resumo: | Resumo: Trata-se de um artigo de revisão de literatura sobre a relação entre educação patrimonial, concepções de patrimônio e o turismo cultural. Defende-se que existe a necessidade de desenvolver ações interdisciplinares em políticas de turismo e educação patrimonial, para o melhor aproveitamento do patrimônio, ampliando sua atratividade para as cidades, bem como enriquecendo a experiência dos turistas, partindo da concepção de patrimônio como a herança produzida pelos homens em sociedade, e, logo, parte integrante da formação humana. |
id |
CEDES-1_f3e85b9c23092159002249ad56da1a6f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0101-73302015000401059 |
network_acronym_str |
CEDES-1 |
network_name_str |
Educação & Sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
Patrimônio, turismo cultural e educação patrimonialEducação patrimonialTurismo culturalPatrimônio culturalEducaçãoRevisão de literaturaResumo: Trata-se de um artigo de revisão de literatura sobre a relação entre educação patrimonial, concepções de patrimônio e o turismo cultural. Defende-se que existe a necessidade de desenvolver ações interdisciplinares em políticas de turismo e educação patrimonial, para o melhor aproveitamento do patrimônio, ampliando sua atratividade para as cidades, bem como enriquecendo a experiência dos turistas, partindo da concepção de patrimônio como a herança produzida pelos homens em sociedade, e, logo, parte integrante da formação humana.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2015-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302015000401059Educação & Sociedade v.36 n.133 2015reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/ES0101-73302015137387info:eu-repo/semantics/openAccessMelo,Alessandro deCardozo,Poliana Fabiulapor2016-01-15T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302015000401059Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2016-01-15T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Patrimônio, turismo cultural e educação patrimonial |
title |
Patrimônio, turismo cultural e educação patrimonial |
spellingShingle |
Patrimônio, turismo cultural e educação patrimonial Melo,Alessandro de Educação patrimonial Turismo cultural Patrimônio cultural Educação Revisão de literatura |
title_short |
Patrimônio, turismo cultural e educação patrimonial |
title_full |
Patrimônio, turismo cultural e educação patrimonial |
title_fullStr |
Patrimônio, turismo cultural e educação patrimonial |
title_full_unstemmed |
Patrimônio, turismo cultural e educação patrimonial |
title_sort |
Patrimônio, turismo cultural e educação patrimonial |
author |
Melo,Alessandro de |
author_facet |
Melo,Alessandro de Cardozo,Poliana Fabiula |
author_role |
author |
author2 |
Cardozo,Poliana Fabiula |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo,Alessandro de Cardozo,Poliana Fabiula |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação patrimonial Turismo cultural Patrimônio cultural Educação Revisão de literatura |
topic |
Educação patrimonial Turismo cultural Patrimônio cultural Educação Revisão de literatura |
description |
Resumo: Trata-se de um artigo de revisão de literatura sobre a relação entre educação patrimonial, concepções de patrimônio e o turismo cultural. Defende-se que existe a necessidade de desenvolver ações interdisciplinares em políticas de turismo e educação patrimonial, para o melhor aproveitamento do patrimônio, ampliando sua atratividade para as cidades, bem como enriquecendo a experiência dos turistas, partindo da concepção de patrimônio como a herança produzida pelos homens em sociedade, e, logo, parte integrante da formação humana. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302015000401059 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302015000401059 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/ES0101-73302015137387 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação & Sociedade v.36 n.133 2015 reponame:Educação & Sociedade instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) instacron:CEDES |
instname_str |
Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
instacron_str |
CEDES |
institution |
CEDES |
reponame_str |
Educação & Sociedade |
collection |
Educação & Sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista_cedes@yahoo.com.br |
_version_ |
1754122555947483136 |