Patrimônio, turismo cultural e educação patrimonial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo,Alessandro de
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Cardozo,Poliana Fabiula
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302015000401059
Resumo: Resumo: Trata-se de um artigo de revisão de literatura sobre a relação entre educação patrimonial, concepções de patrimônio e o turismo cultural. Defende-se que existe a necessidade de desenvolver ações interdisciplinares em políticas de turismo e educação patrimonial, para o melhor aproveitamento do patrimônio, ampliando sua atratividade para as cidades, bem como enriquecendo a experiência dos turistas, partindo da concepção de patrimônio como a herança produzida pelos homens em sociedade, e, logo, parte integrante da formação humana.
id CEDES-1_f3e85b9c23092159002249ad56da1a6f
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-73302015000401059
network_acronym_str CEDES-1
network_name_str Educação & Sociedade
repository_id_str
spelling Patrimônio, turismo cultural e educação patrimonialEducação patrimonialTurismo culturalPatrimônio culturalEducaçãoRevisão de literaturaResumo: Trata-se de um artigo de revisão de literatura sobre a relação entre educação patrimonial, concepções de patrimônio e o turismo cultural. Defende-se que existe a necessidade de desenvolver ações interdisciplinares em políticas de turismo e educação patrimonial, para o melhor aproveitamento do patrimônio, ampliando sua atratividade para as cidades, bem como enriquecendo a experiência dos turistas, partindo da concepção de patrimônio como a herança produzida pelos homens em sociedade, e, logo, parte integrante da formação humana.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2015-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302015000401059Educação & Sociedade v.36 n.133 2015reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/ES0101-73302015137387info:eu-repo/semantics/openAccessMelo,Alessandro deCardozo,Poliana Fabiulapor2016-01-15T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302015000401059Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2016-01-15T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv Patrimônio, turismo cultural e educação patrimonial
title Patrimônio, turismo cultural e educação patrimonial
spellingShingle Patrimônio, turismo cultural e educação patrimonial
Melo,Alessandro de
Educação patrimonial
Turismo cultural
Patrimônio cultural
Educação
Revisão de literatura
title_short Patrimônio, turismo cultural e educação patrimonial
title_full Patrimônio, turismo cultural e educação patrimonial
title_fullStr Patrimônio, turismo cultural e educação patrimonial
title_full_unstemmed Patrimônio, turismo cultural e educação patrimonial
title_sort Patrimônio, turismo cultural e educação patrimonial
author Melo,Alessandro de
author_facet Melo,Alessandro de
Cardozo,Poliana Fabiula
author_role author
author2 Cardozo,Poliana Fabiula
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo,Alessandro de
Cardozo,Poliana Fabiula
dc.subject.por.fl_str_mv Educação patrimonial
Turismo cultural
Patrimônio cultural
Educação
Revisão de literatura
topic Educação patrimonial
Turismo cultural
Patrimônio cultural
Educação
Revisão de literatura
description Resumo: Trata-se de um artigo de revisão de literatura sobre a relação entre educação patrimonial, concepções de patrimônio e o turismo cultural. Defende-se que existe a necessidade de desenvolver ações interdisciplinares em políticas de turismo e educação patrimonial, para o melhor aproveitamento do patrimônio, ampliando sua atratividade para as cidades, bem como enriquecendo a experiência dos turistas, partindo da concepção de patrimônio como a herança produzida pelos homens em sociedade, e, logo, parte integrante da formação humana.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302015000401059
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302015000401059
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/ES0101-73302015137387
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Sociedade v.36 n.133 2015
reponame:Educação & Sociedade
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Educação & Sociedade
collection Educação & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv ||revista_cedes@yahoo.com.br
_version_ 1754122555947483136