EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira,Marle Aparecida Fidéles de Oliveira
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Côco,Valdete
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos CEDES
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622017000300319
Resumo: RESUMO: Este artigo tematiza a educação infantil do campo (EIC), focalizando a formação de professores a partir de pesquisa que objetivou compreender como se efetiva a formação continuada dos educadores que atuam em assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Os dados indicam que a EIC carece de fortalecimento, em especial na parceria entre as ações do MST e a responsabilidade dos municípios, com vistas a encaminhar as ações formativas com os educadores, implicadas com o pertencimento ao trabalho na EIC.
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