Formação continuada de professores: reflexões sobre a participação no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral,Arlene de Paula Lopes
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos CEDES
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622015000100127
Resumo: Este relato aborda o Programa do Governo Federal, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que visa alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade, final do 3º ano do Ensino Fundamental, objetivando melhorar os índices de educação do país. Considera-se o modelo de Educação Continuada proposto ao ressaltar os desafios da Formação Continuada, bem como variáveis relacionadas às peculiaridades de cada região quanto a sua implementação e execução, no que diz respeito às condições materiais e pedagógicas.
id CEDES-2_467eb7076ec1618a467f21d4254261a0
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-32622015000100127
network_acronym_str CEDES-2
network_name_str Cadernos CEDES
repository_id_str
spelling Formação continuada de professores: reflexões sobre a participação no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade CertaFormação continuada de professoresPNAICAlfabetizaçãoEste relato aborda o Programa do Governo Federal, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que visa alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade, final do 3º ano do Ensino Fundamental, objetivando melhorar os índices de educação do país. Considera-se o modelo de Educação Continuada proposto ao ressaltar os desafios da Formação Continuada, bem como variáveis relacionadas às peculiaridades de cada região quanto a sua implementação e execução, no que diz respeito às condições materiais e pedagógicas.CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade2015-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622015000100127Cadernos CEDES v.35 n.95 2015reponame:Cadernos CEDESinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/CC0101-32622015149001info:eu-repo/semantics/openAccessAmaral,Arlene de Paula Lopespor2015-07-29T00:00:00Zoai:scielo:S0101-32622015000100127Revistahttps://www.scielo.br/j/ccedes/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br1678-71100101-3262opendoar:2015-07-29T00:00Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação continuada de professores: reflexões sobre a participação no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
title Formação continuada de professores: reflexões sobre a participação no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
spellingShingle Formação continuada de professores: reflexões sobre a participação no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Amaral,Arlene de Paula Lopes
Formação continuada de professores
PNAIC
Alfabetização
title_short Formação continuada de professores: reflexões sobre a participação no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
title_full Formação continuada de professores: reflexões sobre a participação no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
title_fullStr Formação continuada de professores: reflexões sobre a participação no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
title_full_unstemmed Formação continuada de professores: reflexões sobre a participação no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
title_sort Formação continuada de professores: reflexões sobre a participação no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
author Amaral,Arlene de Paula Lopes
author_facet Amaral,Arlene de Paula Lopes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Amaral,Arlene de Paula Lopes
dc.subject.por.fl_str_mv Formação continuada de professores
PNAIC
Alfabetização
topic Formação continuada de professores
PNAIC
Alfabetização
description Este relato aborda o Programa do Governo Federal, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que visa alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade, final do 3º ano do Ensino Fundamental, objetivando melhorar os índices de educação do país. Considera-se o modelo de Educação Continuada proposto ao ressaltar os desafios da Formação Continuada, bem como variáveis relacionadas às peculiaridades de cada região quanto a sua implementação e execução, no que diz respeito às condições materiais e pedagógicas.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622015000100127
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622015000100127
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/CC0101-32622015149001
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade
publisher.none.fl_str_mv CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos CEDES v.35 n.95 2015
reponame:Cadernos CEDES
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Cadernos CEDES
collection Cadernos CEDES
repository.name.fl_str_mv Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv revistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br
_version_ 1754122605869137920