A prática pedagógica mediada (também) pela língua de sinais: trabalhando com sujeitos surdos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lacerda,Cristina B.Feitosa de
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos CEDES
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622000000100006
Resumo: Este trabalho pretende aprofundar aspectos da educação dos surdos, assumindo a língua de sinais como fundamental no processo educacional. Para tal, será focalizada uma classe de segunda série do ensino fundamental na qual foi inserido um aluno surdo, usuário da Língua Brasileira de Sinais (Libras), acompanhado de uma intérprete. O foco das análises recairá sobre o papel da língua de sinais nas interações em sala de aula visando a contribuir para a discussão da educação dos sujeitos surdos.
id CEDES-2_798afa2832d73fe890deeb367ee2e9be
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-32622000000100006
network_acronym_str CEDES-2
network_name_str Cadernos CEDES
repository_id_str
spelling A prática pedagógica mediada (também) pela língua de sinais: trabalhando com sujeitos surdosSurdezeducação especiallinguagemlíngua de sinaisEste trabalho pretende aprofundar aspectos da educação dos surdos, assumindo a língua de sinais como fundamental no processo educacional. Para tal, será focalizada uma classe de segunda série do ensino fundamental na qual foi inserido um aluno surdo, usuário da Língua Brasileira de Sinais (Libras), acompanhado de uma intérprete. O foco das análises recairá sobre o papel da língua de sinais nas interações em sala de aula visando a contribuir para a discussão da educação dos sujeitos surdos.CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade2000-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622000000100006Cadernos CEDES v.20 n.50 2000reponame:Cadernos CEDESinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-32622000000100006info:eu-repo/semantics/openAccessLacerda,Cristina B.Feitosa depor2001-05-08T00:00:00Zoai:scielo:S0101-32622000000100006Revistahttps://www.scielo.br/j/ccedes/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br1678-71100101-3262opendoar:2001-05-08T00:00Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv A prática pedagógica mediada (também) pela língua de sinais: trabalhando com sujeitos surdos
title A prática pedagógica mediada (também) pela língua de sinais: trabalhando com sujeitos surdos
spellingShingle A prática pedagógica mediada (também) pela língua de sinais: trabalhando com sujeitos surdos
Lacerda,Cristina B.Feitosa de
Surdez
educação especial
linguagem
língua de sinais
title_short A prática pedagógica mediada (também) pela língua de sinais: trabalhando com sujeitos surdos
title_full A prática pedagógica mediada (também) pela língua de sinais: trabalhando com sujeitos surdos
title_fullStr A prática pedagógica mediada (também) pela língua de sinais: trabalhando com sujeitos surdos
title_full_unstemmed A prática pedagógica mediada (também) pela língua de sinais: trabalhando com sujeitos surdos
title_sort A prática pedagógica mediada (também) pela língua de sinais: trabalhando com sujeitos surdos
author Lacerda,Cristina B.Feitosa de
author_facet Lacerda,Cristina B.Feitosa de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lacerda,Cristina B.Feitosa de
dc.subject.por.fl_str_mv Surdez
educação especial
linguagem
língua de sinais
topic Surdez
educação especial
linguagem
língua de sinais
description Este trabalho pretende aprofundar aspectos da educação dos surdos, assumindo a língua de sinais como fundamental no processo educacional. Para tal, será focalizada uma classe de segunda série do ensino fundamental na qual foi inserido um aluno surdo, usuário da Língua Brasileira de Sinais (Libras), acompanhado de uma intérprete. O foco das análises recairá sobre o papel da língua de sinais nas interações em sala de aula visando a contribuir para a discussão da educação dos sujeitos surdos.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622000000100006
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622000000100006
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-32622000000100006
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade
publisher.none.fl_str_mv CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos CEDES v.20 n.50 2000
reponame:Cadernos CEDES
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Cadernos CEDES
collection Cadernos CEDES
repository.name.fl_str_mv Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv revistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br
_version_ 1754122604823707648