EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA, RORAIMA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Siems,Maria Edith Romano
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Alves,Wellington
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos CEDES
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622018000300267
Resumo: RESUMO: Neste artigo apresentamos de que forma as políticas nacionais de educação especial em sua perspectiva de educação inclusiva vem sendo significadas no município de Boa Vista, no período de 2006 a 2016, e práticas decorrentes dessas políticas. O estudo é desenvolvido por meio de análise documental a partir de normativos legais municipais, relatórios do órgão gestor da educação especial no município e relatos de experiência de professores que atuam nas salas de recursos multifuncionais. Identificamos que o foco da educação especial se centra nesses espaços.
id CEDES-2_7f5fded8b52b3c9f962d606bf2a6954b
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-32622018000300267
network_acronym_str CEDES-2
network_name_str Cadernos CEDES
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA, RORAIMAEducação especialEducação inclusivaPolíticas educacionaisRESUMO: Neste artigo apresentamos de que forma as políticas nacionais de educação especial em sua perspectiva de educação inclusiva vem sendo significadas no município de Boa Vista, no período de 2006 a 2016, e práticas decorrentes dessas políticas. O estudo é desenvolvido por meio de análise documental a partir de normativos legais municipais, relatórios do órgão gestor da educação especial no município e relatos de experiência de professores que atuam nas salas de recursos multifuncionais. Identificamos que o foco da educação especial se centra nesses espaços.CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade2018-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622018000300267Cadernos CEDES v.38 n.106 2018reponame:Cadernos CEDESinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/cc0101-32622018195843info:eu-repo/semantics/openAccessSiems,Maria Edith RomanoAlves,Wellingtonpor2018-10-17T00:00:00Zoai:scielo:S0101-32622018000300267Revistahttps://www.scielo.br/j/ccedes/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br1678-71100101-3262opendoar:2018-10-17T00:00Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA, RORAIMA
title EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA, RORAIMA
spellingShingle EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA, RORAIMA
Siems,Maria Edith Romano
Educação especial
Educação inclusiva
Políticas educacionais
title_short EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA, RORAIMA
title_full EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA, RORAIMA
title_fullStr EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA, RORAIMA
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA, RORAIMA
title_sort EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA, RORAIMA
author Siems,Maria Edith Romano
author_facet Siems,Maria Edith Romano
Alves,Wellington
author_role author
author2 Alves,Wellington
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Siems,Maria Edith Romano
Alves,Wellington
dc.subject.por.fl_str_mv Educação especial
Educação inclusiva
Políticas educacionais
topic Educação especial
Educação inclusiva
Políticas educacionais
description RESUMO: Neste artigo apresentamos de que forma as políticas nacionais de educação especial em sua perspectiva de educação inclusiva vem sendo significadas no município de Boa Vista, no período de 2006 a 2016, e práticas decorrentes dessas políticas. O estudo é desenvolvido por meio de análise documental a partir de normativos legais municipais, relatórios do órgão gestor da educação especial no município e relatos de experiência de professores que atuam nas salas de recursos multifuncionais. Identificamos que o foco da educação especial se centra nesses espaços.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622018000300267
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622018000300267
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/cc0101-32622018195843
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade
publisher.none.fl_str_mv CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos CEDES v.38 n.106 2018
reponame:Cadernos CEDES
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Cadernos CEDES
collection Cadernos CEDES
repository.name.fl_str_mv Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv revistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br
_version_ 1754122606203633664