O CURRÍCULO NARRATIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DAS CRIANÇAS DO CAMPO: REFLEXÕES PARA UM DIÁLOGO PEDAGÓGICO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos CEDES |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622017000300377 |
Resumo: | RESUMO: Neste ensaio, aproximamos as concepções de currículo narrativo e educação infantil do campo para propor um diálogo pedagógico em torno dos bebês e das crianças pequenas residentes em áreas rurais do Brasil. O desafio está no complexo atendimento às crianças do campo, face à sua diversidade, bem como de práticas pedagógicas. Questionamo-nos a respeito da constituição de um currículo narrativo, articulador de saberes e fazeres das crianças, organicamente vinculado aos modos de ser/estar e produzir a vida no campo. |
id |
CEDES-2_e82757926cbbb8b7f2020c30cd01e399 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0101-32622017000300377 |
network_acronym_str |
CEDES-2 |
network_name_str |
Cadernos CEDES |
repository_id_str |
|
spelling |
O CURRÍCULO NARRATIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DAS CRIANÇAS DO CAMPO: REFLEXÕES PARA UM DIÁLOGO PEDAGÓGICOEducação infantil do campoCurrículo narrativoDiálogo pedagógicoRESUMO: Neste ensaio, aproximamos as concepções de currículo narrativo e educação infantil do campo para propor um diálogo pedagógico em torno dos bebês e das crianças pequenas residentes em áreas rurais do Brasil. O desafio está no complexo atendimento às crianças do campo, face à sua diversidade, bem como de práticas pedagógicas. Questionamo-nos a respeito da constituição de um currículo narrativo, articulador de saberes e fazeres das crianças, organicamente vinculado aos modos de ser/estar e produzir a vida no campo.CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade2017-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622017000300377Cadernos CEDES v.37 n.103 2017reponame:Cadernos CEDESinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/cc0101-32622017176082info:eu-repo/semantics/openAccessPasuch,JaquelineFranco,Cléria Paulapor2017-12-06T00:00:00Zoai:scielo:S0101-32622017000300377Revistahttps://www.scielo.br/j/ccedes/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br1678-71100101-3262opendoar:2017-12-06T00:00Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O CURRÍCULO NARRATIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DAS CRIANÇAS DO CAMPO: REFLEXÕES PARA UM DIÁLOGO PEDAGÓGICO |
title |
O CURRÍCULO NARRATIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DAS CRIANÇAS DO CAMPO: REFLEXÕES PARA UM DIÁLOGO PEDAGÓGICO |
spellingShingle |
O CURRÍCULO NARRATIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DAS CRIANÇAS DO CAMPO: REFLEXÕES PARA UM DIÁLOGO PEDAGÓGICO Pasuch,Jaqueline Educação infantil do campo Currículo narrativo Diálogo pedagógico |
title_short |
O CURRÍCULO NARRATIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DAS CRIANÇAS DO CAMPO: REFLEXÕES PARA UM DIÁLOGO PEDAGÓGICO |
title_full |
O CURRÍCULO NARRATIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DAS CRIANÇAS DO CAMPO: REFLEXÕES PARA UM DIÁLOGO PEDAGÓGICO |
title_fullStr |
O CURRÍCULO NARRATIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DAS CRIANÇAS DO CAMPO: REFLEXÕES PARA UM DIÁLOGO PEDAGÓGICO |
title_full_unstemmed |
O CURRÍCULO NARRATIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DAS CRIANÇAS DO CAMPO: REFLEXÕES PARA UM DIÁLOGO PEDAGÓGICO |
title_sort |
O CURRÍCULO NARRATIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DAS CRIANÇAS DO CAMPO: REFLEXÕES PARA UM DIÁLOGO PEDAGÓGICO |
author |
Pasuch,Jaqueline |
author_facet |
Pasuch,Jaqueline Franco,Cléria Paula |
author_role |
author |
author2 |
Franco,Cléria Paula |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pasuch,Jaqueline Franco,Cléria Paula |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação infantil do campo Currículo narrativo Diálogo pedagógico |
topic |
Educação infantil do campo Currículo narrativo Diálogo pedagógico |
description |
RESUMO: Neste ensaio, aproximamos as concepções de currículo narrativo e educação infantil do campo para propor um diálogo pedagógico em torno dos bebês e das crianças pequenas residentes em áreas rurais do Brasil. O desafio está no complexo atendimento às crianças do campo, face à sua diversidade, bem como de práticas pedagógicas. Questionamo-nos a respeito da constituição de um currículo narrativo, articulador de saberes e fazeres das crianças, organicamente vinculado aos modos de ser/estar e produzir a vida no campo. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622017000300377 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622017000300377 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/cc0101-32622017176082 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade |
publisher.none.fl_str_mv |
CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos CEDES v.37 n.103 2017 reponame:Cadernos CEDES instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) instacron:CEDES |
instname_str |
Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
instacron_str |
CEDES |
institution |
CEDES |
reponame_str |
Cadernos CEDES |
collection |
Cadernos CEDES |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br |
_version_ |
1754122606180564992 |