Projeto pedagógico dos parâmetros curriculares nacionais: identidade nacional e consciência histórica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zamboni,Ernesta
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos CEDES
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622003006100007
Resumo: Este artigo tem como objetivo trabalhar a construção da identidade nacional e a consciência histórica como referenciais do projeto pedagógico contido nos parâmetros políticos e culturais apontados pela cultura política e histórica. Pesquisei nos atuais Parâmetros Curriculares Nacionais o conceito de "identidade nacional" com o objetivo de analisar como foi pensado o processo de formação de uma consciência histórica.
id CEDES-2_ff8371d86f4b7f91ed2e920539775f4c
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-32622003006100007
network_acronym_str CEDES-2
network_name_str Cadernos CEDES
repository_id_str
spelling Projeto pedagógico dos parâmetros curriculares nacionais: identidade nacional e consciência históricaHistóriaProjeto pedagógicoParâmetros curricularesEste artigo tem como objetivo trabalhar a construção da identidade nacional e a consciência histórica como referenciais do projeto pedagógico contido nos parâmetros políticos e culturais apontados pela cultura política e histórica. Pesquisei nos atuais Parâmetros Curriculares Nacionais o conceito de "identidade nacional" com o objetivo de analisar como foi pensado o processo de formação de uma consciência histórica.CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade2003-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622003006100007Cadernos CEDES v.23 n.61 2003reponame:Cadernos CEDESinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-32622003006100007info:eu-repo/semantics/openAccessZamboni,Ernestapor2004-02-12T00:00:00Zoai:scielo:S0101-32622003006100007Revistahttps://www.scielo.br/j/ccedes/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br1678-71100101-3262opendoar:2004-02-12T00:00Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv Projeto pedagógico dos parâmetros curriculares nacionais: identidade nacional e consciência histórica
title Projeto pedagógico dos parâmetros curriculares nacionais: identidade nacional e consciência histórica
spellingShingle Projeto pedagógico dos parâmetros curriculares nacionais: identidade nacional e consciência histórica
Zamboni,Ernesta
História
Projeto pedagógico
Parâmetros curriculares
title_short Projeto pedagógico dos parâmetros curriculares nacionais: identidade nacional e consciência histórica
title_full Projeto pedagógico dos parâmetros curriculares nacionais: identidade nacional e consciência histórica
title_fullStr Projeto pedagógico dos parâmetros curriculares nacionais: identidade nacional e consciência histórica
title_full_unstemmed Projeto pedagógico dos parâmetros curriculares nacionais: identidade nacional e consciência histórica
title_sort Projeto pedagógico dos parâmetros curriculares nacionais: identidade nacional e consciência histórica
author Zamboni,Ernesta
author_facet Zamboni,Ernesta
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zamboni,Ernesta
dc.subject.por.fl_str_mv História
Projeto pedagógico
Parâmetros curriculares
topic História
Projeto pedagógico
Parâmetros curriculares
description Este artigo tem como objetivo trabalhar a construção da identidade nacional e a consciência histórica como referenciais do projeto pedagógico contido nos parâmetros políticos e culturais apontados pela cultura política e histórica. Pesquisei nos atuais Parâmetros Curriculares Nacionais o conceito de "identidade nacional" com o objetivo de analisar como foi pensado o processo de formação de uma consciência histórica.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622003006100007
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622003006100007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-32622003006100007
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade
publisher.none.fl_str_mv CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos CEDES v.23 n.61 2003
reponame:Cadernos CEDES
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Cadernos CEDES
collection Cadernos CEDES
repository.name.fl_str_mv Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv revistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br
_version_ 1754122605139329024