A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Estudos Interdisciplinares |
Texto Completo: | https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/239 |
Resumo: | Para refletir sobre a comunicação, a organização e a inovação com uma abordagem que privilegie a natureza complexa de tais fenômenos, esse ensaio de caráter bibliográfico tem como objetivo propor a utilização da metáfora da arte nesse contexto. Os resultados indicam que tal metáfora pode ser relevante a fim de reforçar a natureza plural, processual, relacional e propositiva da comunicação, da organização e da inovação, além de entender que esses fenômenos possuem contradições entre individualidade/coletividade, imaginação/ação, inevitabilidade/planejamento, caos/ordem e subjetividade/objetividade que são inerentes à existência deles. |
id |
CEEINTER-1_7d2060078b4822f5490941afe24067c0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/239 |
network_acronym_str |
CEEINTER-1 |
network_name_str |
Revista de Estudos Interdisciplinares |
repository_id_str |
|
spelling |
A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃOcomunicação; organização; inovação; arte.ComunicaçãoInovaçãoOrganizaçãoMetáforaPara refletir sobre a comunicação, a organização e a inovação com uma abordagem que privilegie a natureza complexa de tais fenômenos, esse ensaio de caráter bibliográfico tem como objetivo propor a utilização da metáfora da arte nesse contexto. Os resultados indicam que tal metáfora pode ser relevante a fim de reforçar a natureza plural, processual, relacional e propositiva da comunicação, da organização e da inovação, além de entender que esses fenômenos possuem contradições entre individualidade/coletividade, imaginação/ação, inevitabilidade/planejamento, caos/ordem e subjetividade/objetividade que são inerentes à existência deles.Editora CEEINTER2021-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/239Interdisciplinary Studies Journal; Vol. 3 No. 4 (2021): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTER; 1-16Revista de Estudios Interdisciplinarios; Vol. 3 Núm. 4 (2021): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTER; 1-16Revista de Estudos Interdisciplinares ; v. 3 n. 4 (2021): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTER; 1-162674-8703reponame:Revista de Estudos Interdisciplinaresinstname:Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTERinstacron:CEEINTERporhttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/239/208Copyright (c) 2021 Revista de Estudos Interdisciplinares info:eu-repo/semantics/openAccessSchuindt Ferrari Veras , Tainah 2021-12-10T23:27:47Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/239Revistahttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinarPRIhttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/oaiceeinter01@gmail.com || atendimento@ceeinter.com.br || editora@ceeinter.com.br2674-87032674-8703opendoar:2021-12-10T23:27:47Revista de Estudos Interdisciplinares - Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTERfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃO |
title |
A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃO |
spellingShingle |
A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃO Schuindt Ferrari Veras , Tainah comunicação; organização; inovação; arte. Comunicação Inovação Organização Metáfora |
title_short |
A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃO |
title_full |
A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃO |
title_fullStr |
A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃO |
title_full_unstemmed |
A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃO |
title_sort |
A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃO |
author |
Schuindt Ferrari Veras , Tainah |
author_facet |
Schuindt Ferrari Veras , Tainah |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schuindt Ferrari Veras , Tainah |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comunicação; organização; inovação; arte. Comunicação Inovação Organização Metáfora |
topic |
comunicação; organização; inovação; arte. Comunicação Inovação Organização Metáfora |
description |
Para refletir sobre a comunicação, a organização e a inovação com uma abordagem que privilegie a natureza complexa de tais fenômenos, esse ensaio de caráter bibliográfico tem como objetivo propor a utilização da metáfora da arte nesse contexto. Os resultados indicam que tal metáfora pode ser relevante a fim de reforçar a natureza plural, processual, relacional e propositiva da comunicação, da organização e da inovação, além de entender que esses fenômenos possuem contradições entre individualidade/coletividade, imaginação/ação, inevitabilidade/planejamento, caos/ordem e subjetividade/objetividade que são inerentes à existência deles. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/239 |
url |
https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/239 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/239/208 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista de Estudos Interdisciplinares info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista de Estudos Interdisciplinares |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora CEEINTER |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora CEEINTER |
dc.source.none.fl_str_mv |
Interdisciplinary Studies Journal; Vol. 3 No. 4 (2021): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTER; 1-16 Revista de Estudios Interdisciplinarios; Vol. 3 Núm. 4 (2021): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTER; 1-16 Revista de Estudos Interdisciplinares ; v. 3 n. 4 (2021): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTER; 1-16 2674-8703 reponame:Revista de Estudos Interdisciplinares instname:Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER instacron:CEEINTER |
instname_str |
Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER |
instacron_str |
CEEINTER |
institution |
CEEINTER |
reponame_str |
Revista de Estudos Interdisciplinares |
collection |
Revista de Estudos Interdisciplinares |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Estudos Interdisciplinares - Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER |
repository.mail.fl_str_mv |
ceeinter01@gmail.com || atendimento@ceeinter.com.br || editora@ceeinter.com.br |
_version_ |
1814983749414158336 |