A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schuindt Ferrari Veras , Tainah
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Estudos Interdisciplinares
Texto Completo: https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/239
Resumo: Para refletir sobre a comunicação, a organização e a inovação com uma abordagem que privilegie a natureza complexa de tais fenômenos, esse ensaio de caráter bibliográfico tem como objetivo propor a utilização da metáfora da arte nesse contexto. Os resultados indicam que tal metáfora pode ser relevante a fim de reforçar a natureza plural, processual, relacional e propositiva da comunicação, da organização e da inovação, além de entender que esses fenômenos possuem contradições entre individualidade/coletividade, imaginação/ação, inevitabilidade/planejamento, caos/ordem e subjetividade/objetividade que são inerentes à existência deles.
id CEEINTER-1_7d2060078b4822f5490941afe24067c0
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/239
network_acronym_str CEEINTER-1
network_name_str Revista de Estudos Interdisciplinares
repository_id_str
spelling A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃOcomunicação; organização; inovação; arte.ComunicaçãoInovaçãoOrganizaçãoMetáforaPara refletir sobre a comunicação, a organização e a inovação com uma abordagem que privilegie a natureza complexa de tais fenômenos, esse ensaio de caráter bibliográfico tem como objetivo propor a utilização da metáfora da arte nesse contexto. Os resultados indicam que tal metáfora pode ser relevante a fim de reforçar a natureza plural, processual, relacional e propositiva da comunicação, da organização e da inovação, além de entender que esses fenômenos possuem contradições entre individualidade/coletividade, imaginação/ação, inevitabilidade/planejamento, caos/ordem e subjetividade/objetividade que são inerentes à existência deles.Editora CEEINTER2021-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/239Interdisciplinary Studies Journal; Vol. 3 No. 4 (2021): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTER; 1-16Revista de Estudios Interdisciplinarios; Vol. 3 Núm. 4 (2021): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTER; 1-16Revista de Estudos Interdisciplinares ; v. 3 n. 4 (2021): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTER; 1-162674-8703reponame:Revista de Estudos Interdisciplinaresinstname:Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTERinstacron:CEEINTERporhttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/239/208Copyright (c) 2021 Revista de Estudos Interdisciplinares info:eu-repo/semantics/openAccessSchuindt Ferrari Veras , Tainah 2021-12-10T23:27:47Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/239Revistahttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinarPRIhttps://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/oaiceeinter01@gmail.com || atendimento@ceeinter.com.br || editora@ceeinter.com.br2674-87032674-8703opendoar:2021-12-10T23:27:47Revista de Estudos Interdisciplinares - Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTERfalse
dc.title.none.fl_str_mv A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃO
title A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃO
spellingShingle A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃO
Schuindt Ferrari Veras , Tainah
comunicação; organização; inovação; arte.
Comunicação
Inovação
Organização
Metáfora
title_short A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃO
title_full A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃO
title_fullStr A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃO
title_full_unstemmed A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃO
title_sort A METÁFORA DA ARTE PARA COMPREENDER OS CONCEITOS DE COMUNICAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E INOVAÇÃO
author Schuindt Ferrari Veras , Tainah
author_facet Schuindt Ferrari Veras , Tainah
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schuindt Ferrari Veras , Tainah
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação; organização; inovação; arte.
Comunicação
Inovação
Organização
Metáfora
topic comunicação; organização; inovação; arte.
Comunicação
Inovação
Organização
Metáfora
description Para refletir sobre a comunicação, a organização e a inovação com uma abordagem que privilegie a natureza complexa de tais fenômenos, esse ensaio de caráter bibliográfico tem como objetivo propor a utilização da metáfora da arte nesse contexto. Os resultados indicam que tal metáfora pode ser relevante a fim de reforçar a natureza plural, processual, relacional e propositiva da comunicação, da organização e da inovação, além de entender que esses fenômenos possuem contradições entre individualidade/coletividade, imaginação/ação, inevitabilidade/planejamento, caos/ordem e subjetividade/objetividade que são inerentes à existência deles.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/239
url https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/239
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ceeinter.com.br/revistadeestudosinterdisciplinar/article/view/239/208
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista de Estudos Interdisciplinares
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista de Estudos Interdisciplinares
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora CEEINTER
publisher.none.fl_str_mv Editora CEEINTER
dc.source.none.fl_str_mv Interdisciplinary Studies Journal; Vol. 3 No. 4 (2021): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTER; 1-16
Revista de Estudios Interdisciplinarios; Vol. 3 Núm. 4 (2021): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTER; 1-16
Revista de Estudos Interdisciplinares ; v. 3 n. 4 (2021): Revista de Estudos Interdisciplinares- CEEINTER; 1-16
2674-8703
reponame:Revista de Estudos Interdisciplinares
instname:Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER
instacron:CEEINTER
instname_str Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER
instacron_str CEEINTER
institution CEEINTER
reponame_str Revista de Estudos Interdisciplinares
collection Revista de Estudos Interdisciplinares
repository.name.fl_str_mv Revista de Estudos Interdisciplinares - Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER
repository.mail.fl_str_mv ceeinter01@gmail.com || atendimento@ceeinter.com.br || editora@ceeinter.com.br
_version_ 1814983749414158336