Apraxia e produção da fala: efeitos do fortalecimento de relações verbais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida-Verdu,Ana Claudia Moreira
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Giacheti,Célia Maria, Lucchesi,Fernando Del Mando, Freitas,Geisa Rodrigues de, RilloDutka,Jeniffer de Cássia, Rovaris,Jéssica Aline, Marques,Priscila Foger
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Revista CEFAC (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-18462015000300974
Resumo: Este estudo propõe relatar o efeito do fortalecimento de relações de leitura e da transferência de controle de estímulos sobre a produção da fala de uma criança com apraxia de fala. Utilizou-se o programa Aprendendo a Ler e a Escrever em Pequenos Passos(r). As atividades foram realizadas em 22 sessões, com duas sessões semanais, de 30 minutos cada. Como resultados houve aumento na porcentagem de acertos na produção da fala do participante frente a diferentes estímulos. Os resultados corroboram os estudos anteriores sobre o favorecimento da fala por meio de relações de equivalência e dados sobre o benefício do trabalho a partir do fortalecimento da rede de leitura e escrita.
id CEFAC-1_2b24b777c4a43da7d4b16cd8f4d96b00
oai_identifier_str oai:scielo:S1516-18462015000300974
network_acronym_str CEFAC-1
network_name_str Revista CEFAC (Online)
repository_id_str
spelling Apraxia e produção da fala: efeitos do fortalecimento de relações verbaisApraxiasFalaEnsinoComportamento VerbalEste estudo propõe relatar o efeito do fortalecimento de relações de leitura e da transferência de controle de estímulos sobre a produção da fala de uma criança com apraxia de fala. Utilizou-se o programa Aprendendo a Ler e a Escrever em Pequenos Passos(r). As atividades foram realizadas em 22 sessões, com duas sessões semanais, de 30 minutos cada. Como resultados houve aumento na porcentagem de acertos na produção da fala do participante frente a diferentes estímulos. Os resultados corroboram os estudos anteriores sobre o favorecimento da fala por meio de relações de equivalência e dados sobre o benefício do trabalho a partir do fortalecimento da rede de leitura e escrita.ABRAMO Associação Brasileira de Motricidade Orofacial2015-06-01info:eu-repo/semantics/reportinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-18462015000300974Revista CEFAC v.17 n.3 2015reponame:Revista CEFAC (Online)instname:Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica (CEFAC)instacron:CEFAC10.1590/1982-021620150614info:eu-repo/semantics/openAccessAlmeida-Verdu,Ana Claudia MoreiraGiacheti,Célia MariaLucchesi,Fernando Del MandoFreitas,Geisa Rodrigues deRilloDutka,Jeniffer de CássiaRovaris,Jéssica AlineMarques,Priscila Fogerpor2015-07-02T00:00:00Zoai:scielo:S1516-18462015000300974Revistahttp://www.revistacefac.com.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revistacefac@cefac.br1982-02161516-1846opendoar:2015-07-02T00:00Revista CEFAC (Online) - Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica (CEFAC)false
dc.title.none.fl_str_mv Apraxia e produção da fala: efeitos do fortalecimento de relações verbais
title Apraxia e produção da fala: efeitos do fortalecimento de relações verbais
spellingShingle Apraxia e produção da fala: efeitos do fortalecimento de relações verbais
Almeida-Verdu,Ana Claudia Moreira
Apraxias
Fala
Ensino
Comportamento Verbal
title_short Apraxia e produção da fala: efeitos do fortalecimento de relações verbais
title_full Apraxia e produção da fala: efeitos do fortalecimento de relações verbais
title_fullStr Apraxia e produção da fala: efeitos do fortalecimento de relações verbais
title_full_unstemmed Apraxia e produção da fala: efeitos do fortalecimento de relações verbais
title_sort Apraxia e produção da fala: efeitos do fortalecimento de relações verbais
author Almeida-Verdu,Ana Claudia Moreira
author_facet Almeida-Verdu,Ana Claudia Moreira
Giacheti,Célia Maria
Lucchesi,Fernando Del Mando
Freitas,Geisa Rodrigues de
RilloDutka,Jeniffer de Cássia
Rovaris,Jéssica Aline
Marques,Priscila Foger
author_role author
author2 Giacheti,Célia Maria
Lucchesi,Fernando Del Mando
Freitas,Geisa Rodrigues de
RilloDutka,Jeniffer de Cássia
Rovaris,Jéssica Aline
Marques,Priscila Foger
author2_role author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida-Verdu,Ana Claudia Moreira
Giacheti,Célia Maria
Lucchesi,Fernando Del Mando
Freitas,Geisa Rodrigues de
RilloDutka,Jeniffer de Cássia
Rovaris,Jéssica Aline
Marques,Priscila Foger
dc.subject.por.fl_str_mv Apraxias
Fala
Ensino
Comportamento Verbal
topic Apraxias
Fala
Ensino
Comportamento Verbal
description Este estudo propõe relatar o efeito do fortalecimento de relações de leitura e da transferência de controle de estímulos sobre a produção da fala de uma criança com apraxia de fala. Utilizou-se o programa Aprendendo a Ler e a Escrever em Pequenos Passos(r). As atividades foram realizadas em 22 sessões, com duas sessões semanais, de 30 minutos cada. Como resultados houve aumento na porcentagem de acertos na produção da fala do participante frente a diferentes estímulos. Os resultados corroboram os estudos anteriores sobre o favorecimento da fala por meio de relações de equivalência e dados sobre o benefício do trabalho a partir do fortalecimento da rede de leitura e escrita.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-18462015000300974
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-18462015000300974
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/1982-021620150614
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv ABRAMO Associação Brasileira de Motricidade Orofacial
publisher.none.fl_str_mv ABRAMO Associação Brasileira de Motricidade Orofacial
dc.source.none.fl_str_mv Revista CEFAC v.17 n.3 2015
reponame:Revista CEFAC (Online)
instname:Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica (CEFAC)
instacron:CEFAC
instname_str Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica (CEFAC)
instacron_str CEFAC
institution CEFAC
reponame_str Revista CEFAC (Online)
collection Revista CEFAC (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista CEFAC (Online) - Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica (CEFAC)
repository.mail.fl_str_mv ||revistacefac@cefac.br
_version_ 1754122580078362624