Apraxia e produção da fala: efeitos do fortalecimento de relações verbais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , , , , |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista CEFAC (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-18462015000300974 |
Resumo: | Este estudo propõe relatar o efeito do fortalecimento de relações de leitura e da transferência de controle de estímulos sobre a produção da fala de uma criança com apraxia de fala. Utilizou-se o programa Aprendendo a Ler e a Escrever em Pequenos Passos(r). As atividades foram realizadas em 22 sessões, com duas sessões semanais, de 30 minutos cada. Como resultados houve aumento na porcentagem de acertos na produção da fala do participante frente a diferentes estímulos. Os resultados corroboram os estudos anteriores sobre o favorecimento da fala por meio de relações de equivalência e dados sobre o benefício do trabalho a partir do fortalecimento da rede de leitura e escrita. |
id |
CEFAC-1_2b24b777c4a43da7d4b16cd8f4d96b00 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1516-18462015000300974 |
network_acronym_str |
CEFAC-1 |
network_name_str |
Revista CEFAC (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Apraxia e produção da fala: efeitos do fortalecimento de relações verbaisApraxiasFalaEnsinoComportamento VerbalEste estudo propõe relatar o efeito do fortalecimento de relações de leitura e da transferência de controle de estímulos sobre a produção da fala de uma criança com apraxia de fala. Utilizou-se o programa Aprendendo a Ler e a Escrever em Pequenos Passos(r). As atividades foram realizadas em 22 sessões, com duas sessões semanais, de 30 minutos cada. Como resultados houve aumento na porcentagem de acertos na produção da fala do participante frente a diferentes estímulos. Os resultados corroboram os estudos anteriores sobre o favorecimento da fala por meio de relações de equivalência e dados sobre o benefício do trabalho a partir do fortalecimento da rede de leitura e escrita.ABRAMO Associação Brasileira de Motricidade Orofacial2015-06-01info:eu-repo/semantics/reportinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-18462015000300974Revista CEFAC v.17 n.3 2015reponame:Revista CEFAC (Online)instname:Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica (CEFAC)instacron:CEFAC10.1590/1982-021620150614info:eu-repo/semantics/openAccessAlmeida-Verdu,Ana Claudia MoreiraGiacheti,Célia MariaLucchesi,Fernando Del MandoFreitas,Geisa Rodrigues deRilloDutka,Jeniffer de CássiaRovaris,Jéssica AlineMarques,Priscila Fogerpor2015-07-02T00:00:00Zoai:scielo:S1516-18462015000300974Revistahttp://www.revistacefac.com.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revistacefac@cefac.br1982-02161516-1846opendoar:2015-07-02T00:00Revista CEFAC (Online) - Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica (CEFAC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apraxia e produção da fala: efeitos do fortalecimento de relações verbais |
title |
Apraxia e produção da fala: efeitos do fortalecimento de relações verbais |
spellingShingle |
Apraxia e produção da fala: efeitos do fortalecimento de relações verbais Almeida-Verdu,Ana Claudia Moreira Apraxias Fala Ensino Comportamento Verbal |
title_short |
Apraxia e produção da fala: efeitos do fortalecimento de relações verbais |
title_full |
Apraxia e produção da fala: efeitos do fortalecimento de relações verbais |
title_fullStr |
Apraxia e produção da fala: efeitos do fortalecimento de relações verbais |
title_full_unstemmed |
Apraxia e produção da fala: efeitos do fortalecimento de relações verbais |
title_sort |
Apraxia e produção da fala: efeitos do fortalecimento de relações verbais |
author |
Almeida-Verdu,Ana Claudia Moreira |
author_facet |
Almeida-Verdu,Ana Claudia Moreira Giacheti,Célia Maria Lucchesi,Fernando Del Mando Freitas,Geisa Rodrigues de RilloDutka,Jeniffer de Cássia Rovaris,Jéssica Aline Marques,Priscila Foger |
author_role |
author |
author2 |
Giacheti,Célia Maria Lucchesi,Fernando Del Mando Freitas,Geisa Rodrigues de RilloDutka,Jeniffer de Cássia Rovaris,Jéssica Aline Marques,Priscila Foger |
author2_role |
author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida-Verdu,Ana Claudia Moreira Giacheti,Célia Maria Lucchesi,Fernando Del Mando Freitas,Geisa Rodrigues de RilloDutka,Jeniffer de Cássia Rovaris,Jéssica Aline Marques,Priscila Foger |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Apraxias Fala Ensino Comportamento Verbal |
topic |
Apraxias Fala Ensino Comportamento Verbal |
description |
Este estudo propõe relatar o efeito do fortalecimento de relações de leitura e da transferência de controle de estímulos sobre a produção da fala de uma criança com apraxia de fala. Utilizou-se o programa Aprendendo a Ler e a Escrever em Pequenos Passos(r). As atividades foram realizadas em 22 sessões, com duas sessões semanais, de 30 minutos cada. Como resultados houve aumento na porcentagem de acertos na produção da fala do participante frente a diferentes estímulos. Os resultados corroboram os estudos anteriores sobre o favorecimento da fala por meio de relações de equivalência e dados sobre o benefício do trabalho a partir do fortalecimento da rede de leitura e escrita. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-18462015000300974 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-18462015000300974 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/1982-021620150614 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABRAMO Associação Brasileira de Motricidade Orofacial |
publisher.none.fl_str_mv |
ABRAMO Associação Brasileira de Motricidade Orofacial |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista CEFAC v.17 n.3 2015 reponame:Revista CEFAC (Online) instname:Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica (CEFAC) instacron:CEFAC |
instname_str |
Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica (CEFAC) |
instacron_str |
CEFAC |
institution |
CEFAC |
reponame_str |
Revista CEFAC (Online) |
collection |
Revista CEFAC (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista CEFAC (Online) - Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica (CEFAC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistacefac@cefac.br |
_version_ |
1754122580078362624 |