O paradigma conexionista aplicado às pesquisas em linguagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wiethan,Fernanda Marafiga
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Backes,Fabieli Thaís, Valle,Gabriela Cortiana Machado, Bastilha,Gabriele Rodrigues, Escobar,Graciele de Brito, Bolzan,Giordana Minosso, Mello,Jayne Guterres de, Alves,Leonardo Carvalho, Mota,Helena Bolli
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista CEFAC (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-18462012000500026
Resumo: O estudo trata da Teoria Conexionista e suas vertentes e de como este modelo teórico pode contribuir para a prática fonoaudiológica. O objetivo do trabalho foi reunir e discutir diversos estudos sobre a teoria conexionista aplicada à aprendizagem da linguagem, com o intuito de promover uma reflexão sobre as contribuições que esta teoria pode trazer à prática fonoaudiológica. A partir disso, verificou-se que os estudos baseados na teoria conexionista relacionados à Fonoaudiologia são predominantes na área de aquisição e terapia da linguagem, processamento auditivo e de leitura. Porém, os mesmos são escassos e pouco aplicados. Além disso, não há uma relação direta com as técnicas que podem ser utilizadas, mas sim com a análise da evolução terapêutica, especialmente na interpretação de como se dá o processo de aprendizagem da língua falada e/ou escrita.
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