A carreira do professor da rede pública de Chicago

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Becker, Howard S.
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos Cenpec (Online)
Texto Completo: https://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/384
Resumo: As carreiras dos professores de Chicago exibem movimentações “horizontais” entre cargos em um mesmo nível da hierarquia escolar, em termos de configuração dos problemas profissionais básicos apresentados por cada cargo, mais do que movimentações verticais entre vários desses níveis. Um grande padrão de carreira consiste em mudar-se da escola de classe baixa, onde as carreiras geralmente começam; outro padrão consiste em adaptarse, ao longo de um período de anos, aos problemas de tais escolas. Uma vez estabelecido em uma escola, o professor pode ser perturbado por mudanças relacionadas à estrutura da vizinhança ou ao pessoal administrativo com quem ele lida.Palavras-chaveCarreira docente. Movimentação docente. Desigualdades socioespaciais. Relações étnico-raciais. The career of the Chicago public schoolteacherAbstractThe careers of Chicago teachers exhibit “horizontal” movement among positions at one level of the school-work hierarchy in terms of the configuration of the occupation’s basic problems presented by each rather than vertical movement between several such levels. One major career pattern consists in moving from the lower-class school in which careers usually begin; another consists in adjusting, over a period of years, to the problems of such schools. Having settled in a school, the teacher may be upset by changes in neighborhood structure or in the administrative personnel with whom she deals.KeywordsTeaching career. Teacher movement. Socio-spatial inequalities. Ethnic-racial relations.
id CENPEC-1_850e9d592c162f87d06c3efbd0399bb9
oai_identifier_str oai:ojs.www.cadernos.cenpec.org.br:article/384
network_acronym_str CENPEC-1
network_name_str Cadernos Cenpec (Online)
repository_id_str
spelling A carreira do professor da rede pública de ChicagoEducação; CulturaAs carreiras dos professores de Chicago exibem movimentações “horizontais” entre cargos em um mesmo nível da hierarquia escolar, em termos de configuração dos problemas profissionais básicos apresentados por cada cargo, mais do que movimentações verticais entre vários desses níveis. Um grande padrão de carreira consiste em mudar-se da escola de classe baixa, onde as carreiras geralmente começam; outro padrão consiste em adaptarse, ao longo de um período de anos, aos problemas de tais escolas. Uma vez estabelecido em uma escola, o professor pode ser perturbado por mudanças relacionadas à estrutura da vizinhança ou ao pessoal administrativo com quem ele lida.Palavras-chaveCarreira docente. Movimentação docente. Desigualdades socioespaciais. Relações étnico-raciais. The career of the Chicago public schoolteacherAbstractThe careers of Chicago teachers exhibit “horizontal” movement among positions at one level of the school-work hierarchy in terms of the configuration of the occupation’s basic problems presented by each rather than vertical movement between several such levels. One major career pattern consists in moving from the lower-class school in which careers usually begin; another consists in adjusting, over a period of years, to the problems of such schools. Having settled in a school, the teacher may be upset by changes in neighborhood structure or in the administrative personnel with whom she deals.KeywordsTeaching career. Teacher movement. Socio-spatial inequalities. Ethnic-racial relations.Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação ComunitáriaBecker, Howard S.2018-05-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/38410.18676/cadernoscenpec.v7i1.384Cadernos Cenpec | Nova série; v. 7, n. 1 (2017)Cadernos Cenpec; v. 7, n. 1 (2017)2237-99832237-998310.18676/cadernoscenpec.v7i1reponame:Cadernos Cenpec (Online)instname:Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC)instacron:CENPECporhttps://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/384/380Direitos autorais 2018 Cadernos Cenpec | Nova sérieinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-05-18T16:21:55Zoai:ojs.www.cadernos.cenpec.org.br:article/384Revistahttps://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/PUBhttps://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/oaiceliaparra@cenpec.org.br||celiaparra@cenpec.org.br2237-99832237-9983opendoar:2018-05-18T16:21:55Cadernos Cenpec (Online) - Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC)false
dc.title.none.fl_str_mv A carreira do professor da rede pública de Chicago
title A carreira do professor da rede pública de Chicago
spellingShingle A carreira do professor da rede pública de Chicago
Becker, Howard S.
Educação; Cultura
title_short A carreira do professor da rede pública de Chicago
title_full A carreira do professor da rede pública de Chicago
title_fullStr A carreira do professor da rede pública de Chicago
title_full_unstemmed A carreira do professor da rede pública de Chicago
title_sort A carreira do professor da rede pública de Chicago
author Becker, Howard S.
author_facet Becker, Howard S.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Becker, Howard S.
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Educação; Cultura
topic Educação; Cultura
description As carreiras dos professores de Chicago exibem movimentações “horizontais” entre cargos em um mesmo nível da hierarquia escolar, em termos de configuração dos problemas profissionais básicos apresentados por cada cargo, mais do que movimentações verticais entre vários desses níveis. Um grande padrão de carreira consiste em mudar-se da escola de classe baixa, onde as carreiras geralmente começam; outro padrão consiste em adaptarse, ao longo de um período de anos, aos problemas de tais escolas. Uma vez estabelecido em uma escola, o professor pode ser perturbado por mudanças relacionadas à estrutura da vizinhança ou ao pessoal administrativo com quem ele lida.Palavras-chaveCarreira docente. Movimentação docente. Desigualdades socioespaciais. Relações étnico-raciais. The career of the Chicago public schoolteacherAbstractThe careers of Chicago teachers exhibit “horizontal” movement among positions at one level of the school-work hierarchy in terms of the configuration of the occupation’s basic problems presented by each rather than vertical movement between several such levels. One major career pattern consists in moving from the lower-class school in which careers usually begin; another consists in adjusting, over a period of years, to the problems of such schools. Having settled in a school, the teacher may be upset by changes in neighborhood structure or in the administrative personnel with whom she deals.KeywordsTeaching career. Teacher movement. Socio-spatial inequalities. Ethnic-racial relations.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-18
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/384
10.18676/cadernoscenpec.v7i1.384
url https://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/384
identifier_str_mv 10.18676/cadernoscenpec.v7i1.384
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/384/380
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Cadernos Cenpec | Nova série
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Cadernos Cenpec | Nova série
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária
publisher.none.fl_str_mv Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos Cenpec | Nova série; v. 7, n. 1 (2017)
Cadernos Cenpec; v. 7, n. 1 (2017)
2237-9983
2237-9983
10.18676/cadernoscenpec.v7i1
reponame:Cadernos Cenpec (Online)
instname:Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC)
instacron:CENPEC
instname_str Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC)
instacron_str CENPEC
institution CENPEC
reponame_str Cadernos Cenpec (Online)
collection Cadernos Cenpec (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos Cenpec (Online) - Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC)
repository.mail.fl_str_mv celiaparra@cenpec.org.br||celiaparra@cenpec.org.br
_version_ 1808042072110792704