Não é fácil premiar com justiça
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2007 |
Other Authors: | |
Format: | Article |
Language: | por |
Source: | Cadernos Cenpec |
Download full: | http://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/112 |
Summary: | O relato de experiência trata do processo de seleção para o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, em 2006, que recebeu a inscrição de 3.851 trabalhos. Esse Prêmio, que surgiu em outubro de 1998 e chegou, em 2007, à sua décima edição, é um dos mais antigos do país na área de educação. São apresentados os objetivos principais de valorizar o bom professor e mostrar a importância da profissão de educador; revelar a situação real da Educação brasileira ano após ano; divulgar boas experiências, com ênfase para o fato de que elas podem servir de referência para os profissionais do ensino. O texto descreve todas as etapas da seleção de 2006, que contou com uma equipe de 16 professores e formadores realizando leituras, análises e reflexões conjuntas. O relato conclui que, para além da emoção de premiar professores das mais diversas regiões do país, a real importância do Prêmio Victor Civita está na consolidação de seus próprios objetivos. |
id |
CENPEC-1_c41838ad5b08a1dac392ee456038383e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cadernos.cenpec.org.br:article/112 |
network_acronym_str |
CENPEC-1 |
network_name_str |
Cadernos Cenpec |
spelling |
Não é fácil premiar com justiçaFair awarding isn’t easyPrêmio Victor Civita; Avaliação de projetos; Valorização do professor; Divulgação de experiênciasVictor Civita Award; Assessment of projects; Teacher appreciation; Sharing of experiencesO relato de experiência trata do processo de seleção para o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, em 2006, que recebeu a inscrição de 3.851 trabalhos. Esse Prêmio, que surgiu em outubro de 1998 e chegou, em 2007, à sua décima edição, é um dos mais antigos do país na área de educação. São apresentados os objetivos principais de valorizar o bom professor e mostrar a importância da profissão de educador; revelar a situação real da Educação brasileira ano após ano; divulgar boas experiências, com ênfase para o fato de que elas podem servir de referência para os profissionais do ensino. O texto descreve todas as etapas da seleção de 2006, que contou com uma equipe de 16 professores e formadores realizando leituras, análises e reflexões conjuntas. O relato conclui que, para além da emoção de premiar professores das mais diversas regiões do país, a real importância do Prêmio Victor Civita está na consolidação de seus próprios objetivos.This experiential report discusses the selection process for the Victor Civita Grade A Educator Award, which received entries for 3,851 papers in 2006. This Award was created in October 1998 and was given for the tenth time in 2007, making it one of the oldest in the country in the education area. The main goals are presented, which are appreciation of good teachers and to show the importance of the profession; demonstration of the actual situation of Brazilian Education year after year; sharing of good experiences, with an emphasis on the fact that they can serve as a reference for teaching professionals. The text describes every stage of selection for 2006, which relied on a team of 16 teachers and educators who carried out joint readings, analyses and reflections. The report concludes that, beyond the emotion of awarding teachers in the most varied regions of the country, the real importance of the Victor Civita Award is in the consolidation of its own goals.Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação ComunitáriaGrossi, GabrielScarpa, Regina2007-02-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/11210.18676/cadernoscenpec.v2i3.112Cadernos Cenpec | Nova série; v. 2, n. 3 (2007): Avaliação em EducaçãoCadernos Cenpec; v. 2, n. 3 (2007): Avaliação em Educação2237-99832237-998310.18676/cadernoscenpec.v2i3reponame:Cadernos Cenpecinstname:Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC)instacron:CENPECporhttp://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/112/144info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-05T23:35:08Zoai:ojs.www.cadernos.cenpec.org.br:article/112Revistahttp://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/oai2237-99832237-9983opendoar:null2020-06-25 22:19:44.761Cadernos Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Não é fácil premiar com justiça Fair awarding isn’t easy |
title |
Não é fácil premiar com justiça |
spellingShingle |
Não é fácil premiar com justiça Grossi, Gabriel Prêmio Victor Civita; Avaliação de projetos; Valorização do professor; Divulgação de experiências Victor Civita Award; Assessment of projects; Teacher appreciation; Sharing of experiences |
title_short |
Não é fácil premiar com justiça |
title_full |
Não é fácil premiar com justiça |
title_fullStr |
Não é fácil premiar com justiça |
title_full_unstemmed |
Não é fácil premiar com justiça |
title_sort |
Não é fácil premiar com justiça |
author |
Grossi, Gabriel |
author_facet |
Grossi, Gabriel Scarpa, Regina |
author_role |
author |
author2 |
Scarpa, Regina |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Grossi, Gabriel Scarpa, Regina |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Prêmio Victor Civita; Avaliação de projetos; Valorização do professor; Divulgação de experiências Victor Civita Award; Assessment of projects; Teacher appreciation; Sharing of experiences |
topic |
Prêmio Victor Civita; Avaliação de projetos; Valorização do professor; Divulgação de experiências Victor Civita Award; Assessment of projects; Teacher appreciation; Sharing of experiences |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O relato de experiência trata do processo de seleção para o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, em 2006, que recebeu a inscrição de 3.851 trabalhos. Esse Prêmio, que surgiu em outubro de 1998 e chegou, em 2007, à sua décima edição, é um dos mais antigos do país na área de educação. São apresentados os objetivos principais de valorizar o bom professor e mostrar a importância da profissão de educador; revelar a situação real da Educação brasileira ano após ano; divulgar boas experiências, com ênfase para o fato de que elas podem servir de referência para os profissionais do ensino. O texto descreve todas as etapas da seleção de 2006, que contou com uma equipe de 16 professores e formadores realizando leituras, análises e reflexões conjuntas. O relato conclui que, para além da emoção de premiar professores das mais diversas regiões do país, a real importância do Prêmio Victor Civita está na consolidação de seus próprios objetivos. This experiential report discusses the selection process for the Victor Civita Grade A Educator Award, which received entries for 3,851 papers in 2006. This Award was created in October 1998 and was given for the tenth time in 2007, making it one of the oldest in the country in the education area. The main goals are presented, which are appreciation of good teachers and to show the importance of the profession; demonstration of the actual situation of Brazilian Education year after year; sharing of good experiences, with an emphasis on the fact that they can serve as a reference for teaching professionals. The text describes every stage of selection for 2006, which relied on a team of 16 teachers and educators who carried out joint readings, analyses and reflections. The report concludes that, beyond the emotion of awarding teachers in the most varied regions of the country, the real importance of the Victor Civita Award is in the consolidation of its own goals. |
description |
O relato de experiência trata do processo de seleção para o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, em 2006, que recebeu a inscrição de 3.851 trabalhos. Esse Prêmio, que surgiu em outubro de 1998 e chegou, em 2007, à sua décima edição, é um dos mais antigos do país na área de educação. São apresentados os objetivos principais de valorizar o bom professor e mostrar a importância da profissão de educador; revelar a situação real da Educação brasileira ano após ano; divulgar boas experiências, com ênfase para o fato de que elas podem servir de referência para os profissionais do ensino. O texto descreve todas as etapas da seleção de 2006, que contou com uma equipe de 16 professores e formadores realizando leituras, análises e reflexões conjuntas. O relato conclui que, para além da emoção de premiar professores das mais diversas regiões do país, a real importância do Prêmio Victor Civita está na consolidação de seus próprios objetivos. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-02-07 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/112 10.18676/cadernoscenpec.v2i3.112 |
url |
http://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/112 |
identifier_str_mv |
10.18676/cadernoscenpec.v2i3.112 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://cadernos.cenpec.org.br/cadernos/index.php/cadernos/article/view/112/144 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária |
publisher.none.fl_str_mv |
Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos Cenpec | Nova série; v. 2, n. 3 (2007): Avaliação em Educação Cadernos Cenpec; v. 2, n. 3 (2007): Avaliação em Educação 2237-9983 2237-9983 10.18676/cadernoscenpec.v2i3 reponame:Cadernos Cenpec instname:Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) instacron:CENPEC |
reponame_str |
Cadernos Cenpec |
collection |
Cadernos Cenpec |
instname_str |
Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) |
instacron_str |
CENPEC |
institution |
CENPEC |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1674121123526082560 |