Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de Curitiba
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
Texto Completo: | https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/3675 |
Resumo: | Mediante a queixa de alguns familiares e professores sobre o relatório avaliativo da escola, este artigo se valeu da seguinte questão direcionadora de pesquisa: O parecer descritivo do ensino fundamental I (AVALIA), das escolas públicas de Curitiba atende a sua própria função? Para respondê-la, utilizou-se a abordagem mista (Grupo Focal e Escala). Os resultados indicaram que o Parecer Descritivo tem um desenvolvimento histórico apontado para a sistematização do documento, mas o seu modelo não é compreensível para a família (87,22%) ou para os profissionais (72,28%), de modo que os professores consideram que o documento não cumpre a sua função de documento escolar (61,22%). |
id |
CESGRAN-1_68156db35bc231e4e0ecbeff02573045 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.localhost:article/3675 |
network_acronym_str |
CESGRAN-1 |
network_name_str |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
repository_id_str |
|
spelling |
Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de CuritibaAvaliação Estudantil; Boletim; Ensino Fundamental I; Parecer Descritivo.Mediante a queixa de alguns familiares e professores sobre o relatório avaliativo da escola, este artigo se valeu da seguinte questão direcionadora de pesquisa: O parecer descritivo do ensino fundamental I (AVALIA), das escolas públicas de Curitiba atende a sua própria função? Para respondê-la, utilizou-se a abordagem mista (Grupo Focal e Escala). Os resultados indicaram que o Parecer Descritivo tem um desenvolvimento histórico apontado para a sistematização do documento, mas o seu modelo não é compreensível para a família (87,22%) ou para os profissionais (72,28%), de modo que os professores consideram que o documento não cumpre a sua função de documento escolar (61,22%).Fundação CesgranrioRaimundo, Jerry AdrianoRodrigues, Kerolaine Aparecida Oniesko2022-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/367510.22347/2175-2753v14i42.3675Revista Meta: Avaliação; v. 14, n. 42 (2022): Revista Meta: Avaliação Jan./Mar.; 19-402175-2753reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)instname:Fundação Cesgranrioinstacron:CESGRANRIOporhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/3675/pdfCuritibaCronológicaProfessores do Ensino Fundamental IDireitos autorais 2022 Fundação Cesgranriohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2022-04-11T21:10:17Zoai:ojs.localhost:article/3675Revistahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/indexPRIhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/oaimetaavaliacao@cesgranrio.org.br2175-27532175-2753opendoar:2022-04-11T21:10:17Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranriofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de Curitiba |
title |
Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de Curitiba |
spellingShingle |
Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de Curitiba Raimundo, Jerry Adriano Avaliação Estudantil; Boletim; Ensino Fundamental I; Parecer Descritivo. |
title_short |
Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de Curitiba |
title_full |
Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de Curitiba |
title_fullStr |
Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de Curitiba |
title_full_unstemmed |
Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de Curitiba |
title_sort |
Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de Curitiba |
author |
Raimundo, Jerry Adriano |
author_facet |
Raimundo, Jerry Adriano Rodrigues, Kerolaine Aparecida Oniesko |
author_role |
author |
author2 |
Rodrigues, Kerolaine Aparecida Oniesko |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Raimundo, Jerry Adriano Rodrigues, Kerolaine Aparecida Oniesko |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação Estudantil; Boletim; Ensino Fundamental I; Parecer Descritivo. |
topic |
Avaliação Estudantil; Boletim; Ensino Fundamental I; Parecer Descritivo. |
description |
Mediante a queixa de alguns familiares e professores sobre o relatório avaliativo da escola, este artigo se valeu da seguinte questão direcionadora de pesquisa: O parecer descritivo do ensino fundamental I (AVALIA), das escolas públicas de Curitiba atende a sua própria função? Para respondê-la, utilizou-se a abordagem mista (Grupo Focal e Escala). Os resultados indicaram que o Parecer Descritivo tem um desenvolvimento histórico apontado para a sistematização do documento, mas o seu modelo não é compreensível para a família (87,22%) ou para os profissionais (72,28%), de modo que os professores consideram que o documento não cumpre a sua função de documento escolar (61,22%). |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-03-31 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/3675 10.22347/2175-2753v14i42.3675 |
url |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/3675 |
identifier_str_mv |
10.22347/2175-2753v14i42.3675 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/3675/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2022 Fundação Cesgranrio http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2022 Fundação Cesgranrio http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Curitiba Cronológica Professores do Ensino Fundamental I |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Cesgranrio |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Cesgranrio |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Meta: Avaliação; v. 14, n. 42 (2022): Revista Meta: Avaliação Jan./Mar.; 19-40 2175-2753 reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro) instname:Fundação Cesgranrio instacron:CESGRANRIO |
instname_str |
Fundação Cesgranrio |
instacron_str |
CESGRANRIO |
institution |
CESGRANRIO |
reponame_str |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
collection |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
repository.name.fl_str_mv |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranrio |
repository.mail.fl_str_mv |
metaavaliacao@cesgranrio.org.br |
_version_ |
1754845673060040704 |