Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de Curitiba

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Raimundo, Jerry Adriano
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Rodrigues, Kerolaine Aparecida Oniesko
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
Texto Completo: https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/3675
Resumo: Mediante a queixa de alguns familiares e professores sobre o relatório avaliativo da escola, este artigo se valeu da seguinte questão direcionadora de pesquisa: O parecer descritivo do ensino fundamental I (AVALIA), das escolas públicas de Curitiba atende a sua própria função? Para respondê-la, utilizou-se a abordagem mista (Grupo Focal e Escala). Os resultados indicaram que o Parecer Descritivo tem um desenvolvimento histórico apontado para a sistematização do documento, mas o seu modelo não é compreensível para a família (87,22%) ou para os profissionais (72,28%), de modo que os professores consideram que o documento não cumpre a sua função de documento escolar (61,22%).
id CESGRAN-1_68156db35bc231e4e0ecbeff02573045
oai_identifier_str oai:ojs.localhost:article/3675
network_acronym_str CESGRAN-1
network_name_str Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
repository_id_str
spelling Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de CuritibaAvaliação Estudantil; Boletim; Ensino Fundamental I; Parecer Descritivo.Mediante a queixa de alguns familiares e professores sobre o relatório avaliativo da escola, este artigo se valeu da seguinte questão direcionadora de pesquisa: O parecer descritivo do ensino fundamental I (AVALIA), das escolas públicas de Curitiba atende a sua própria função? Para respondê-la, utilizou-se a abordagem mista (Grupo Focal e Escala). Os resultados indicaram que o Parecer Descritivo tem um desenvolvimento histórico apontado para a sistematização do documento, mas o seu modelo não é compreensível para a família (87,22%) ou para os profissionais (72,28%), de modo que os professores consideram que o documento não cumpre a sua função de documento escolar (61,22%).Fundação CesgranrioRaimundo, Jerry AdrianoRodrigues, Kerolaine Aparecida Oniesko2022-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/367510.22347/2175-2753v14i42.3675Revista Meta: Avaliação; v. 14, n. 42 (2022): Revista Meta: Avaliação Jan./Mar.; 19-402175-2753reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)instname:Fundação Cesgranrioinstacron:CESGRANRIOporhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/3675/pdfCuritibaCronológicaProfessores do Ensino Fundamental IDireitos autorais 2022 Fundação Cesgranriohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2022-04-11T21:10:17Zoai:ojs.localhost:article/3675Revistahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/indexPRIhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/oaimetaavaliacao@cesgranrio.org.br2175-27532175-2753opendoar:2022-04-11T21:10:17Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranriofalse
dc.title.none.fl_str_mv Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de Curitiba
title Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de Curitiba
spellingShingle Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de Curitiba
Raimundo, Jerry Adriano
Avaliação Estudantil; Boletim; Ensino Fundamental I; Parecer Descritivo.
title_short Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de Curitiba
title_full Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de Curitiba
title_fullStr Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de Curitiba
title_full_unstemmed Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de Curitiba
title_sort Parecer descritivo: a suficiência do relatório avaliativo do ensino fundamental I de Curitiba
author Raimundo, Jerry Adriano
author_facet Raimundo, Jerry Adriano
Rodrigues, Kerolaine Aparecida Oniesko
author_role author
author2 Rodrigues, Kerolaine Aparecida Oniesko
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Raimundo, Jerry Adriano
Rodrigues, Kerolaine Aparecida Oniesko
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação Estudantil; Boletim; Ensino Fundamental I; Parecer Descritivo.
topic Avaliação Estudantil; Boletim; Ensino Fundamental I; Parecer Descritivo.
description Mediante a queixa de alguns familiares e professores sobre o relatório avaliativo da escola, este artigo se valeu da seguinte questão direcionadora de pesquisa: O parecer descritivo do ensino fundamental I (AVALIA), das escolas públicas de Curitiba atende a sua própria função? Para respondê-la, utilizou-se a abordagem mista (Grupo Focal e Escala). Os resultados indicaram que o Parecer Descritivo tem um desenvolvimento histórico apontado para a sistematização do documento, mas o seu modelo não é compreensível para a família (87,22%) ou para os profissionais (72,28%), de modo que os professores consideram que o documento não cumpre a sua função de documento escolar (61,22%).
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-03-31
dc.type.none.fl_str_mv


dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/3675
10.22347/2175-2753v14i42.3675
url https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/3675
identifier_str_mv 10.22347/2175-2753v14i42.3675
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/3675/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2022 Fundação Cesgranrio
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2022 Fundação Cesgranrio
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Curitiba
Cronológica
Professores do Ensino Fundamental I
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Cesgranrio
publisher.none.fl_str_mv Fundação Cesgranrio
dc.source.none.fl_str_mv Revista Meta: Avaliação; v. 14, n. 42 (2022): Revista Meta: Avaliação Jan./Mar.; 19-40
2175-2753
reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
instname:Fundação Cesgranrio
instacron:CESGRANRIO
instname_str Fundação Cesgranrio
instacron_str CESGRANRIO
institution CESGRANRIO
reponame_str Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
collection Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
repository.name.fl_str_mv Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranrio
repository.mail.fl_str_mv metaavaliacao@cesgranrio.org.br
_version_ 1754845673060040704