O Olhar Discente Sobre o Mestrado em Neurologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - PPGNEURO/UNIRIO: uma avaliação interna
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
Texto Completo: | https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/14 |
Resumo: | Versa sobre a avaliação do Mestrado em Neurologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-UNIRIO a partir da otica discente. Avaliação quantiqualitativa concebida pelo principio formativo e centrada nos participantes, como proposto por Scriven e Stake, respectivamente. Os criterios de avaliação praticados pela CAPES, no trienio 2004. |
id |
CESGRAN-1_83684ad87a2c3293ce88c4b6a158a9bb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.localhost:article/14 |
network_acronym_str |
CESGRAN-1 |
network_name_str |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
repository_id_str |
|
spelling |
O Olhar Discente Sobre o Mestrado em Neurologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - PPGNEURO/UNIRIO: uma avaliação internaThe students' view of the Neurology Mastering Course of the Federal University of the State of Rio de JaneiroEl Mirar Discente Sobre El Grado Master em Neurologia de La Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - PPGNEURO/UNIRIO: una evaluacion internaAvaliação; avaliação interna; educação superior; programa de pos-graduaçãoAvaliação interna; Avaliação institucional; Mestrado em Neurologia da UNIRIO.Internal evaluation; Self-evaluation; Institutional evaluation; Evaluation of program; Program of Post Graduation in Neurology of the UNIRIOEvaluacion interna; Evaluacion institucional; Grado Master en Neurologia del UNIRIOVersa sobre a avaliação do Mestrado em Neurologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-UNIRIO a partir da otica discente. Avaliação quantiqualitativa concebida pelo principio formativo e centrada nos participantes, como proposto por Scriven e Stake, respectivamente. Os criterios de avaliação praticados pela CAPES, no trienio 2004.The results of an evaluation of the Master Course on Neurology at Universidad Federal do Estado do Rio de Janeiro carried out the students. The evaluation quant qualitative model conceived by the formative principle and centered in participants as proposed by Scriven an Stake. In order to develop this evaluation. The criteria proposed by CAPES fort the Great Area of Health Sciences in the period of 2004-2007. The results show with that students are pretty satisfied with the professors, their methodology and the classes they have to attend before the final dissertation, Their satisfaction is also shown with the orientations they have throughout the course. On the other hand, the points they complain about are basically related to the infrastructure of some the classes and also to the way they evaluated in some disciplines. The master students answered this evaluation stated that they do know the evaluation criteria used by CAPES.Versa sobre la evaluacion del Grado Master en Neurologia de la Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-UNIRIO a partir de la optica discente. Evaluacion cuanticualitativa concebida por el principio formativo y centrada en los participantes, como propuesto por Scriven y Stake, respectivamente. Los criterios de evaluacion practicados por la CAPES, en el trienio 2004 - 2007, para la Grande Area de las Ciencias de la Salud, en lo que dice respecto al Programa, a las sus lineas de pesquisa, disciplinas y organizacion, fueron la base para dimensionar las 14 categorias evaluadas. La satisfaccion de los discentes se centra en la calidad del cuerpo docente, en las disciplinas ofrecidas y en los servicios prestados por la secretaria, y, aún, en la comunicacion con su orientador, con los cuerpos docente y discente. La insatisfaccion se centra en la evaluacion de algunas disciplinas y en la infraestructura de las salas de aula y de estudio. Los discentes conocen los criterios de evaluacion y esperan que la CAPES valore sus esfuerzos para el bueno desempeño del programa. Fundação CesgranrioCESGRANRIO E UNIRIOFranca, Tânia Maria Rodrigues de2009-06-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1410.22347/2175-2753v1i1.14Revista Meta: Avaliação; v. 1, n. 1 (2009): Edicao Especial de Lancamento; 83-1032175-2753reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)instname:Fundação Cesgranrioinstacron:CESGRANRIOporhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/14/8BrasilcontemporâneaDireitos autorais 2015 Fundação Cesgranriohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2013-01-22T18:37:27Zoai:ojs.localhost:article/14Revistahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/indexPRIhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/oaimetaavaliacao@cesgranrio.org.br2175-27532175-2753opendoar:2013-01-22T18:37:27Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranriofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Olhar Discente Sobre o Mestrado em Neurologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - PPGNEURO/UNIRIO: uma avaliação interna The students' view of the Neurology Mastering Course of the Federal University of the State of Rio de Janeiro El Mirar Discente Sobre El Grado Master em Neurologia de La Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - PPGNEURO/UNIRIO: una evaluacion interna |
title |
O Olhar Discente Sobre o Mestrado em Neurologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - PPGNEURO/UNIRIO: uma avaliação interna |
spellingShingle |
O Olhar Discente Sobre o Mestrado em Neurologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - PPGNEURO/UNIRIO: uma avaliação interna Franca, Tânia Maria Rodrigues de Avaliação; avaliação interna; educação superior; programa de pos-graduação Avaliação interna; Avaliação institucional; Mestrado em Neurologia da UNIRIO. Internal evaluation; Self-evaluation; Institutional evaluation; Evaluation of program; Program of Post Graduation in Neurology of the UNIRIO Evaluacion interna; Evaluacion institucional; Grado Master en Neurologia del UNIRIO |
title_short |
O Olhar Discente Sobre o Mestrado em Neurologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - PPGNEURO/UNIRIO: uma avaliação interna |
title_full |
O Olhar Discente Sobre o Mestrado em Neurologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - PPGNEURO/UNIRIO: uma avaliação interna |
title_fullStr |
O Olhar Discente Sobre o Mestrado em Neurologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - PPGNEURO/UNIRIO: uma avaliação interna |
title_full_unstemmed |
O Olhar Discente Sobre o Mestrado em Neurologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - PPGNEURO/UNIRIO: uma avaliação interna |
title_sort |
O Olhar Discente Sobre o Mestrado em Neurologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - PPGNEURO/UNIRIO: uma avaliação interna |
author |
Franca, Tânia Maria Rodrigues de |
author_facet |
Franca, Tânia Maria Rodrigues de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
CESGRANRIO E UNIRIO |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Franca, Tânia Maria Rodrigues de |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação; avaliação interna; educação superior; programa de pos-graduação Avaliação interna; Avaliação institucional; Mestrado em Neurologia da UNIRIO. Internal evaluation; Self-evaluation; Institutional evaluation; Evaluation of program; Program of Post Graduation in Neurology of the UNIRIO Evaluacion interna; Evaluacion institucional; Grado Master en Neurologia del UNIRIO |
topic |
Avaliação; avaliação interna; educação superior; programa de pos-graduação Avaliação interna; Avaliação institucional; Mestrado em Neurologia da UNIRIO. Internal evaluation; Self-evaluation; Institutional evaluation; Evaluation of program; Program of Post Graduation in Neurology of the UNIRIO Evaluacion interna; Evaluacion institucional; Grado Master en Neurologia del UNIRIO |
description |
Versa sobre a avaliação do Mestrado em Neurologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-UNIRIO a partir da otica discente. Avaliação quantiqualitativa concebida pelo principio formativo e centrada nos participantes, como proposto por Scriven e Stake, respectivamente. Os criterios de avaliação praticados pela CAPES, no trienio 2004. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-06-09 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/14 10.22347/2175-2753v1i1.14 |
url |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/14 |
identifier_str_mv |
10.22347/2175-2753v1i1.14 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/14/8 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranrio http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranrio http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Brasil contemporânea |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Cesgranrio |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Cesgranrio |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Meta: Avaliação; v. 1, n. 1 (2009): Edicao Especial de Lancamento; 83-103 2175-2753 reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro) instname:Fundação Cesgranrio instacron:CESGRANRIO |
instname_str |
Fundação Cesgranrio |
instacron_str |
CESGRANRIO |
institution |
CESGRANRIO |
reponame_str |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
collection |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
repository.name.fl_str_mv |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranrio |
repository.mail.fl_str_mv |
metaavaliacao@cesgranrio.org.br |
_version_ |
1754845671866761216 |