Percepção de professores sobre os efeitos no desenvolvimento do conhecimento de alunos a partir da promulgação da lei americana No Child Left Behind (NCLB): uma análise epistemológica social e das virtudes
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
DOI: | 10.22347/2175-2753v12i35.2555 |
Texto Completo: | https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/2555 |
Resumo: | Este trabalho tem como objeto de estudo a legislação educacional implementada nos Estados Unidos da América denominada No Child Left Behind (NCLB) e tem como objetivo analisar o que os professores percebem sobre os seus efeitos no desenvolvimento do conhecimento dos alunos no ensino fundamental. Adotou-se uma abordagem qualitativa que tomou como referência de análise as epistemologias social e da virtude, que foram utilizadas para analisar as respostas obtidas dos professores no que concerne aos requerimentos impostos pela NCLB e ao desenvolvimento do conhecimento pelos alunos. Concluiu-se que a NCLB afeta negativamente o desenvolvimento dos discentes enquanto pensadores críticos, pois prejudicam o seu desenvolvimento epistêmico.Palavras-chave: No child left behind. Epistemologia social. Virtudes intelectuais. |
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Percepção de professores sobre os efeitos no desenvolvimento do conhecimento de alunos a partir da promulgação da lei americana No Child Left Behind (NCLB): uma análise epistemológica social e das virtudesEducação;Fundamentos da Educação; Políticas educacionaisEste trabalho tem como objeto de estudo a legislação educacional implementada nos Estados Unidos da América denominada No Child Left Behind (NCLB) e tem como objetivo analisar o que os professores percebem sobre os seus efeitos no desenvolvimento do conhecimento dos alunos no ensino fundamental. Adotou-se uma abordagem qualitativa que tomou como referência de análise as epistemologias social e da virtude, que foram utilizadas para analisar as respostas obtidas dos professores no que concerne aos requerimentos impostos pela NCLB e ao desenvolvimento do conhecimento pelos alunos. Concluiu-se que a NCLB afeta negativamente o desenvolvimento dos discentes enquanto pensadores críticos, pois prejudicam o seu desenvolvimento epistêmico.Palavras-chave: No child left behind. Epistemologia social. Virtudes intelectuais.Fundação CesgranrioCapes/PNPDGouveia, GleidsonCestari, Luiz Artur dos Santos2020-06-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/255510.22347/2175-2753v12i35.2555Revista Meta: Avaliação; v. 12, n. 35 (2020): Revista Meta: Avaliação Abr./Jun.; 383-4132175-2753reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)instname:Fundação Cesgranrioinstacron:CESGRANRIOporhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/2555/pdfAmericascronológicasujeitos/professores da educação básicaDireitos autorais 2020 Fundacao Cesgranriohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-02T15:24:42Zoai:ojs.localhost:article/2555Revistahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/indexPRIhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/oaimetaavaliacao@cesgranrio.org.br2175-27532175-2753opendoar:2020-06-02T15:24:42Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranriofalse |
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