Avaliação do Desempenho de Leitura e Escrita dos Alunos do 2º E 3º anos do Ensino FundamentaL I do Colegio Pedro II- Campus Humaita I: uma meta-avaliação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Braga, Isabela
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Goncalves Pimentel, Sandra Regina, Aguiar, Glauco da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
Texto Completo: https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1053
Resumo: O presente artigo tem como objetivo apresentar os resultados da meta-avaliação do estudo de 2015 que apresenta a avaliação do desempenho de leitura e escrita dos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental I do Colegio Pedro II-Campus Humaita I. Este estudo meta-avaliativo foi realizado a partir da utilizaçãode duas categorias do Joint Comitte On Standards for Educational Evaluation, utilidade e adequação. O estudo meta-avaliado, com abordagem somativa, foi resultado de uma dissertação apresentada no curso de Mestrado Profissional em Avaliação da Fundação Cesgranrio, possuindo caracteristicas proprias de uma dissertação. Como resultados pode-se constatar que, em relação aos padroes analisados que se aplicavam à dissertação, foram, em sua maioria, atendidos pela autora, no entanto fizeram-se necessarias algumas recomendações ao final desta meta-avaliação.
id CESGRAN-1_d917933596e97370c6ad21ceb6b30137
oai_identifier_str oai:ojs.localhost:article/1053
network_acronym_str CESGRAN-1
network_name_str Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
repository_id_str
spelling Avaliação do Desempenho de Leitura e Escrita dos Alunos do 2º E 3º anos do Ensino FundamentaL I do Colegio Pedro II- Campus Humaita I: uma meta-avaliaçãoO presente artigo tem como objetivo apresentar os resultados da meta-avaliação do estudo de 2015 que apresenta a avaliação do desempenho de leitura e escrita dos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental I do Colegio Pedro II-Campus Humaita I. Este estudo meta-avaliativo foi realizado a partir da utilizaçãode duas categorias do Joint Comitte On Standards for Educational Evaluation, utilidade e adequação. O estudo meta-avaliado, com abordagem somativa, foi resultado de uma dissertação apresentada no curso de Mestrado Profissional em Avaliação da Fundação Cesgranrio, possuindo caracteristicas proprias de uma dissertação. Como resultados pode-se constatar que, em relação aos padroes analisados que se aplicavam à dissertação, foram, em sua maioria, atendidos pela autora, no entanto fizeram-se necessarias algumas recomendações ao final desta meta-avaliação.Fundação CesgranrioBraga, IsabelaGoncalves Pimentel, Sandra ReginaAguiar, Glauco da Silva2016-07-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/105310.22347/2175-2753v8i0.1053Revista Meta: Avaliação; 2016: Edição Especial - Meta-Avaliações: Exercícios de Aplicação; 21-362175-2753reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)instname:Fundação Cesgranrioinstacron:CESGRANRIOporhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1053/pdfDireitos autorais 2016 Fundação Cesgranriohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-10-29T18:30:16Zoai:ojs.localhost:article/1053Revistahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/indexPRIhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/oaimetaavaliacao@cesgranrio.org.br2175-27532175-2753opendoar:2018-10-29T18:30:16Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranriofalse
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação do Desempenho de Leitura e Escrita dos Alunos do 2º E 3º anos do Ensino FundamentaL I do Colegio Pedro II- Campus Humaita I: uma meta-avaliação
title Avaliação do Desempenho de Leitura e Escrita dos Alunos do 2º E 3º anos do Ensino FundamentaL I do Colegio Pedro II- Campus Humaita I: uma meta-avaliação
spellingShingle Avaliação do Desempenho de Leitura e Escrita dos Alunos do 2º E 3º anos do Ensino FundamentaL I do Colegio Pedro II- Campus Humaita I: uma meta-avaliação
Braga, Isabela
title_short Avaliação do Desempenho de Leitura e Escrita dos Alunos do 2º E 3º anos do Ensino FundamentaL I do Colegio Pedro II- Campus Humaita I: uma meta-avaliação
title_full Avaliação do Desempenho de Leitura e Escrita dos Alunos do 2º E 3º anos do Ensino FundamentaL I do Colegio Pedro II- Campus Humaita I: uma meta-avaliação
title_fullStr Avaliação do Desempenho de Leitura e Escrita dos Alunos do 2º E 3º anos do Ensino FundamentaL I do Colegio Pedro II- Campus Humaita I: uma meta-avaliação
title_full_unstemmed Avaliação do Desempenho de Leitura e Escrita dos Alunos do 2º E 3º anos do Ensino FundamentaL I do Colegio Pedro II- Campus Humaita I: uma meta-avaliação
title_sort Avaliação do Desempenho de Leitura e Escrita dos Alunos do 2º E 3º anos do Ensino FundamentaL I do Colegio Pedro II- Campus Humaita I: uma meta-avaliação
author Braga, Isabela
author_facet Braga, Isabela
Goncalves Pimentel, Sandra Regina
Aguiar, Glauco da Silva
author_role author
author2 Goncalves Pimentel, Sandra Regina
Aguiar, Glauco da Silva
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Braga, Isabela
Goncalves Pimentel, Sandra Regina
Aguiar, Glauco da Silva
dc.subject.none.fl_str_mv
description O presente artigo tem como objetivo apresentar os resultados da meta-avaliação do estudo de 2015 que apresenta a avaliação do desempenho de leitura e escrita dos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental I do Colegio Pedro II-Campus Humaita I. Este estudo meta-avaliativo foi realizado a partir da utilizaçãode duas categorias do Joint Comitte On Standards for Educational Evaluation, utilidade e adequação. O estudo meta-avaliado, com abordagem somativa, foi resultado de uma dissertação apresentada no curso de Mestrado Profissional em Avaliação da Fundação Cesgranrio, possuindo caracteristicas proprias de uma dissertação. Como resultados pode-se constatar que, em relação aos padroes analisados que se aplicavam à dissertação, foram, em sua maioria, atendidos pela autora, no entanto fizeram-se necessarias algumas recomendações ao final desta meta-avaliação.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-25
dc.type.none.fl_str_mv


dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1053
10.22347/2175-2753v8i0.1053
url https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1053
identifier_str_mv 10.22347/2175-2753v8i0.1053
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1053/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2016 Fundação Cesgranrio
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2016 Fundação Cesgranrio
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Cesgranrio
publisher.none.fl_str_mv Fundação Cesgranrio
dc.source.none.fl_str_mv Revista Meta: Avaliação; 2016: Edição Especial - Meta-Avaliações: Exercícios de Aplicação; 21-36
2175-2753
reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
instname:Fundação Cesgranrio
instacron:CESGRANRIO
instname_str Fundação Cesgranrio
instacron_str CESGRANRIO
institution CESGRANRIO
reponame_str Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
collection Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
repository.name.fl_str_mv Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranrio
repository.mail.fl_str_mv metaavaliacao@cesgranrio.org.br
_version_ 1754845673090449408