Avaliação do Desempenho de Leitura e Escrita dos Alunos do 2º E 3º anos do Ensino FundamentaL I do Colegio Pedro II- Campus Humaita I: uma meta-avaliação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
Texto Completo: | https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1053 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo apresentar os resultados da meta-avaliação do estudo de 2015 que apresenta a avaliação do desempenho de leitura e escrita dos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental I do Colegio Pedro II-Campus Humaita I. Este estudo meta-avaliativo foi realizado a partir da utilizaçãode duas categorias do Joint Comitte On Standards for Educational Evaluation, utilidade e adequação. O estudo meta-avaliado, com abordagem somativa, foi resultado de uma dissertação apresentada no curso de Mestrado Profissional em Avaliação da Fundação Cesgranrio, possuindo caracteristicas proprias de uma dissertação. Como resultados pode-se constatar que, em relação aos padroes analisados que se aplicavam à dissertação, foram, em sua maioria, atendidos pela autora, no entanto fizeram-se necessarias algumas recomendações ao final desta meta-avaliação. |
id |
CESGRAN-1_d917933596e97370c6ad21ceb6b30137 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.localhost:article/1053 |
network_acronym_str |
CESGRAN-1 |
network_name_str |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação do Desempenho de Leitura e Escrita dos Alunos do 2º E 3º anos do Ensino FundamentaL I do Colegio Pedro II- Campus Humaita I: uma meta-avaliaçãoO presente artigo tem como objetivo apresentar os resultados da meta-avaliação do estudo de 2015 que apresenta a avaliação do desempenho de leitura e escrita dos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental I do Colegio Pedro II-Campus Humaita I. Este estudo meta-avaliativo foi realizado a partir da utilizaçãode duas categorias do Joint Comitte On Standards for Educational Evaluation, utilidade e adequação. O estudo meta-avaliado, com abordagem somativa, foi resultado de uma dissertação apresentada no curso de Mestrado Profissional em Avaliação da Fundação Cesgranrio, possuindo caracteristicas proprias de uma dissertação. Como resultados pode-se constatar que, em relação aos padroes analisados que se aplicavam à dissertação, foram, em sua maioria, atendidos pela autora, no entanto fizeram-se necessarias algumas recomendações ao final desta meta-avaliação.Fundação CesgranrioBraga, IsabelaGoncalves Pimentel, Sandra ReginaAguiar, Glauco da Silva2016-07-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/105310.22347/2175-2753v8i0.1053Revista Meta: Avaliação; 2016: Edição Especial - Meta-Avaliações: Exercícios de Aplicação; 21-362175-2753reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)instname:Fundação Cesgranrioinstacron:CESGRANRIOporhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1053/pdfDireitos autorais 2016 Fundação Cesgranriohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-10-29T18:30:16Zoai:ojs.localhost:article/1053Revistahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/indexPRIhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/oaimetaavaliacao@cesgranrio.org.br2175-27532175-2753opendoar:2018-10-29T18:30:16Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranriofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação do Desempenho de Leitura e Escrita dos Alunos do 2º E 3º anos do Ensino FundamentaL I do Colegio Pedro II- Campus Humaita I: uma meta-avaliação |
title |
Avaliação do Desempenho de Leitura e Escrita dos Alunos do 2º E 3º anos do Ensino FundamentaL I do Colegio Pedro II- Campus Humaita I: uma meta-avaliação |
spellingShingle |
Avaliação do Desempenho de Leitura e Escrita dos Alunos do 2º E 3º anos do Ensino FundamentaL I do Colegio Pedro II- Campus Humaita I: uma meta-avaliação Braga, Isabela |
title_short |
Avaliação do Desempenho de Leitura e Escrita dos Alunos do 2º E 3º anos do Ensino FundamentaL I do Colegio Pedro II- Campus Humaita I: uma meta-avaliação |
title_full |
Avaliação do Desempenho de Leitura e Escrita dos Alunos do 2º E 3º anos do Ensino FundamentaL I do Colegio Pedro II- Campus Humaita I: uma meta-avaliação |
title_fullStr |
Avaliação do Desempenho de Leitura e Escrita dos Alunos do 2º E 3º anos do Ensino FundamentaL I do Colegio Pedro II- Campus Humaita I: uma meta-avaliação |
title_full_unstemmed |
Avaliação do Desempenho de Leitura e Escrita dos Alunos do 2º E 3º anos do Ensino FundamentaL I do Colegio Pedro II- Campus Humaita I: uma meta-avaliação |
title_sort |
Avaliação do Desempenho de Leitura e Escrita dos Alunos do 2º E 3º anos do Ensino FundamentaL I do Colegio Pedro II- Campus Humaita I: uma meta-avaliação |
author |
Braga, Isabela |
author_facet |
Braga, Isabela Goncalves Pimentel, Sandra Regina Aguiar, Glauco da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Goncalves Pimentel, Sandra Regina Aguiar, Glauco da Silva |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Braga, Isabela Goncalves Pimentel, Sandra Regina Aguiar, Glauco da Silva |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
O presente artigo tem como objetivo apresentar os resultados da meta-avaliação do estudo de 2015 que apresenta a avaliação do desempenho de leitura e escrita dos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental I do Colegio Pedro II-Campus Humaita I. Este estudo meta-avaliativo foi realizado a partir da utilizaçãode duas categorias do Joint Comitte On Standards for Educational Evaluation, utilidade e adequação. O estudo meta-avaliado, com abordagem somativa, foi resultado de uma dissertação apresentada no curso de Mestrado Profissional em Avaliação da Fundação Cesgranrio, possuindo caracteristicas proprias de uma dissertação. Como resultados pode-se constatar que, em relação aos padroes analisados que se aplicavam à dissertação, foram, em sua maioria, atendidos pela autora, no entanto fizeram-se necessarias algumas recomendações ao final desta meta-avaliação. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-25 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1053 10.22347/2175-2753v8i0.1053 |
url |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1053 |
identifier_str_mv |
10.22347/2175-2753v8i0.1053 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1053/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2016 Fundação Cesgranrio http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2016 Fundação Cesgranrio http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Cesgranrio |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Cesgranrio |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Meta: Avaliação; 2016: Edição Especial - Meta-Avaliações: Exercícios de Aplicação; 21-36 2175-2753 reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro) instname:Fundação Cesgranrio instacron:CESGRANRIO |
instname_str |
Fundação Cesgranrio |
instacron_str |
CESGRANRIO |
institution |
CESGRANRIO |
reponame_str |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
collection |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
repository.name.fl_str_mv |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranrio |
repository.mail.fl_str_mv |
metaavaliacao@cesgranrio.org.br |
_version_ |
1754845673090449408 |