A influência da música nas campanhas publicitárias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Renan Victor Piera
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16842
Resumo: O presente trabalho pretende tratar sobre a influência da música nas campanhas publicitárias, com um foco nas propagandas televisivas, demonstrando que, além de ser uma forma de comunicação, as trilhas sonoras e jingles também são uma técnica fundamental de persuadir e se conectar com o consumidor, e isso ocorre devido às características e sensações emotivas que a música transmite. As metodologias utilizadas para realizar as pesquisas são a pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e análise de conteúdo. Sendo assim, constata se que a música não é apenas um complemento para os anúncios e sim um elemento essencial para compor as campanhas publicitárias.
id CEUB_0465cf6534b779de9f2d2abc60653b02
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:prefix/16842
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Souza, Renan Victor Piera2023-11-13T15:04:34Z2023-11-13T15:04:34Z20222022SOUZA, Renan Victor Piera. A influência da música nas campanhas publicitárias. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16842Tatyanna CastroO presente trabalho pretende tratar sobre a influência da música nas campanhas publicitárias, com um foco nas propagandas televisivas, demonstrando que, além de ser uma forma de comunicação, as trilhas sonoras e jingles também são uma técnica fundamental de persuadir e se conectar com o consumidor, e isso ocorre devido às características e sensações emotivas que a música transmite. As metodologias utilizadas para realizar as pesquisas são a pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e análise de conteúdo. Sendo assim, constata se que a música não é apenas um complemento para os anúncios e sim um elemento essencial para compor as campanhas publicitárias.Submitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-10T20:32:21Z No. of bitstreams: 1 21907921.pdf: 278743 bytes, checksum: fb6669493392940a98ecdaba9c26c2b6 (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-13T15:04:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21907921.pdf: 278743 bytes, checksum: fb6669493392940a98ecdaba9c26c2b6 (MD5)Made available in DSpace on 2023-11-13T15:04:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21907921.pdf: 278743 bytes, checksum: fb6669493392940a98ecdaba9c26c2b6 (MD5) Previous issue date: 2022InfluênciaMúsicaConsumidoresPublicidadeA influência da música nas campanhas publicitáriasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21907921.pdf21907921.pdfapplication/pdf278743https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16842/1/21907921.pdffb6669493392940a98ecdaba9c26c2b6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16842/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXT21907921.pdf.txt21907921.pdf.txtExtracted texttext/plain44274https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16842/3/21907921.pdf.txt9e52d3f16b41c0c703be79abd292560cMD53prefix/168422023-11-14 13:03:40.395oai:repositorio.uniceub.br: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ório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612023-11-14T13:03:40Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influência da música nas campanhas publicitárias
title A influência da música nas campanhas publicitárias
spellingShingle A influência da música nas campanhas publicitárias
Souza, Renan Victor Piera
Influência
Música
Consumidores
Publicidade
title_short A influência da música nas campanhas publicitárias
title_full A influência da música nas campanhas publicitárias
title_fullStr A influência da música nas campanhas publicitárias
title_full_unstemmed A influência da música nas campanhas publicitárias
title_sort A influência da música nas campanhas publicitárias
author Souza, Renan Victor Piera
author_facet Souza, Renan Victor Piera
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Renan Victor Piera
dc.subject.por.fl_str_mv Influência
Música
Consumidores
Publicidade
topic Influência
Música
Consumidores
Publicidade
description O presente trabalho pretende tratar sobre a influência da música nas campanhas publicitárias, com um foco nas propagandas televisivas, demonstrando que, além de ser uma forma de comunicação, as trilhas sonoras e jingles também são uma técnica fundamental de persuadir e se conectar com o consumidor, e isso ocorre devido às características e sensações emotivas que a música transmite. As metodologias utilizadas para realizar as pesquisas são a pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e análise de conteúdo. Sendo assim, constata se que a música não é apenas um complemento para os anúncios e sim um elemento essencial para compor as campanhas publicitárias.
publishDate 2022
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-11-13T15:04:34Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-13T15:04:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOUZA, Renan Victor Piera. A influência da música nas campanhas publicitárias. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16842
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv Tatyanna Castro
identifier_str_mv SOUZA, Renan Victor Piera. A influência da música nas campanhas publicitárias. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.
Tatyanna Castro
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16842
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16842/1/21907921.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16842/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16842/3/21907921.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv fb6669493392940a98ecdaba9c26c2b6
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
9e52d3f16b41c0c703be79abd292560c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903944958214144