CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Lívio Felipe Cavalcante
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10101
Resumo: O trabalho mostra a relevância do CRM (Costumer Relationship Manegement) no relacionamento do consumidor com a empresa. Por isso, as empresas que ainda direcionam sua política no produto e nas vendas precisam se adaptar as mudanças e focar suas estratégias com maior ênfase para o cliente. Além de indicar a importância dos novos conceitos de marketing de relacionamento (em poucas palavras significa tratar clientes diferenciados de forma diferente) e Tecnologia da Informação e Comunicação (que são meios tecnológicos que proporcionam a automatização e a comunicação de vários tipos de processos). Para exemplificar esses novos conceitos do mercado, foi feito um estudo de caso na Farmogral, que utiliza o CRM com o intuito de conquistar e reter seus clientes, pois a concorrência no ramo farmacêutico está cada vez maior de maneira que o cliente passou a ficar mais exigente. Com isso, a empresa busca a estratégia da fidelidade do cliente. E por meio deste trabalho, pode-se mostrar a estratégia da empresa para o uso do CRM.
id CEUB_132d16441b822cfdd9f77d69aa93198d
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/10101
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Carvalho, Lívio Felipe CavalcanteNascimento, José Antônio Rodrigues do2016-12-16T12:14:18Z2016-12-16T12:14:18Z20092009CARVALHO, Lívio Felipe Cavalcante. CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral. 2009. 39 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10101O trabalho mostra a relevância do CRM (Costumer Relationship Manegement) no relacionamento do consumidor com a empresa. Por isso, as empresas que ainda direcionam sua política no produto e nas vendas precisam se adaptar as mudanças e focar suas estratégias com maior ênfase para o cliente. Além de indicar a importância dos novos conceitos de marketing de relacionamento (em poucas palavras significa tratar clientes diferenciados de forma diferente) e Tecnologia da Informação e Comunicação (que são meios tecnológicos que proporcionam a automatização e a comunicação de vários tipos de processos). Para exemplificar esses novos conceitos do mercado, foi feito um estudo de caso na Farmogral, que utiliza o CRM com o intuito de conquistar e reter seus clientes, pois a concorrência no ramo farmacêutico está cada vez maior de maneira que o cliente passou a ficar mais exigente. Com isso, a empresa busca a estratégia da fidelidade do cliente. E por meio deste trabalho, pode-se mostrar a estratégia da empresa para o uso do CRM.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-25T18:30:55Z No. of bitstreams: 1 20550470.pdf: 565725 bytes, checksum: fb3e58f892b01b24128483180f40a8f8 (MD5)Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-16T12:14:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20550470.pdf: 565725 bytes, checksum: fb3e58f892b01b24128483180f40a8f8 (MD5)Made available in DSpace on 2016-12-16T12:14:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20550470.pdf: 565725 bytes, checksum: fb3e58f892b01b24128483180f40a8f8 (MD5) Previous issue date: 2009GerenciamentoCRMClienteTecnologiaFarmogralCRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogralinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10101/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL20550470.pdf20550470.pdfapplication/pdf565725https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10101/1/20550470.pdffb3e58f892b01b24128483180f40a8f8MD51TEXT20550470.pdf.txt20550470.pdf.txtExtracted texttext/plain66788https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10101/3/20550470.pdf.txt579067eb8e729f2447eb068682c8c616MD53235/101012019-03-19 16:14:46.84oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-19T16:14:46Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral
title CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral
spellingShingle CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral
Carvalho, Lívio Felipe Cavalcante
Gerenciamento
CRM
Cliente
Tecnologia
Farmogral
title_short CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral
title_full CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral
title_fullStr CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral
title_full_unstemmed CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral
title_sort CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral
author Carvalho, Lívio Felipe Cavalcante
author_facet Carvalho, Lívio Felipe Cavalcante
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Lívio Felipe Cavalcante
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nascimento, José Antônio Rodrigues do
contributor_str_mv Nascimento, José Antônio Rodrigues do
dc.subject.por.fl_str_mv Gerenciamento
CRM
Cliente
Tecnologia
Farmogral
topic Gerenciamento
CRM
Cliente
Tecnologia
Farmogral
description O trabalho mostra a relevância do CRM (Costumer Relationship Manegement) no relacionamento do consumidor com a empresa. Por isso, as empresas que ainda direcionam sua política no produto e nas vendas precisam se adaptar as mudanças e focar suas estratégias com maior ênfase para o cliente. Além de indicar a importância dos novos conceitos de marketing de relacionamento (em poucas palavras significa tratar clientes diferenciados de forma diferente) e Tecnologia da Informação e Comunicação (que são meios tecnológicos que proporcionam a automatização e a comunicação de vários tipos de processos). Para exemplificar esses novos conceitos do mercado, foi feito um estudo de caso na Farmogral, que utiliza o CRM com o intuito de conquistar e reter seus clientes, pois a concorrência no ramo farmacêutico está cada vez maior de maneira que o cliente passou a ficar mais exigente. Com isso, a empresa busca a estratégia da fidelidade do cliente. E por meio deste trabalho, pode-se mostrar a estratégia da empresa para o uso do CRM.
publishDate 2009
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-12-16T12:14:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-12-16T12:14:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CARVALHO, Lívio Felipe Cavalcante. CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral. 2009. 39 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10101
identifier_str_mv CARVALHO, Lívio Felipe Cavalcante. CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral. 2009. 39 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10101
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10101/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10101/1/20550470.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10101/3/20550470.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
fb3e58f892b01b24128483180f40a8f8
579067eb8e729f2447eb068682c8c616
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903891352911872