CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10101 |
Resumo: | O trabalho mostra a relevância do CRM (Costumer Relationship Manegement) no relacionamento do consumidor com a empresa. Por isso, as empresas que ainda direcionam sua política no produto e nas vendas precisam se adaptar as mudanças e focar suas estratégias com maior ênfase para o cliente. Além de indicar a importância dos novos conceitos de marketing de relacionamento (em poucas palavras significa tratar clientes diferenciados de forma diferente) e Tecnologia da Informação e Comunicação (que são meios tecnológicos que proporcionam a automatização e a comunicação de vários tipos de processos). Para exemplificar esses novos conceitos do mercado, foi feito um estudo de caso na Farmogral, que utiliza o CRM com o intuito de conquistar e reter seus clientes, pois a concorrência no ramo farmacêutico está cada vez maior de maneira que o cliente passou a ficar mais exigente. Com isso, a empresa busca a estratégia da fidelidade do cliente. E por meio deste trabalho, pode-se mostrar a estratégia da empresa para o uso do CRM. |
id |
CEUB_132d16441b822cfdd9f77d69aa93198d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/10101 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Carvalho, Lívio Felipe CavalcanteNascimento, José Antônio Rodrigues do2016-12-16T12:14:18Z2016-12-16T12:14:18Z20092009CARVALHO, Lívio Felipe Cavalcante. CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral. 2009. 39 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10101O trabalho mostra a relevância do CRM (Costumer Relationship Manegement) no relacionamento do consumidor com a empresa. Por isso, as empresas que ainda direcionam sua política no produto e nas vendas precisam se adaptar as mudanças e focar suas estratégias com maior ênfase para o cliente. Além de indicar a importância dos novos conceitos de marketing de relacionamento (em poucas palavras significa tratar clientes diferenciados de forma diferente) e Tecnologia da Informação e Comunicação (que são meios tecnológicos que proporcionam a automatização e a comunicação de vários tipos de processos). Para exemplificar esses novos conceitos do mercado, foi feito um estudo de caso na Farmogral, que utiliza o CRM com o intuito de conquistar e reter seus clientes, pois a concorrência no ramo farmacêutico está cada vez maior de maneira que o cliente passou a ficar mais exigente. Com isso, a empresa busca a estratégia da fidelidade do cliente. E por meio deste trabalho, pode-se mostrar a estratégia da empresa para o uso do CRM.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-25T18:30:55Z No. of bitstreams: 1 20550470.pdf: 565725 bytes, checksum: fb3e58f892b01b24128483180f40a8f8 (MD5)Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-16T12:14:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20550470.pdf: 565725 bytes, checksum: fb3e58f892b01b24128483180f40a8f8 (MD5)Made available in DSpace on 2016-12-16T12:14:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20550470.pdf: 565725 bytes, checksum: fb3e58f892b01b24128483180f40a8f8 (MD5) Previous issue date: 2009GerenciamentoCRMClienteTecnologiaFarmogralCRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogralinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10101/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL20550470.pdf20550470.pdfapplication/pdf565725https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10101/1/20550470.pdffb3e58f892b01b24128483180f40a8f8MD51TEXT20550470.pdf.txt20550470.pdf.txtExtracted texttext/plain66788https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10101/3/20550470.pdf.txt579067eb8e729f2447eb068682c8c616MD53235/101012019-03-19 16:14:46.84oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-19T16:14:46Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral |
title |
CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral |
spellingShingle |
CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral Carvalho, Lívio Felipe Cavalcante Gerenciamento CRM Cliente Tecnologia Farmogral |
title_short |
CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral |
title_full |
CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral |
title_fullStr |
CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral |
title_full_unstemmed |
CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral |
title_sort |
CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral |
author |
Carvalho, Lívio Felipe Cavalcante |
author_facet |
Carvalho, Lívio Felipe Cavalcante |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Lívio Felipe Cavalcante |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nascimento, José Antônio Rodrigues do |
contributor_str_mv |
Nascimento, José Antônio Rodrigues do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gerenciamento CRM Cliente Tecnologia Farmogral |
topic |
Gerenciamento CRM Cliente Tecnologia Farmogral |
description |
O trabalho mostra a relevância do CRM (Costumer Relationship Manegement) no relacionamento do consumidor com a empresa. Por isso, as empresas que ainda direcionam sua política no produto e nas vendas precisam se adaptar as mudanças e focar suas estratégias com maior ênfase para o cliente. Além de indicar a importância dos novos conceitos de marketing de relacionamento (em poucas palavras significa tratar clientes diferenciados de forma diferente) e Tecnologia da Informação e Comunicação (que são meios tecnológicos que proporcionam a automatização e a comunicação de vários tipos de processos). Para exemplificar esses novos conceitos do mercado, foi feito um estudo de caso na Farmogral, que utiliza o CRM com o intuito de conquistar e reter seus clientes, pois a concorrência no ramo farmacêutico está cada vez maior de maneira que o cliente passou a ficar mais exigente. Com isso, a empresa busca a estratégia da fidelidade do cliente. E por meio deste trabalho, pode-se mostrar a estratégia da empresa para o uso do CRM. |
publishDate |
2009 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-12-16T12:14:18Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-12-16T12:14:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CARVALHO, Lívio Felipe Cavalcante. CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral. 2009. 39 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10101 |
identifier_str_mv |
CARVALHO, Lívio Felipe Cavalcante. CRM: conceito, implantação, gerenciamento e vantagens competitivas: estudo de caso na Farmogral. 2009. 39 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2009. |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10101 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10101/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10101/1/20550470.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10101/3/20550470.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 fb3e58f892b01b24128483180f40a8f8 579067eb8e729f2447eb068682c8c616 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903891352911872 |