A evolução verbal em peças publicitárias impressas: anúncios publicitários: clube de criação de São Paulo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1178 |
Resumo: | Esta monografia é um estudo concentrado na parte textual (semântico, gramatical e cognitivo) de um aparato de peças publicitárias impressas, vencedoras da classificação máxima de acordo com o Clube de Criação de São Paulo (CCSP). Para este compilado ser assimilado com o máximo de êxito, foram abordadas também questões teóricas, históricas e outras, baseadas em uma entrevista qualitativa. O foco principal é expor as mudanças ocorridas ao longo de trinta e três anos na parte visual e, principalmente, na parte verbal dos anúncios selecionados, isso para que se possa ter uma visão mais clara do funcionamento e da volatilidade do mercado publicitário e sua total relação com o contexto em que as peças foram produzidas. |
id |
CEUB_13f8e0bfc9728700b45eda0335277e39 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1178 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Ribeiro, Heloisa SantosDiesel, Úrsula Betina2012-10-232012-10-30T15:18:58Z2013-05-09T20:08:54Z2012-10-232012-10-30T15:18:58Z2013-05-09T20:08:54Z2011-012011-01https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1178Esta monografia é um estudo concentrado na parte textual (semântico, gramatical e cognitivo) de um aparato de peças publicitárias impressas, vencedoras da classificação máxima de acordo com o Clube de Criação de São Paulo (CCSP). Para este compilado ser assimilado com o máximo de êxito, foram abordadas também questões teóricas, históricas e outras, baseadas em uma entrevista qualitativa. O foco principal é expor as mudanças ocorridas ao longo de trinta e três anos na parte visual e, principalmente, na parte verbal dos anúncios selecionados, isso para que se possa ter uma visão mais clara do funcionamento e da volatilidade do mercado publicitário e sua total relação com o contexto em que as peças foram produzidas.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:08:54Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20888199.pdf.txt: 98900 bytes, checksum: 3787bc756527e4fba11f77eb386ce948 (MD5) 20888199.pdf: 3522010 bytes, checksum: 4d1dd53559ad5608c6abccf9f2d755d7 (MD5) Previous issue date: 2011-01Texto publicitárioSignificadoSociedadePúblico alvoCriaçãoAnúncioA evolução verbal em peças publicitárias impressas: anúncios publicitários: clube de criação de São Pauloinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20888199.pdf.txtExtracted texttext/plain98900https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1178/1/20888199.pdf.txt3787bc756527e4fba11f77eb386ce948MD51ORIGINAL20888199.pdfapplication/pdf3522010https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1178/2/20888199.pdf4d1dd53559ad5608c6abccf9f2d755d7MD52123456789/11782019-05-24 19:41:04.233oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1178Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-24T19:41:04Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A evolução verbal em peças publicitárias impressas: anúncios publicitários: clube de criação de São Paulo |
title |
A evolução verbal em peças publicitárias impressas: anúncios publicitários: clube de criação de São Paulo |
spellingShingle |
A evolução verbal em peças publicitárias impressas: anúncios publicitários: clube de criação de São Paulo Ribeiro, Heloisa Santos Texto publicitário Significado Sociedade Público alvo Criação Anúncio |
title_short |
A evolução verbal em peças publicitárias impressas: anúncios publicitários: clube de criação de São Paulo |
title_full |
A evolução verbal em peças publicitárias impressas: anúncios publicitários: clube de criação de São Paulo |
title_fullStr |
A evolução verbal em peças publicitárias impressas: anúncios publicitários: clube de criação de São Paulo |
title_full_unstemmed |
A evolução verbal em peças publicitárias impressas: anúncios publicitários: clube de criação de São Paulo |
title_sort |
A evolução verbal em peças publicitárias impressas: anúncios publicitários: clube de criação de São Paulo |
author |
Ribeiro, Heloisa Santos |
author_facet |
Ribeiro, Heloisa Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Heloisa Santos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Diesel, Úrsula Betina |
contributor_str_mv |
Diesel, Úrsula Betina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Texto publicitário Significado Sociedade Público alvo Criação Anúncio |
topic |
Texto publicitário Significado Sociedade Público alvo Criação Anúncio |
description |
Esta monografia é um estudo concentrado na parte textual (semântico, gramatical e cognitivo) de um aparato de peças publicitárias impressas, vencedoras da classificação máxima de acordo com o Clube de Criação de São Paulo (CCSP). Para este compilado ser assimilado com o máximo de êxito, foram abordadas também questões teóricas, históricas e outras, baseadas em uma entrevista qualitativa. O foco principal é expor as mudanças ocorridas ao longo de trinta e três anos na parte visual e, principalmente, na parte verbal dos anúncios selecionados, isso para que se possa ter uma visão mais clara do funcionamento e da volatilidade do mercado publicitário e sua total relação com o contexto em que as peças foram produzidas. |
publishDate |
2011 |
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv |
2011-01 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-01 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T15:18:58Z 2013-05-09T20:08:54Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T15:18:58Z 2013-05-09T20:08:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1178 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1178 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1178/1/20888199.pdf.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1178/2/20888199.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3787bc756527e4fba11f77eb386ce948 4d1dd53559ad5608c6abccf9f2d755d7 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903862536994816 |