Influência da qualidade do atendimento no volume de vendas de uma organização
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9945 |
Resumo: | A presente monografia refere-se à qualidade do atendimento nas empresas de intercâmbio e qual a influência exercida sobre o volume das vendas. Através da teoria existente, diversos conceitos sobre qualidade, satisfação dos clientes e fatores importantes sobre a estrutura da empresa foram apresentados como base para que, ao longo do trabalho, esses conceitos fossem desenvolvidos juntamente com os dados obtidos através de uma pesquisa de campo. Com essa coleta de dados na pesquisa de campo, dados importantes foram levantados por meio de uma entrevista com os funcionários do setor de atendimento e um questionário com clientes que já compraram na empresa. A partir desses dados, puderam ser observadas relações entre essas variáveis, e com base no referencial teórico, a pesquisa foi se desenvolvendo de acordo com o planejamento dos objetivos. Os dados levantados foram tratados e informações foram obtidas através do cruzamento desses dados com a base teórica, para que então as considerações finais fossem obtidas. |
id |
CEUB_246e544e7b2b66b44aa7aed73bfabd90 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/9945 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Matos, Rafael Gomes2016-12-13T17:45:42Z2016-12-13T17:45:42Z20102010MATOS, Rafael Gomes. Influência da qualidade do atendimento no volume de vendas de uma organização. 2010. 46 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9945Nascimento, José Antônio Rodrigues doA presente monografia refere-se à qualidade do atendimento nas empresas de intercâmbio e qual a influência exercida sobre o volume das vendas. Através da teoria existente, diversos conceitos sobre qualidade, satisfação dos clientes e fatores importantes sobre a estrutura da empresa foram apresentados como base para que, ao longo do trabalho, esses conceitos fossem desenvolvidos juntamente com os dados obtidos através de uma pesquisa de campo. Com essa coleta de dados na pesquisa de campo, dados importantes foram levantados por meio de uma entrevista com os funcionários do setor de atendimento e um questionário com clientes que já compraram na empresa. A partir desses dados, puderam ser observadas relações entre essas variáveis, e com base no referencial teórico, a pesquisa foi se desenvolvendo de acordo com o planejamento dos objetivos. Os dados levantados foram tratados e informações foram obtidas através do cruzamento desses dados com a base teórica, para que então as considerações finais fossem obtidas.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-21T19:30:51Z No. of bitstreams: 1 20501457.pdf: 295860 bytes, checksum: 5bc4b9aef30fe78828aba9af4648bd8b (MD5)Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-13T17:45:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20501457.pdf: 295860 bytes, checksum: 5bc4b9aef30fe78828aba9af4648bd8b (MD5)Made available in DSpace on 2016-12-13T17:45:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20501457.pdf: 295860 bytes, checksum: 5bc4b9aef30fe78828aba9af4648bd8b (MD5) Previous issue date: 2010QualidadeAtendimentoClienteSatisfaçãoVendaInfluência da qualidade do atendimento no volume de vendas de uma organizaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20501457.pdf20501457.pdfapplication/pdf295860https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9945/1/20501457.pdf5bc4b9aef30fe78828aba9af4648bd8bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9945/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20501457.pdf.txt20501457.pdf.txtExtracted texttext/plain77524https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9945/3/20501457.pdf.txt7e79ac08ad63f3e14696096640ba833fMD53235/99452019-03-19 16:14:28.769oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-19T16:14:28Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Influência da qualidade do atendimento no volume de vendas de uma organização |
title |
Influência da qualidade do atendimento no volume de vendas de uma organização |
spellingShingle |
Influência da qualidade do atendimento no volume de vendas de uma organização Matos, Rafael Gomes Qualidade Atendimento Cliente Satisfação Venda |
title_short |
Influência da qualidade do atendimento no volume de vendas de uma organização |
title_full |
Influência da qualidade do atendimento no volume de vendas de uma organização |
title_fullStr |
Influência da qualidade do atendimento no volume de vendas de uma organização |
title_full_unstemmed |
Influência da qualidade do atendimento no volume de vendas de uma organização |
title_sort |
Influência da qualidade do atendimento no volume de vendas de uma organização |
author |
Matos, Rafael Gomes |
author_facet |
Matos, Rafael Gomes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Matos, Rafael Gomes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade Atendimento Cliente Satisfação Venda |
topic |
Qualidade Atendimento Cliente Satisfação Venda |
description |
A presente monografia refere-se à qualidade do atendimento nas empresas de intercâmbio e qual a influência exercida sobre o volume das vendas. Através da teoria existente, diversos conceitos sobre qualidade, satisfação dos clientes e fatores importantes sobre a estrutura da empresa foram apresentados como base para que, ao longo do trabalho, esses conceitos fossem desenvolvidos juntamente com os dados obtidos através de uma pesquisa de campo. Com essa coleta de dados na pesquisa de campo, dados importantes foram levantados por meio de uma entrevista com os funcionários do setor de atendimento e um questionário com clientes que já compraram na empresa. A partir desses dados, puderam ser observadas relações entre essas variáveis, e com base no referencial teórico, a pesquisa foi se desenvolvendo de acordo com o planejamento dos objetivos. Os dados levantados foram tratados e informações foram obtidas através do cruzamento desses dados com a base teórica, para que então as considerações finais fossem obtidas. |
publishDate |
2010 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-12-13T17:45:42Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-12-13T17:45:42Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MATOS, Rafael Gomes. Influência da qualidade do atendimento no volume de vendas de uma organização. 2010. 46 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9945 |
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv |
Nascimento, José Antônio Rodrigues do |
identifier_str_mv |
MATOS, Rafael Gomes. Influência da qualidade do atendimento no volume de vendas de uma organização. 2010. 46 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010. Nascimento, José Antônio Rodrigues do |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9945 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9945/1/20501457.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9945/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9945/3/20501457.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5bc4b9aef30fe78828aba9af4648bd8b 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 7e79ac08ad63f3e14696096640ba833f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903890848546816 |