Atendimento ao cliente em um e-commerce especializado em equipamentos para a prática de surfe

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Corbellini, Luis Paulo
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/1233
Resumo: O advento da internet trouxe mais agilidade e facilidade de busca por informações, esta mudança tecnológica atinge as empresas que visam uma nova possibilidade de negócio. Este artigo busca compreender o atendimento em um e-commerce especializado em venda de equipamentos de surfe, assim como apontar a importância da pós-venda, analisar o auxílio prestado pelo site aos clientes que possuem dúvida e verificar a satisfação dos clientes frente aos serviços prestados. Por meio de entrevistas realizadas com o sócio proprietário da empresa comsurf.com.br e clientes do site, buscou-se atingir os objetivos propostos. Entre os principais resultados pode-se destacar que o detalhamento das informações técnicas dos produtos, para auxílio na compra dos clientes é uma restrição nos processos da empresa. Desta forma, o estudo propõe que a empresa analise a inclusão de mais um funcionário focado somente para este processo, ou então defina um integrante já existente como responsável somente por esta parte, para que continue com este diferencial perante seus concorrentes.
id UVAT_a8394ea557a0a04d9cfa8d98afd419d9
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/1233
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Britto, João Carloshttp://lattes.cnpq.br/7922993706137915Corbellini, Luis Paulo2017-02-01T18:28:00Z2017-02-01T18:28:00Z2017-012016-06-24O advento da internet trouxe mais agilidade e facilidade de busca por informações, esta mudança tecnológica atinge as empresas que visam uma nova possibilidade de negócio. Este artigo busca compreender o atendimento em um e-commerce especializado em venda de equipamentos de surfe, assim como apontar a importância da pós-venda, analisar o auxílio prestado pelo site aos clientes que possuem dúvida e verificar a satisfação dos clientes frente aos serviços prestados. Por meio de entrevistas realizadas com o sócio proprietário da empresa comsurf.com.br e clientes do site, buscou-se atingir os objetivos propostos. Entre os principais resultados pode-se destacar que o detalhamento das informações técnicas dos produtos, para auxílio na compra dos clientes é uma restrição nos processos da empresa. Desta forma, o estudo propõe que a empresa analise a inclusão de mais um funcionário focado somente para este processo, ou então defina um integrante já existente como responsável somente por esta parte, para que continue com este diferencial perante seus concorrentes.The advent of internet has brought more flexibility and ease of finding information, this technological change affects companies that seek a new possibility for business. This article seeks to understand the care in a specialized e-commerce selling surfing equipment, as well as pointing out the importance of after-sales, analyze the aid provided by the site to customers who have questions and verify customer satisfaction compared to the services provided. Through interviews with the partner owner of comsurf.com.br company and website customers, we sought to achieve the proposed goals. The main results can be noted that the details of the technical product information to aid in customer purchase is a restriction in the company's processes. Thus, the study suggests that the company review the inclusion of an employee focused only for this process, or set an existing member responsible only for this part, to continue with this differential to its competitors.-1CORBELLINI, Luis Paulo. Atendimento ao cliente em um e-commerce especializado em equipamentos para a prática de surfe. 2016. Artigo (Graduação) – Curso de Administração - LFE Administração de Empresas, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 24 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1233. http://hdl.handle.net/10737/1233http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAE-commerceAtendimentoPós-vendaSatisfação do clienteAuxílio prestado ao clienteAtendimento ao cliente em um e-commerce especializado em equipamentos para a prática de surfeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2016LuisPauloCorbellini.PDF2016LuisPauloCorbellini.PDFapplication/pdf118743https://www.univates.br/bdu/bitstreams/e8b4890a-4972-4f03-bc9f-36bff7085c77/downloadb2d499a5b566f092da271fdf44640ee5MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain43https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4d286321-1ad9-4a81-a8ce-f7d5fec4748e/download321f3992dd3875151d8801b773ab32edMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/33105aa0-91a1-4ad1-89c9-2de5a35f89ad/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/71a3e2ad-30cc-43e5-b529-2f702777cee6/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4635https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c2c04d7d-11b0-4cbb-a5a3-409cde454795/download034d5e9f09373ad79387ee5423fa9f79MD55TEXT2016LuisPauloCorbellini.PDF.txt2016LuisPauloCorbellini.PDF.txtExtracted texttext/plain50622https://www.univates.br/bdu/bitstreams/eafe8d7c-5e2b-4939-ad17-09865b987865/downloadab5ec64582e2a8dabbce665b1854872aMD510THUMBNAIL2016LuisPauloCorbellini.PDF.jpg2016LuisPauloCorbellini.PDF.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3007https://www.univates.br/bdu/bitstreams/9d10b243-1f3c-4065-8fa1-fee6cb8ddd32/download13f5f9189454ba76177cb5fa0e6f03c8MD51110737/12332023-06-26 13:20:21.31http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/1233https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-26T13:20:21Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Atendimento ao cliente em um e-commerce especializado em equipamentos para a prática de surfe
title Atendimento ao cliente em um e-commerce especializado em equipamentos para a prática de surfe
spellingShingle Atendimento ao cliente em um e-commerce especializado em equipamentos para a prática de surfe
Corbellini, Luis Paulo
CSA
E-commerce
Atendimento
Pós-venda
Satisfação do cliente
Auxílio prestado ao cliente
title_short Atendimento ao cliente em um e-commerce especializado em equipamentos para a prática de surfe
title_full Atendimento ao cliente em um e-commerce especializado em equipamentos para a prática de surfe
title_fullStr Atendimento ao cliente em um e-commerce especializado em equipamentos para a prática de surfe
title_full_unstemmed Atendimento ao cliente em um e-commerce especializado em equipamentos para a prática de surfe
title_sort Atendimento ao cliente em um e-commerce especializado em equipamentos para a prática de surfe
author Corbellini, Luis Paulo
author_facet Corbellini, Luis Paulo
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Britto, João Carlos
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7922993706137915
dc.contributor.author.fl_str_mv Corbellini, Luis Paulo
contributor_str_mv Britto, João Carlos
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
E-commerce
Atendimento
Pós-venda
Satisfação do cliente
Auxílio prestado ao cliente
dc.subject.por.fl_str_mv E-commerce
Atendimento
Pós-venda
Satisfação do cliente
Auxílio prestado ao cliente
description O advento da internet trouxe mais agilidade e facilidade de busca por informações, esta mudança tecnológica atinge as empresas que visam uma nova possibilidade de negócio. Este artigo busca compreender o atendimento em um e-commerce especializado em venda de equipamentos de surfe, assim como apontar a importância da pós-venda, analisar o auxílio prestado pelo site aos clientes que possuem dúvida e verificar a satisfação dos clientes frente aos serviços prestados. Por meio de entrevistas realizadas com o sócio proprietário da empresa comsurf.com.br e clientes do site, buscou-se atingir os objetivos propostos. Entre os principais resultados pode-se destacar que o detalhamento das informações técnicas dos produtos, para auxílio na compra dos clientes é uma restrição nos processos da empresa. Desta forma, o estudo propõe que a empresa analise a inclusão de mais um funcionário focado somente para este processo, ou então defina um integrante já existente como responsável somente por esta parte, para que continue com este diferencial perante seus concorrentes.
publishDate 2016
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2016-06-24
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-02-01T18:28:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-02-01T18:28:00Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CORBELLINI, Luis Paulo. Atendimento ao cliente em um e-commerce especializado em equipamentos para a prática de surfe. 2016. Artigo (Graduação) – Curso de Administração - LFE Administração de Empresas, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 24 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1233.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/1233
identifier_str_mv CORBELLINI, Luis Paulo. Atendimento ao cliente em um e-commerce especializado em equipamentos para a prática de surfe. 2016. Artigo (Graduação) – Curso de Administração - LFE Administração de Empresas, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 24 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1233.
url http://hdl.handle.net/10737/1233
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/e8b4890a-4972-4f03-bc9f-36bff7085c77/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4d286321-1ad9-4a81-a8ce-f7d5fec4748e/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/33105aa0-91a1-4ad1-89c9-2de5a35f89ad/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/71a3e2ad-30cc-43e5-b529-2f702777cee6/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c2c04d7d-11b0-4cbb-a5a3-409cde454795/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/eafe8d7c-5e2b-4939-ad17-09865b987865/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/9d10b243-1f3c-4065-8fa1-fee6cb8ddd32/download
bitstream.checksum.fl_str_mv b2d499a5b566f092da271fdf44640ee5
321f3992dd3875151d8801b773ab32ed
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
034d5e9f09373ad79387ee5423fa9f79
ab5ec64582e2a8dabbce665b1854872a
13f5f9189454ba76177cb5fa0e6f03c8
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813262430953799680