As implicações de um serviço de call center no índice de estresse dos trabalhadores noturnos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Siqueira, Mariana Vicência Fernandes de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12157
Resumo: Este trabalho teve como objetivo avaliar o índice de estresse dos colaboradores que exercem jornada noturna de trabalho em uma central de Call Center localizada no Distrito Federal. As entrevistadas foram todas mulheres, destacando também as questões de gênero no trabalho noturno. Foi realizado estudo de caso com caráter quantitativo/descritivo, tendo como instrumento para coleta de dados o Inventário de Sintomas de Estresse para Adultos de Lipp que mede principalmente os níveis de estresse, a predominância dos sintomas (físico ou psicológicos) e em que fase se encontram. De uma maneira geral percebeu-se que a maioria das trabalhadoras avaliadas apresentaram algum nível de estresse havendo predominância para os sintomas psicológicos refletindo diretamente na qualidade vida, saúde física e psicológica e capacidade produtiva das colaboradoras da empresa.
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