A demasia na publicidade impressa um estudo das revistas semanais de circulação nacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paiva, Marcelo Julião
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2009
Resumo: O presente trabalho faz uma análise quantitativa das propagandas veiculadas nas revistas semanais de informação. Todo o trabalho foi desenvolvido em cima das propaganda veiculadas nas revistas semanais de informação. O trabalho buscou verificar a eficácia do meio revista como veículo publicitário. As causas e os efeitos da demasia publicitária no meio revista também são abordados. A contagem dos anúncios foi feita através de um método desenvolvido para este estudo. O método, além de facilitar a contagem, permitiu diversas comparações ao longo do estudo. Para a análise, foram escolhidas as revistas de maior circulação do segmento Veja, Época e Istoé, respectivamente. Este tema foi escolhido por se tratar de um assunto novo e pouco estudado. Primeiramente, foi levantado um referencial teórico que serviu como embasamento para a análise. O referencial teórico utilizado foi levantado em livros publicados por autores renomados e atuantes no mercado, e em sites bem conceituados da área. O referencial foi dividido em três partes. A primeira parte foca o processo comunicacional como um todo, a segunda conceitua a publicidade como negócio e a terceira faz um levantamento dos meios de comunicação mais utilizados para a veiculação de anúncios. Após o referencial teórico, é abordado especificamente o objeto de estudo. Aqui se encontra um breve histórico do meio revista, assim como suas principais peculiaridades. A etapa seguinte é a própria avaliação. Lá se encontra a pesquisa exploratória e descritiva que serviram como embasamento para a avaliação, que por sua vez gerou uma conclusão.
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