Estudo sobre a percepção de valor do consumidor na economia de compartilhamento: um estudo de caso UniCEUB: para os alunos concluintes dos cursos de administração, ciências contábeis e gestão pública

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arnaldo, Jane Kelly Pereira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16778
Resumo: Este trabalho teve como objetivo geral observar e analisar a percepção de valor do consumidor de bens e serviços compartilhados em relação ao serviço prestado, tendo, para alcançar este fim, os seguintes objetivos específicos: 1) Verificar principais estímulos e preferências do consumidor para utilizar bens e serviços compartilhados; 2) Identificar o que o consumidor de bens e serviços compartilhados mais valoriza na decisão de consumo: preço, confiança, economia, entre outros; e 3) Identificar como e em quais circunstâncias a percepção de valor do consumidor é construída. Para tanto, foi aplicado um questionário em forma de formulário para os alunos inseridos na população analisada, buscando caracterizar esse público e buscar suas percepções referentes a aspectos que geram valor para bens e serviços compartilhados, para, em seguida analisar as respostas de maneira quantitativa e responder aos objetivos, concluindo que, de maneira geral a economia de compartilhamento vem ganhando grande espaço, reconhecimento e confiança por parte dos consumidores.
id CEUB_436ef5e5938ae6d2d422ad17b9a85ab9
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:prefix/16778
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Arnaldo, Jane Kelly Pereira2023-11-08T14:31:45Z2023-11-08T14:31:45Z20222022ARNALDO, Jane Kelly Pereira. Estudo sobre a percepção de valor do consumidor na economia de compartilhamento: um estudo de caso UniCEUB: para os alunos concluintes dos cursos de administração, ciências contábeis e gestão pública. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16778Este trabalho teve como objetivo geral observar e analisar a percepção de valor do consumidor de bens e serviços compartilhados em relação ao serviço prestado, tendo, para alcançar este fim, os seguintes objetivos específicos: 1) Verificar principais estímulos e preferências do consumidor para utilizar bens e serviços compartilhados; 2) Identificar o que o consumidor de bens e serviços compartilhados mais valoriza na decisão de consumo: preço, confiança, economia, entre outros; e 3) Identificar como e em quais circunstâncias a percepção de valor do consumidor é construída. Para tanto, foi aplicado um questionário em forma de formulário para os alunos inseridos na população analisada, buscando caracterizar esse público e buscar suas percepções referentes a aspectos que geram valor para bens e serviços compartilhados, para, em seguida analisar as respostas de maneira quantitativa e responder aos objetivos, concluindo que, de maneira geral a economia de compartilhamento vem ganhando grande espaço, reconhecimento e confiança por parte dos consumidores.Submitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-07T22:51:15Z No. of bitstreams: 1 21901607.pdf: 4653326 bytes, checksum: f9e236e5b485a143ba6a2a3a43597daf (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-08T14:31:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21901607.pdf: 4653326 bytes, checksum: f9e236e5b485a143ba6a2a3a43597daf (MD5)Made available in DSpace on 2023-11-08T14:31:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21901607.pdf: 4653326 bytes, checksum: f9e236e5b485a143ba6a2a3a43597daf (MD5) Previous issue date: 2022Max Bianchi GodoyEconomia de compartilhamentoEconomia compartilhadaEconomia do acessoPercepção de valor do consumidorEstudo sobre a percepção de valor do consumidor na economia de compartilhamento: um estudo de caso UniCEUB: para os alunos concluintes dos cursos de administração, ciências contábeis e gestão públicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21901607.pdf21901607.pdfapplication/pdf4653326https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16778/1/21901607.pdff9e236e5b485a143ba6a2a3a43597dafMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16778/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXT21901607.pdf.txt21901607.pdf.txtExtracted texttext/plain106102https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16778/3/21901607.pdf.txta3a6efd32daacb141c1cf7fa7ea95800MD53prefix/167782023-11-09 13:04:06.243oai:repositorio.uniceub.br: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ório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612023-11-09T13:04:06Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo sobre a percepção de valor do consumidor na economia de compartilhamento: um estudo de caso UniCEUB: para os alunos concluintes dos cursos de administração, ciências contábeis e gestão pública
title Estudo sobre a percepção de valor do consumidor na economia de compartilhamento: um estudo de caso UniCEUB: para os alunos concluintes dos cursos de administração, ciências contábeis e gestão pública
spellingShingle Estudo sobre a percepção de valor do consumidor na economia de compartilhamento: um estudo de caso UniCEUB: para os alunos concluintes dos cursos de administração, ciências contábeis e gestão pública
Arnaldo, Jane Kelly Pereira
Economia de compartilhamento
Economia compartilhada
Economia do acesso
Percepção de valor do consumidor
title_short Estudo sobre a percepção de valor do consumidor na economia de compartilhamento: um estudo de caso UniCEUB: para os alunos concluintes dos cursos de administração, ciências contábeis e gestão pública
title_full Estudo sobre a percepção de valor do consumidor na economia de compartilhamento: um estudo de caso UniCEUB: para os alunos concluintes dos cursos de administração, ciências contábeis e gestão pública
title_fullStr Estudo sobre a percepção de valor do consumidor na economia de compartilhamento: um estudo de caso UniCEUB: para os alunos concluintes dos cursos de administração, ciências contábeis e gestão pública
title_full_unstemmed Estudo sobre a percepção de valor do consumidor na economia de compartilhamento: um estudo de caso UniCEUB: para os alunos concluintes dos cursos de administração, ciências contábeis e gestão pública
title_sort Estudo sobre a percepção de valor do consumidor na economia de compartilhamento: um estudo de caso UniCEUB: para os alunos concluintes dos cursos de administração, ciências contábeis e gestão pública
author Arnaldo, Jane Kelly Pereira
author_facet Arnaldo, Jane Kelly Pereira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Arnaldo, Jane Kelly Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Economia de compartilhamento
Economia compartilhada
Economia do acesso
Percepção de valor do consumidor
topic Economia de compartilhamento
Economia compartilhada
Economia do acesso
Percepção de valor do consumidor
description Este trabalho teve como objetivo geral observar e analisar a percepção de valor do consumidor de bens e serviços compartilhados em relação ao serviço prestado, tendo, para alcançar este fim, os seguintes objetivos específicos: 1) Verificar principais estímulos e preferências do consumidor para utilizar bens e serviços compartilhados; 2) Identificar o que o consumidor de bens e serviços compartilhados mais valoriza na decisão de consumo: preço, confiança, economia, entre outros; e 3) Identificar como e em quais circunstâncias a percepção de valor do consumidor é construída. Para tanto, foi aplicado um questionário em forma de formulário para os alunos inseridos na população analisada, buscando caracterizar esse público e buscar suas percepções referentes a aspectos que geram valor para bens e serviços compartilhados, para, em seguida analisar as respostas de maneira quantitativa e responder aos objetivos, concluindo que, de maneira geral a economia de compartilhamento vem ganhando grande espaço, reconhecimento e confiança por parte dos consumidores.
publishDate 2022
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-11-08T14:31:45Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-08T14:31:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ARNALDO, Jane Kelly Pereira. Estudo sobre a percepção de valor do consumidor na economia de compartilhamento: um estudo de caso UniCEUB: para os alunos concluintes dos cursos de administração, ciências contábeis e gestão pública. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16778
identifier_str_mv ARNALDO, Jane Kelly Pereira. Estudo sobre a percepção de valor do consumidor na economia de compartilhamento: um estudo de caso UniCEUB: para os alunos concluintes dos cursos de administração, ciências contábeis e gestão pública. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16778
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16778/1/21901607.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16778/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/prefix/16778/3/21901607.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv f9e236e5b485a143ba6a2a3a43597daf
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
a3a6efd32daacb141c1cf7fa7ea95800
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903944659369984